Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

As sobreviventes

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 3 de setembro de 2017
Uma festa de aniversário de estudantes, numa cabana próxima a uma floresta, tornou-se um pesadelo que comoveu o país. Atacados e mortos, apenas uma garota sobreviveu: Quincy Carpenter. Todos os jornais e noticiários da TV contaram cada detalhe do que aconteceu no Chalé Pine. Mas a única testemunha pouco pode ajudar nas investigações. Uma amnésia seletiva apagou de sua memória tudo que presenciou.
Dez anos depois, Quincy ainda tenta superar o trauma. Vive à base de medicamentos, quase não sai de casa, mora com o noivo num apartamento em Nova York. Criou um site em que ensina a fazer doces e assim vai levando a vida.
O policial que a salvou e matou o assassino ainda mantém contato com ela. E um belo dia ele traz uma notícia ao mesmo tempo triste e preocupante: Lisa Milner havia se suicidado. Ela também era uma sobrevivente. Quatro anos antes do caso de Quincy, Lisa sobreviveu a um ataque à república de estudantes onde morava. Nove estudantes morreram. Lisa não apenas superou o trauma, como terminou a faculdade e atuava como psicóloga infantil. Escreveu um livro em que ajudava outras pessoas que haviam passado por situações semelhantes.
“Vocês duas conversaram muito. Ela te ajudou. Vocês eram companheiras de alma”.
Alguns dias depois, Quincy é procurada por Samantha Boyd, também sobrevivente de um ataque ao hotel onde trabalhava.
As três garotas nunca haviam se encontrado. E Quincy se perguntava o que teria feito Samantha procurá-la agora, depois de tanto tempo. Mas logo percebe que Samantha sabe que ela não consegue lembrar-se dos detalhes do que aconteceu na cabana. E tudo que a outra quer é exatamente o que ela tenta não fazer: lembrar.
“Sam quer que eu me lembre. Só não entendo por que”
O livro é narrado por Quincy. Entre um capítulo e outro, o leitor vai acompanhando, hora a hora, o que aconteceu no Chalé Pine.
O início parece meio lento mas, à medida que Samantha vai provocando Quincy, as coisas começam a ficar interessantes.
“Na verdade, não sei nada sobre Sam. Por que ela está aqui. O que está tramando. Nem mesmo quem ela realmente é. Convidei uma completa estranha para ficar na minha casa”
Como livro de suspense, é uma leitura que prende a atenção. Contém várias reviravoltas que mantêm o interesse do leitor. O final e bem resolvido, mas se você costuma ler esse gênero, pode desvendar o mistério sem muita dificuldade. Mas é um bom livro, toca nesse tema delicado do que acontece a quem sobrevive a grandes tragédias.
Conclusão: bom.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de janeiro de 2018
Quando comprei o livro acreditei que seria mais focado na descrição dos massacres aos quais as "Garotas Remanescentes" sobreviveram, mas me surpreendi de maneira positiva com algo bem além disso. Fiquei mais feliz ainda quando percebi que não se tratava de uma história com o desenrolar mais óbvio, de maneira que realmente não esperava os rumos que a trama tomou. Recomendo!
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 16 de maio de 2018
Tudo começou com um final de semana divertido em que cinco amigos de faculdade se reuniram em um chalé na floresta para comemorar o aniversário de Janelle.
Estava tudo perfeito até que um estranho apareceu alegando uma pane no seu carro.
Depois...depois...Quincy não se lembra de mais nada, só se vê correndo pela floresta com o vestido branco ensanguentado e ferida por facadas, até ouvir um carro e encontrar Coop, o policial que a salvou.
Dez anos se passaram e Quincy deixou o passado para trás, tenta levar uma vida normal com o namorado Jeff, tem um blog de confeitaria e se recusa a falar sobre o massacre em que foi a única sobrevivente.
Porém Quincy não é a única sobrevivente de um massacre, Liza e Samantha também passaram por tragédias semelhantes, as três são chamadas pela mídia oportunista de Garotas Remanescentes.
Liza foi a única sobrevivente de um massacre na república estudantil onde morava e Samantha foi a única que sobreviveu no massacre do motel onde trabalhava. Ambas lembram-se de tudo, diferente de Quincy.
Liza tenta uni-las para que juntas tentem compreender o que passaram, mas Quincy reluta e mantém contato esporádico com Liza, até o dia em que Liza se suicida e Sam (Samantha) surge em sua porta.
A escrita é fluída e a narrativa se dá em primeira pessoa por Quincy e terceira pessoa, por um narrador relatando os fatos antes, durante e pós Chalé Pine.
Taí um thriller envolvente e alucinante, que arrebata o leitor desde as primeiras páginas.
Desde o início o leitor percebe que algo estranho aconteceu no Chalé Pine e que não está sendo contado.
O passado de Quincy está fragmentado em um grande quebra cabeça de peças desconexas.
A trama transpõe a apreensão e o medo e o leitor se deixa levar pelas pistas que Riley Sager vai indicando, nem sempre verdadeiras, chegando a um final estarrecedor!!
Eu não suspeitei que o final fosse este, fiquei perplexa e querendo descobrir como não imaginei!
Recomendo muitooo a leitura de As Sobreviventes, imperdível para os que apreciam o gênero.
em 22 de setembro de 2017
Muito interessante o enredo, nada faz o leitor imaginar o desfecho. Recomendo para quem gosta de suspense, como eu. Vou ler os próximos livros desta autora, se houver...
em 30 de março de 2018
Adorei, um ótimo suspense centrado na vida de uma sobrevivente de um terrível crime acontecido em circunstâncias misteriosas, as lembranças da protagonista acerca desta dia não são claras, quando pensei que tinha adivinhado o final, de repente a autora me surpreende com o inesperado......
em 7 de março de 2018
Interessante leitura de suspense. Gostei bastante do livro e recomendo o mesmo aos admiradores desse tipo de ação, por mim devidamente aprovado.
em 22 de dezembro de 2017
Boa estória com desenlaces surpreendentes durante seu percurso. Você vai se envolvendo com o jeito de ser dos personagens e vai pré julgando suas condutas. Bom para se distrair.
em 2 de março de 2018
Quando comecei ler eu tive medo de quem era o assassino, e por isso dei uma parada, pensando q a falta de memória era apenas uma forma de esquecer de que ela era a assassina, mas o verdadeiro me surpreendeu.
em 5 de abril de 2018
A leitura é ótima e o enredo envolvente. Totalmente imprevisível, mas com muito sentido pela trama. Recomendo para quem gosta de suspense e só para de ler quando termina o livro, pois esse só vai descobrir tudo no final mesmo.
em 13 de novembro de 2017
Livro me prendeu... não tanto como eu queria e esperava, mas talvez tenha sido assim por estar saindo de uma ressaca literaria, pra quem gosta de um bom suspense, vai gostar desse livro !

A garota no gelo