Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics home_improvement home_kitchen Office Fire TV Stick pc VideoGames wireless

Moby Dick

em 19 de maio de 2018
A editora - Pipoca & Nanquim, está mandando muito bem em suas recentes edições. Não foi diferente nessa incrível obra de arte de Chabouté. Mesmo eu não gostando de arte em preto e branco, posso afirmar que essa arte é simplesmente incrível. Recomendo para todos como uma excelente leitura e tenho certeza que irá ficar muito tempo olhando essa incrível arte, presente em todas as páginas desse volume.
em 23 de maio de 2018
Ótima adaptação de um romance mundialmente conhecido. O autor consegui transmitir todo o potencial da obra para as páginas do quadrinhos. O acampamento é um show a parte edição gigante.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 28 de agosto de 2017
Elogiar o Pipoca e Nanquim é chover no molhado como eles costumam dizer, essa obra é sensacional e maravilhosa, minha 1° aquisição da editora deles e valeu cada centavo ainda mais pra quem pegou na pré venda e teve um ótimo desconto. O quadrinista francês Christophe Chabouté é um gênio tanto da arte como da narrativa, a historia é bem fluida e te prende do começo ao fim com personagens cativantes e misteriosos essa HQ poderia ter umas 800 páginas que não iria me cansar de ler e ver a arte, não quero dizer muito para não soltar spoilers e estragar a surpresa de quem vai ler esta obra fantástica! Espero que eles tragam mais obras do Chabouté como Park Bench, Alone e Purgatorio entre outras obras.. A edição esta muito bonita e caprichadíssima, pelo pouco que conheci das outras edições do Pipoca essa sem sombra de duvidas é a melhor ate agora! Para muitos que assim como eu que nunca tinha lido nada de Moby Dick essa é uma ótima pedida, recomendadíssimo!
|22 comentários|Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de setembro de 2017
Eu li Moby Dick do Herman Melville quando tinha 17 anos, por causa dos vestibulares públicos. Detestei... Mas, talvez por ter lido por obrigação. Anos depois, já formado, dei uma nova chance ao livro, e mesmo ainda considerando a leitura difícil, gostei muito pelo detalhismo e por todo contexto que cercava a história. Eis que anos depois da minha relação de amor e ódio (cada um dos sentimentos em épocas diferentes), surge Moby Dick de Chabouté pelo Pipoca & Nanquim. Comprei a edição, e posso dizer com toda a certeza que no sentido artístico essa obra é de uma sensibilidade tremenda. É pra quem gosta de ver expressões faciais e um domínio narrativo raros nos dias atuais. Se no passado tive sentimentos inversos por motivos diferentes, dessa vez o sentimento é um só: satisfação! A edição está maravilhosa, uma capa dura excelente, gramatura de papel ótima (deixou o livro bem pesado, o que não sei se poderia colocar como defeito, uma vez que aumenta a durabilidade) e textos muito fluídos, sendo que é uma obra difícil de adaptar. Minha única crítica é a falta de extras, mas talvez porque eu não queria que a obra acabasse, hahahahaha. Queria ter visto mais depois da história. Enfim, obra fechadinha, obrigatória pros fãs da Literatura Clássica e dos leitores de quadrinhos.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de outubro de 2017
"Moby Dick" é um clássico da literatura que já foi adaptado vários vezes para o cinema e também para o formato de hq. Era um desafio e tanto transpor novamente o livro de Melville para a linguagem dos quadrinhos, mas o artista gráfico Christophe Chaboute conseguiu fazer isso, com um resultado excepcional. Chaubote se ateve as cenas mais empolgantes da obra de Melville. Ele também conseguiu criar uma eficiente atmosfera de terror, suspense por meio do perfeito contraste de luz e sombra em tons expressionistas. Usando diferentes técnicas, Chaboute nos transporta para o interior do Pequod e acompanhamos o trama de seus tripulantes que culmina com o confronto com Moby Dick, desenhada pelo artista como uma manifestação poderosa da Natureza.Dessa forma, Chaboute consegue fazer dessa graphic novel uma obra-prima da arte gráfica. Como sempre a editara Pipoca e Nanquim fez um excelente trabalho de editoração. A capa é dura, de um material emborrachado e apesar do papel não ser couché, é de boa qualidade e com ótima impressão. Vale a pena adquirir essa obra que conseguiu reproduzir as melhores passagens do romance clássico de Melville.
|11 comentário|Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 15 de novembro de 2017
Na parte do texto, temos um excelente resumo de uma das facetas da obra original.
No critério arte, fico sem palavras para explicar como ela é muito acima da média. O melhor a dizer é que o artista é um gênio.
Recomendo para as pessoas que não irão ler a obra original. Recomendo também para quem quer desenhar quadrinhos, pois há muito a aprender aqui.
em 14 de setembro de 2017
Estava receoso quanto a essa edição, mas não me decepcionei! Adaptar o Livro de Herman Melville não é tarefa fácil! Moby Dick tem uma leitura densa e detalhista, com um inicio que desanima os leigos, mas o romance é um dos mais importantes da Literatura Mundial. Chabouté não mediu esforços pra entregar uma obra, rica em detalhes e emoção! Pipoca e Nanquim está de Parabéns pela escolha da encadernação e pelo trabalho gráfico da Edição Nacional!
em 25 de outubro de 2017
Como fã do romance de Melville, desconfiei em principio dessa transposição para os quadrinhos. Moby Dick, o livro, é denso e carregado de simbologias que geralmente se perdem nas versões para outras mídias. Mas tive uma surpresa maravilhosa com esse álbum. Não é um resumo, é uma visão, um recorte, narrado de forma espetacular. O traça, a luz & sombra, a adaptação do texto, tudo encanta. E a edição brasileira é soberba.
em 14 de setembro de 2017
Adorei! Muito bem cuidada a edição, a lombadinha curva, o papel e principalmente o CONTEÚDO.
Eu já havia lido o livro um tempo atrás, e apesar de no quadrinho não termos as aulas chatas sobre baleias e tudo mais, no quesito imersão na obra é de tirar o fôlego quando vc percebe os objetos em cada quadro se balançando com o ritmo das ondas, é lindo. Vale a pena conferir a história a bordo do Pequod.
em 1 de outubro de 2017
Nunca havia lido o livro. Foi uma oportunidade única poder adquirir este quadrinho. Ótima história. Final tremendo! Parabéns ao desenhista e a editora para nos trazer esta publicacao.