Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI HI Office Computers VideoGames Wireless

Suicidas

em 7 de janeiro de 2018
Li “Dias Perfeitos” antes desse. E assim como naquele, Raphael Montes nos surpreende com uma narrativa bem escrita e concatenada. Recomendo a leitura.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 24 de novembro de 2017
Em recente coluna semanal, Raphael Montes assim escreveu sobre a literatura de terror:"(...) precisamos, sim, de mais autores dedicados a escrever romances de gênero, com ganchos, viradas e finais surpreendentes, para conquistarmos aos poucos um público-leitor acostumado a buscar os best-sellers internacionais."
Li a versão atualizada de Suicidas, após ter lido Jantar Secreto e Dias Perfeitos. Gostei mais do segundo e menos do terceiro. Se não soubesse, consideraria o livro ora resenhado o último do autor, e não sua primeira obra. Tendo em vista a idade do escritor ao completá-la,pouco mais de vinte anos, é um resultado que impressiona, pelo menos até chegar ao desfecho da história. A ideia genial de intercalar a leitura da narração elaborada por um dos principais protagonistas da trama, Alessandro, com o coro das mães dos suicidas, organizado por uma delegada para tentar esclarecer o efetivamente ocorrido, traz páginas impressionantes, tornando palpável a dor e perplexidade maternas.
No entanto,. quando surgem "os ganchos e viradas" surpreendentes, o livro perde toda a vitalidade e força.Excelente escritor, penso que Raphael Montes não necessita de artifícios para prender ou conquistar leitores. Pelo menos comigo, isso não funciona. Como é opção consciente do autor, tenho dúvida se encararei outro livro com esta receita de cenas exageradamente chocantes e final enganoso.
É uma pena, porque o potencial de Raphael é enorme: outra coluna dele, também recente, sobre a morte da última avó, foi dos textos mais bonitos e emocionantes que li. Espero que a maturidade produza efeito na produção do autor, como aconteceu com grandes escritores.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de setembro de 2017
Montes escreveu este livro quando tinha apenas 19 anos, impressionante.
Li em dois dias; devorei-o. O autor soube como aguçar e manter a curiosidade no nível máximo. Passei as páginas ansioso para saber o que viria. Algumas cenas são bastante incômodas, fortes, e nos fazem pensar, mesmo tratando-se de uma ficção, no que o ser humano é capaz de fazer sob pressão.
É o quarto e último romance que li dele e, em minha opinião, o segundo melhor; o primeiro é o Jantar Secreto.
A história tem poucos furos, que podem variar dependendo da percepção de cada leitor, no entanto, nada que atrapalhe a leitura. Nota 5.
em 20 de outubro de 2017
Foi o primeiro livro que li de Raphael, e até agora estou pensando no grandioso final que essa obra teve!

Jantar secreto
Dias perfeitos