Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

Coluna de fogo (Kingsbridge)

em 27 de setembro de 2017
Ken Follet volta para o universo de Kingsbridge e continua contando a história da Inglaterra, desta vez na era da Rainha Elizabeth I e as Guerras Religiosas. Desta vez expande mais, agora visita Paris, Antuérpia, Espanha e bastante passagens em Londres.
Claro, Follet é um anti-católico ferrenho e seus vilões sempre serão padres, bispos e cardeais; Mas o livro envolve continuando a contar a história da catedral e das famílias que conhecemos tão bem.
Não vejo a hora de Follet continuar a série, quem sabe ligando a colonização dos EUA e a transformação da Inglaterra em um Império?
0Comentar| 7 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de janeiro de 2018
EXCELENTE !!!
Mais uma grande obra de Ken Follet, onde ele mescla ficção com realidade..
Sua escrita, como de costume, flui tranquila sem grandes turbulências, capturando o leitor a ponto de ser difícil interromper a leitura.
O final, em seus livros é sempre aguardado com ansiedade.
Leitura agradável, sem dúvida nenhuma recomendável.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 31 de outubro de 2017
Como de praxe, o mestre Follett sempre atento aos detalhes e ambientações. Ele é mestre nisso.
Sua narrativa é precisa. Primeiro livro da trilogia de continuação da saga iniciada com Pilares da Terra, seguida por Mundo sem Fim, Follett nos leva cronologicamente após (1558) para retomar a história e nos brindar com mais uma obra prima.
Ele é o mestre dos romances históricos juntamente com Bernard Cornwell. Fica a dica.
em 14 de fevereiro de 2018
Mesmo sendo continuação de Os pilares da Terra e Mundo sem fim, este foi o primeiro livro de Ken Follett que eu li e consegui aproveitá-lo sem nenhum contratempo.
Decidi começar por ele porque o contexto histórico me interessa muito: a trama acontece com o pano de fundo dos conflitos religiosos entre católicos e protestantes na Europa em 1558.
O livro mescla ficção com realidade, e é muito fiel à história da Monarquia de países como Inglaterra, França, Espanha e Escócia, contando detalhes sobre o reinado da Rainha Elizabeth e Rainha Maria Stuart da Escócia, entre outros.
Além disso, o romance que acontece neste contexto é muito envolvedor, com personagens marcantes e muito fortes. Meu coração é todo daquelas personagens fortes como Sylvie, Margery e Alice, além de Ned e Barney, obviamente.
Mostra todos os lados de uma mesma situação e te envolve do começo ao fim.
Mesmo tendo mais de 800 páginas, li tão rápido que até estranhei. O autor faz jus à sua fama: sabe envolver, contar capítulos importantes da história mundial de forma simples e, ao mesmo tempo, muito impactante.
Recomendo muito e com certeza lerei mais obras de Ken Follett.
em 15 de outubro de 2017
Acompanho Ken Follett desde Queda de Gigantes e a cada vez que término um livro seu é como uma aula de história, onde a relação entre personagens reais e históricos são construídos com maestria, não são apenas relatos ou descrições de fatos históricos, mas a reconstrução de um período visto por diferentes olhares, desde quem de fato exerce o poder, toma as decisões e se perpetua na história, até as pessoas comuns que também tiveram seu papel na história.
em 3 de dezembro de 2017
O autor sempre me encanta. Sou fã. Coluna de fogo, com seus diferentes núcleos de narrativa exige maior atenção, mas nos mostra que a luta pelo poder faz parte do DNA humano. É uma boa obra, com verdades e ficção no processo histórico da humanidade no século XVI. Ainda estou lendo.
em 18 de dezembro de 2017
Como em todos os romances de Ken Follett, a parte "histórica" é muito fiel e até instrutiva. Mas neste, não sei se por excesso de personagens e locais, os leitores meio que perdem o fio da meada de cada um. Mesmo assim é um belo romance, só não é bom como a última trilogia
em 22 de outubro de 2017
comprei este livro para me acompanhar em uma viagem pela europa e foi muito rico passar pelas mesmas cidades citadas no romance…o reinado da rainha Elizabeth I, a noite de Sao bartolomeu, a disputa entre puritanos e catolicos, a batalha entre a marinha britanica e a armada invencivel e o surgimento da espionagem inglesa sao palcos deste romance historico fantastico.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de outubro de 2017
O autor sempre nos envolve com sua escrita.
Mas o excesso de dados históricos tornou o texto pesado e confuso em alguns momentos.
em 14 de outubro de 2017
Segue a história de pilares da terra cerca de 200 anos depois. Melhor livro de Follett nos últimos anos. Recomendo!