Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 25 de junho de 2017
Paola é uma jovem sem grandes atrativos físicos, mas dona de um sorriso encantador, que julga-se premiada ao ser a escolhida do lindo Roberto, um dos caras mais assediados pela mulherada. Casa-se novinha com ele, mas gradativamente percebe que o príncipe encantado devia ter parentesco com um certo goleiro de um time carioca de futebol, de tão sádico e paranoico.
Mas, enfim, monstruosidades à parte, a pobrezinha consegue sobreviver a esse episódio trágico de sua vida, embora não sem levar consigo traumas profundos e impossíveis de serem esquecidos a cada dia que se olhasse no espelho.
Após anos de terapia em uma clínica, Paola, que pinta o mundo com a aquarela da sua arte, conhece Sol, uma criança de 4 anos, muito fofa, e que aparentemente possui problemas de socialização. De cara, ela se identifica com a criança. A ligação entre elas já nasce forte, o único problema está no pai da criança, André, um homem musculoso (porém sério demais), que por razões também de traumas pessoais, tem um medo obsessivo de que algo ruim aconteça à filha, por isso a cerca de cuidados por todos os lados.
A princípio, a união entre as duas preocupa André, mas a melhora em todos os sentidos da menina na convivência com Paola e seus pincéis, torna-se inegável. E a cada dia, ambos, Paola e André, encontram um motivo para se encontrarem por conta do amor mútuo pela criança.
Fica claro para o leitor que a união que nasce da solidariedade cria laços profundos, podendo se transformar em amor. Mas vivenciar um novo amor não é nada fácil para duas pessoas tão maltratadas pelo destino, uma vez que o passado matou os sonhos de um e sobreviveu no coração do outro como um hospedeiro parasita, trazendo um medo medonho de falhar outra vez.
Gostaria de dizer que esse livro me tocou profundamente, e acredito que eu fique com uma tremenda ressaca literária após lê-lo. Como todos devem saber, adoro um drama, mas além da história em si, tão bem escrita e argumentada, existem muitas reflexões e metáforas que me encantaram.
“Ninguém quer pensar que a morte está fazendo contagem regressiva da nossa partida do mundo, por isso dizemos que temos a vida toda para viver. O problema é que essa mentira se tornou tão forte que as pessoas não aproveitam para viverem plenamente. Não valorizam suas próprias vidas e nem as dos outros. Não percebem que a vida foi a folga que a morte nos deu e não estamos sabendo lidar. ”
“Intimidade é quando o casal não precisa falar, porque o outro consegue ler os lábios que não se movem, escutar a alma que grita e ver o amor invisível. ”
“ A vida é um labirinto onde todos tentamos encontrar a saída e onde poucos têm a sorte de encontrar o parceiro ideal para a aventura. Alguém que não solta a nossa mão quando erramos na escolha do caminho e nós também não temos vontade de fazer isso porque percebemos que, mais importante do que a saída, é conhecer o labirinto. ”
A autora desenvolve a trama com maestria; os personagens são ricos em história de vida e os diálogos fluem muito bem. Não consegui parar de ler até saber qual seria o final.
E posso garantir: não me arrependi.
O enredo é forte, sensível, por vezes até chocante, que envolve questões sociais que considero muito importantes, por isso não só recomendo muito o livro como acho que, para qualquer bookholic que se preze, este deveria ter parada obrigatória.
À autora portuguesa Sofia Silva, só me resta bater palmas pela belíssima obra e desejar que mais tramas sensíveis como essa venham fazer parte da minha estante dos “inesquecíveis”.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de dezembro de 2016
Nem sei como expressar o que estou sentindo.... Como chorei, sorrir, quis dar colo, as vezes umas porradas, mas no final somente lágrimas de felicidades.... Parabéns Sofia pelo trabalho e que venha mais....
Felicidades Millllll.... 💗💞💝💖
em 9 de dezembro de 2016
Conheci a autora Sofia Silva pelo o Wattpad. E logo percebi o porque dela ter tantos fãs. Sua forma de escrever é intensa, envolvente e emocionante. Essa é a primeira vez que leio "Sorrisos Quebrados". História de uma mulher e um homem. Pessoas marcadas, com suas cargas de um passado doloroso. Um casal improvável! Mas o Amor parece não se importar com nada disso. O Amor vai fazer o "impossível" acontecer entre Paola e André! E o impossível mesmo, será você não se emocionar com esse belíssimo romance. Leia e recomende! Vamos espalhar "Sorrisos Quebrados" e levar toda essa emoção até outras pessoas. Obrigada, Sofia Silva, por acreditar em seus leitores brasileiros. ❤
em 24 de janeiro de 2017
Poucos autores tem a coragem de usar poesia nos romances contemporâneos. E este livrro está repleto das mais belas!
Menos autores ainda ousam escrever personagens "quebrados" com nuances tão reais que levam o leitor a se perguntar: Pessoas imperfeitas podem viver histórias imperfeitamente belas?
