amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

em 15 de outubro de 2017
O autor David Lagercrantz se esforça mas não convence ao tentar assumir o papel de Stieg Larsson neste quinto livro da série Millennium. Larsson, que morreu em 2004, envolvia o leitor e é difícil parar a leitura dos três primeiros livros da série, escritos por ele. Já no livro escrito por Lagercrantz, "O homem que buscava sua sombra", o difícil é chegar ao final. Dá vontade de largar.
O pior é que Lagercrantz reduziu a força dos personagens principais Lisbeth Salander e Mikael Blomkivst. Os dois aparecem agora mal construídos, com pouca participação na trama e sem carisma. Uma ofensa à obra de Stieg Larsson.
|11 comentário|Informar abuso
em 29 de outubro de 2017
Pensei em abandonar a leitura em vários momentos. O livro se distancia e muito das obras anteriores e deixa a desejar em muitos aspectos, sobretudo no quesito da narrativa com uma abordagem verrossimel dos fatos, que Larsson tanto prezou e aperfeiçoou . Penso que o pano de fundo com o tema da pesquisa científica seria promissor e original porém a impressão que ficou é que foi feito às pressas e sem a preocupação de dar algo de crível as cenas descritas.
em 15 de outubro de 2017
Muita descrição, enredo fraco e a personagem principal transformada em mera coadjuvante.
Leitura enfadonha e cansativa, foi difícil chegar ao final.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 31 de outubro de 2017
Mais um volume da trilogia consagrada. Este é o quinto tomo.
Não agrega muito, mas vale a leitura a critério de continuidade.
Não recomendo a quem não leu os quatro primeiros livros.
em 3 de outubro de 2017
Não faz jus sequer ao livro anterior.Trama previsivel e longe das caracteristicas da serie Millenium, da qual aproveita os personagens principais num roteiro fraco e previsivel.
em 19 de novembro de 2017
O autor não consegue manter a magia dos livros originais e mesmo do anterior. Poderia ser a história de qualquer garota e não Lisbeth. Parece que ainda haverá mais um volume. Ainda terá uma chance de se redimir.
em 30 de novembro de 2017
O romance aproveita os personagens já tão conhecidos dos leitores mas acredito que se alongou demais nas descrições dos estados emocionais dos mesmos fazendo a história perder um pouco do ritmo.
Mas sem dúvida é uma leitura interessante.
em 26 de março de 2018
achei este livro diferente dos outros que dão continuidade a trilogia milenium (os 3 primeiros são muito bons), o quarto é bom, mas este, da a impressão que ele foi escrito rápido, a trama não é tão bem elaborada como os outros, fiquei meio decepcionada!!
em 17 de outubro de 2017
Para quem gosta da saga Millenium, é imperdível. E para quem conhece ou quer conhecer Estocolmo, cheio de referências da cidade. Pelo epílogo deve estar sendo escrito o volume 6. Estou aguardando.
em 30 de novembro de 2017
O livro é muito bom. Fica-se preso ao suspense. Mas, com certeza não é ótimo como os três primeiros.
Novamente minha crítica é para a editora que não se preocupa com a revisão. Acho uma falta de respeito com o leitor brasileiro. A quantidade de erros que encontro é desanimadora. Gostaria de saber se o original também apresenta as mesmas falhas.