Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

Moby Dick

em 11 de janeiro de 2018
Certamente uma das melhores graphic novels que li em 2017. A história todos conhecem, talvez não em detalhes, mas a forma como ela é contada e os traços do Chabouté é que fazem a diferença. Imperdível.
em 3 de dezembro de 2017
O titulo não peca em nada. Excelente leitura! A editora está de parabéns pela escola. Arte suave e história fluída.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 28 de agosto de 2017
Elogiar o Pipoca e Nanquim é chover no molhado como eles costumam dizer, essa obra é sensacional e maravilhosa, minha 1° aquisição da editora deles e valeu cada centavo ainda mais pra quem pegou na pré venda e teve um ótimo desconto. O quadrinista francês Christophe Chabouté é um gênio tanto da arte como da narrativa, a historia é bem fluida e te prende do começo ao fim com personagens cativantes e misteriosos essa HQ poderia ter umas 800 páginas que não iria me cansar de ler e ver a arte, não quero dizer muito para não soltar spoilers e estragar a surpresa de quem vai ler esta obra fantástica! Espero que eles tragam mais obras do Chabouté como Park Bench, Alone e Purgatorio entre outras obras.. A edição esta muito bonita e caprichadíssima, pelo pouco que conheci das outras edições do Pipoca essa sem sombra de duvidas é a melhor ate agora! Para muitos que assim como eu que nunca tinha lido nada de Moby Dick essa é uma ótima pedida, recomendadíssimo!
22 comentários| 17 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 21 de dezembro de 2017
Simplesmente uma obra exemplar, uma HQ tão bem narrada e profunda que de faz mergulhar na historia e viajar junto a caça da baleia. Muito bom.
em 25 de novembro de 2017
Um verdadeiro petardo. Parece que a editora teve o cuidado de observar e cuidar de cada centímetro da hq, parabéns.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de setembro de 2017
Escrito por Herman Melville, ex-marujo da marinha mercante dos Estados Unidos, e publicado originalmente em 1851, Moby Dick é considerado um dos maiores e mais importantes livros da história. Seu impacto na cultura pop é imenso, passando por adaptações para o cinema, TV e teatro e chegando até à construção da mítica figura da baleia branca gigante presente no inconsciente coletivo.

Nos quadrinhos, Moby Dick já teve adaptações realizadas por nomes como Will Eisner, Roy Thomas e Bill Sienkiewicz. No entanto, nenhuma delas chegou aos pés do resultado alcançado pelo artista francês Christophe Chabouté. E é justamente essa releitura que a editora Pipoca & Nanquim lançou recentemente no mercado brasileiro, marcando a estreia de um título do artista em nosso país.

A Moby Dick de Chabouté chega ao Brasil em uma edição com 256 páginas em capa dura, papel offset de alta gramatura e formato 20,5 x 27,5 cm. É uma HQ com acabamento de luxo, com direito a verniz localizado na capa e uma linda lombada.

Um dos pontos que chama a atenção é a escolha de Chabouté em manter o texto original de Melville em sua adaptação. Isso foi um acerto. Apesar de ter mais de 150 anos, o texto original segue cativante, e a sua manutenção preserva a essência da obra. A ótima tradução de Pedro Bouça também merece elogios.

Em relação à arte, temos um trabalho primoroso e de altíssimo nível. Toda em preto e branco, a graphic novel é um primor. O traço de Chabouté é bastante característico, um tanto sujo e caricato, fazendo surgir personagens com forte personalidade visual. O preciosismo na construção dos ambientes urbanos e nos quadros que se passam dentro do navio Pequod enchem os olhos. Além disso, Chabouté possui um domínio absoluto sobre e narrativa gráfica, e isso fica evidente nas diversas sequências sem nenhum texto e que funcionam de maneira plena para o entendimento da história, sem que o leitor sinta a falta de palavras explicando o que ali se passa.

Toda a concepção gráfica e artística imaginada por Chabouté consegue apresentar para um novo público, de maneira renovada e cativante, uma das maiores obras literárias de todos os tempos. O cuidado do pessoal do Pipoca & Nanquim em produzir uma edição brasileira com acabamento luxuoso e em formato diferenciado torna a experiência ainda mais forte, fazendo o leitor se apaixonar pela história do capitão Ahab e seus marinheiros. Aliás, a caracterização de Ahab e o desenvolvimento do personagem fazem dele um dos indivíduos mais sombrios a surgirem nas páginas de uma história em quadrinhos nos últimos anos, com absoluta certeza.

Sem sombra de dúvida, Moby Dick de Chabouté é um dos melhores títulos de quadrinhos publicados no Brasil este ano. Uma HQ excelente, indicada para todo apreciador de uma boa história.
0Comentar| 5 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de setembro de 2017
Logo de início, vemos o protagonista caminhando pelo campo. Não vemos muito, apenas sua silhueta negra indo de encontro ao céu branco da página. É uma cena de contemplação, de fôlego narrativo, que se segue a uma cena barulhenta e claustrofóbica na estalagem. É assim a adaptação de Chabouté. Uma transcrição quase perfeita dos significados de Moby Dick, usando a linguagem dos quadrinhos para recontar essa história. A arte é deslumbrante, trazendo a placidez do branco com a tensão do preto que carrega as páginas, cada personagem cheio de expressão e vida. Para sentir-se a loucura de Ahab e o medo e delírio de sua tripulação, basta um olhar sobre os desenhos de Chabouté. Tudo se encaixa perfeitamente no texto grandioso vindo da obra original.
A edição da editora Pipoca & Nanquim é belíssima, digna do termo "luxuoso". A capa dura e o tamanho do álbum valorizam a imponência da arte. Destaque para o belíssimo letreiramento. No original, o próprio Chabouté escreveu à mão o texto, e a adaptação da edição brasileira seguiu o estilo do autor, casando lindamente com a arte. Espero que mais do autor chegue ao Brasil pela editora.
O único porém é à parte da obra e do tratamento editorial. Minha edição veio com a capa dura amassada e algumas páginas também disformes no local do amassado. Uma pena que o transporte da Amazon tenha prejudicado o estado da minha edição, já que pelo preço pago, espera-se o máximo de qualidade do quadrinho. Fica a reclamação por mais cuidado na estrega de itens como esse.
em 30 de agosto de 2017
Incroyable Chabouté!! O que dizer? Pipoca & Nanquim tem muito tato e faro.
ótima parceria entre P&N e Amazon. Tão estimulante que me dá vontade de fazer parte disso.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de novembro de 2017
Moby Dick é uma das maiores obras da literatura mundial, com essa obra Herman Melville entrou no panteão dos maiores escritores do mundo é um clássico sem contestação, Christophe Chabouté quadrinista francês pegou o desafio de criar um quadrinho utilizando esse clássico e o resultado sem sombra de duvidas é um outro clássico mas dessa vez no domínio das narrativas gráficas, as ilustrações são sublimes é uma verdadeira poesia em imagens, e o texto que utiliza o clássico literário como ancora é maravilhoso criando uma maravilhosa harmonia entre arte e roteiro. A edição da editora pipoca e nanquim é linda de uma qualidade a olhos visto, lindas impressões gráficas com páginas de uma gramatura excelente e acabamentos perfeitos.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 15 de novembro de 2017
Na parte do texto, temos um excelente resumo de uma das facetas da obra original.
No critério arte, fico sem palavras para explicar como ela é muito acima da média. O melhor a dizer é que o artista é um gênio.
Recomendo para as pessoas que não irão ler a obra original. Recomendo também para quem quer desenhar quadrinhos, pois há muito a aprender aqui.

Moby-Dick
Moby Dick