Um livro sobre essência.
Uma história profunda.
Se busca clichê, mais um homem de olhos azuis e uma mocinha perfeita por dentro e por fora não Leia!
Aqui vamos tratar da complexidade de ser feliz mesmo depois de ter a alma dilacerada pra sempre!
em 6 de dezembro de 2016
Com uma sensibilidade inigualável e única, Sofia Silva consegue traduzir a beleza de um amor que nasce no terreno árido da dor (física e emocional) e da desilusão, fazendo-nos acreditar que nenhuma barreira impede que duas almas afins possam juntar seus fragmentos quebrados e uni-los na construção de uma nova história a ser traçada com a luz do brilho das estrelas e com todas as cores que nos permite parar de chorar e nunca mais parar de sorrir.
"Sorrisos Quebrados" não é apenas mais uma história de amor. É uma inspiração e um incentivo para a vida!
Não apenas recomendo. Eu afirmo: esse livro é leitura obrigatória para todos que querem sonhar e viver seus sonhos!!!
Amei perdida e infinitamente!!!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 4 de maio de 2017
Comprei este e-book porque sou viciada em leitura e a capa me conquistou, não conhecia a autora. O que tenho a dizer. Ler Sorrisos Quebrados foi uma experiência inesquecível, os personagens "quebrados" por falsos amores e que se reconstruíram e superaram as dores e cicatrizes externas e internas em um texto absolutamente poético, foi uma experiência simplesmente maravilhosa. Apesar de ler bastante, quase não avalio meus e-books adquiridos, mas já queria avaliar este antes mesmo do fim. Apaixonei-me por André, Paola e Sol. Quero saltar com eles até as estrelas. Recomendadíssimo.
em 3 de janeiro de 2017
Meu Deus, ainda estou em lágrimas! Quanta delicadeza, quanta poesia, quanta sensibilidade, Sof <3
Li a primeira versão do wattpad, mas devo dizer que esta se tornou infinitamente melhor. O André, a Paola e a Sol mexeram comigo desde a primeira vez que ouvi falar sobre eles... Mas hoje, depois de ver este sonho realizado, eu não consigo parar de chorar de alegria e alívio. Alívio por saber que todos merecemos e podemos ter um final feliz e alegria por ver você galgar tão bem estes primeiros degraus.
Obrigada por sempre me emocionar. Obrigada por todo carinho com as suas #Quebradas e por sempre fazer o melhor por nós.
Estarei sempre aqui para acompanhar seu sucesso de perto. Bjss de luz, Sof's linda <3
em 14 de dezembro de 2017
Não tem como saber só de olhar, porque cada sorriso esconde algum grau de tristeza. Porem o mundo seria um lugar muito mais triste sem esses sorrisos. Eu ainda não consegui, assentar toda a história no coração. Mas o que posso dizer é que a alegria e a dor se expressam em nossos corações de diversas formas. E que Paola fez com que eu me lembrasse por que tenho fé, esperança nas pessoas. Porque eu vejo as cores que elas tem. Sim, algumas são tão carinhosas que te colocam num mundo de tons pasteis, outras são aquelas que te enchem de energia para desfrutas das pequenas grandes aventuras e tornam tudo tão colorido e intenso como as cores de uma boate. O sorriso dos meus filhos que fazem o mundo ganhar um filtro, que nenhum instagram é capaz de produzir. Que só o amor, todo tipo de amor, é capaz de construí, colorir, pintar, mudar.
Eu amei a história porque sei o quanto é difícil juntar as partes quebradas de um todo e tentar voltar a ser um inteiro.
Não como era antes, não isso não é possível. Mas as cicatrizes podem te mostrar que você sobreviveu, aprendeu a ser mais forte e pode continuar. Que é possível enxergar através das mentiras que outras pessoas contam sobre você. E aceitar que existem pessoas que amam tanto a si mesmas que as torna impossível de ter amor para dar.
em 4 de outubro de 2017
Um livro capaz de tira vc dos eixos, de fazer vc chorar e soluçar horrores de tão real a história,Eu sei que todo livro tem um fundo de verdade e esse é espetacular e sensacional ,história que na realidade é o que vivemos hoje em dia no mundo,Paola a Quebrada que para seguir em frente tem que se perdoar e tentar viver a cada dia com tudo que ela tem em lembrança e viveu na pele o sofrimento,um livro para se pensar e uma escrita excepcional Parabéns!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 8 de maio de 2017
O que dizer dessa história incrível com mtas tristeza, medos e até mesmo grandes revoltas.
Até aparece um ser lindo de luz chamada Sol🌞 uma menininha iluminada que muda a vida triste da Paola e de quebra com a ajuda de André que também precisava mto de uma mulher vitoriosa como a Paula....
Surpreendente eu ameiii....
Tão dolorido quanto real...
Parabéns Sofia Silva💙

Se não houver amanhã