amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC videogames wireless

Coluna de fogo (Kingsbridge)

em 27 de setembro de 2017
Ken Follet volta para o universo de Kingsbridge e continua contando a história da Inglaterra, desta vez na era da Rainha Elizabeth I e as Guerras Religiosas. Desta vez expande mais, agora visita Paris, Antuérpia, Espanha e bastante passagens em Londres.
Claro, Follet é um anti-católico ferrenho e seus vilões sempre serão padres, bispos e cardeais; Mas o livro envolve continuando a contar a história da catedral e das famílias que conhecemos tão bem.
Não vejo a hora de Follet continuar a série, quem sabe ligando a colonização dos EUA e a transformação da Inglaterra em um Império?
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 31 de outubro de 2017
Como de praxe, o mestre Follett sempre atento aos detalhes e ambientações. Ele é mestre nisso.
Sua narrativa é precisa. Primeiro livro da trilogia de continuação da saga iniciada com Pilares da Terra, seguida por Mundo sem Fim, Follett nos leva cronologicamente após (1558) para retomar a história e nos brindar com mais uma obra prima.
Ele é o mestre dos romances históricos juntamente com Bernard Cornwell. Fica a dica.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de janeiro de 2018
EXCELENTE !!!
Mais uma grande obra de Ken Follet, onde ele mescla ficção com realidade..
Sua escrita, como de costume, flui tranquila sem grandes turbulências, capturando o leitor a ponto de ser difícil interromper a leitura.
O final, em seus livros é sempre aguardado com ansiedade.
Leitura agradável, sem dúvida nenhuma recomendável.
em 14 de outubro de 2017
No seu estilo cativante, Ken Follett resgata a história das lutas religiosas, continuando a saga iniciada em Os Pilares da Terra, Para lembrarmos constantemente das páginas negras das religiões, origem dos fanatismos. Ao mesmo tempo que prende nossa atenção com uma trama envolvente, nos ensina história, servindo de alerta para os perigos dos fanatismos religiosos.
em 14 de fevereiro de 2018
Mesmo sendo continuação de Os pilares da Terra e Mundo sem fim, este foi o primeiro livro de Ken Follett que eu li e consegui aproveitá-lo sem nenhum contratempo.
Decidi começar por ele porque o contexto histórico me interessa muito: a trama acontece com o pano de fundo dos conflitos religiosos entre católicos e protestantes na Europa em 1558.
O livro mescla ficção com realidade, e é muito fiel à história da Monarquia de países como Inglaterra, França, Espanha e Escócia, contando detalhes sobre o reinado da Rainha Elizabeth e Rainha Maria Stuart da Escócia, entre outros.
Além disso, o romance que acontece neste contexto é muito envolvedor, com personagens marcantes e muito fortes. Meu coração é todo daquelas personagens fortes como Sylvie, Margery e Alice, além de Ned e Barney, obviamente.
Mostra todos os lados de uma mesma situação e te envolve do começo ao fim.
Mesmo tendo mais de 800 páginas, li tão rápido que até estranhei. O autor faz jus à sua fama: sabe envolver, contar capítulos importantes da história mundial de forma simples e, ao mesmo tempo, muito impactante.
Recomendo muito e com certeza lerei mais obras de Ken Follett.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 6 de dezembro de 2017
Com certeza em se tratando de Follett dá pra usar este apanágio.
Usando sua fórmula, ancorada por uma equipe de pesquisadores, o autor sabe como poucos escrever sucessos garantidos.
E como a maioria dos seus livros, possui uma boa dose de aventura que segura o leitor com uma pesquisa histórica convincente.
E este não é diferente.
O que falta em todos os seus livros é profundidade, mas isso pelo jeito não é preocupação.
Compra garantida.
em 26 de março de 2018
Não sei se daria exatamente 3.0 estrelas a esse livro. Talvez 3.5.

Tendo lido vários outros livros do autor e amado a todos eles, confessor que "Coluna de Fogo" me decepcionou um pouco. Não sei se por já ter lido tantos outros livros, mas, tive a sensação de que algumas partes foram um tanto previsíveis. Diferentemente da obra prima de Follett, "Os Pilares da Terra", Coluna de Fogo não me emergiu completamente nas tramas da época, e, por vezes, tive a sensação de que várias lacunas foram deixadas.

Ainda assim, o autor foi fabuloso em sua capacidade de desenvolver personagens e nos mostrar sua evolução e transformação com o decorrer dos anos, me fazendo amá-los, odiá-los e rir com eles.

Acho que vale a pena a leitura, mas sem a grande expectativa de uma história como "Pilares da Terra" como eu tive.
em 15 de outubro de 2017
Acompanho Ken Follett desde Queda de Gigantes e a cada vez que término um livro seu é como uma aula de história, onde a relação entre personagens reais e históricos são construídos com maestria, não são apenas relatos ou descrições de fatos históricos, mas a reconstrução de um período visto por diferentes olhares, desde quem de fato exerce o poder, toma as decisões e se perpetua na história, até as pessoas comuns que também tiveram seu papel na história.
em 22 de outubro de 2017
Excelente leitura. O roteiro aborda passagens de fundamental importância da história do século 16 na Inglaterra, na França, na Espanha e na Holanda,quando católicos e protestantes viviam às turras na disputa político-religiosa pelo poder. Tudo "apimentado" com tramas de ficção criadas pelo autor e interessantes personagens vivendo lutas e paixões. Imperdível.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 22 de outubro de 2017
Ken Follet retorna aos tempos da Inglaterra da rainha Elizabeth para traçar um romance histórico, que se passa também na França, Espanha, Holanda, mostrando a intolerância religiosa e mortal entre católicos e protestantes, romances que atravessam as décadas e a espionagem inglesa debelando tentativas de golpes e assassinatos contra seus reis. Uma verdadeira viagem no tempo. Imperdível !!