Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless Electronics

Confesso que perdi: Memórias

em 27 de novembro de 2017
Olá.
Como o proprío Juca disse, parece coisa de Forrest Gump, nao por ser mentira, mas por estar presente ou envolvido de alguma forma em diversas ocasioes importantes da história recente do futebol e porque nao do Brasil.
Passando pela época da ditadura, Diretas Já, criacao da Placar, Playboy, Lance!, apenas para falar de alguns, coberturas de diversas copas do mundo, amizades e inimigos interessantes, como Sócrates, Casagrande, Galvao, Pelé, Ricardo Teixeira, CBF, FIFA, dentre outros.
Livro para ser lido com tranquilidade, capítulos curtos e de verdade, a escrita de Juca sim é a de um jornalista.
Atualmente muitos se dizem jornalistas ( em tempos de mídias sociais entao....) mas leiam e vejam a facilidade com que ele descreve os eventos, narra os fatos, e prende a atencao do leitor. Isso nao se aprende de um dia para outro.....
Um dos melhores livros de memórias ( ou falta dela ) dos últimos anos.
em 2 de dezembro de 2017
Muito bom !!! Ganhei com essa leitura, e penso que o Kfouri é um ganhador também, ao contrário do que o título induz. Um vencedor na vida, na profissão dele, nos projetos e causas onde sempre esteve envolvido. Livro muito interessante, narrado por um especialista nas palavras e comunicação, que viveu muitas experiências diferentes ao longo da vida profissional e pessoal. Quem gosta de esporte e política tem um prato cheio aqui, narrado por uma testemunha ocular dos fatos. Já gostava do Kfouri, mas agora sou fã.
em 22 de janeiro de 2018
Confesso que perdi meu tempo... não, eu estaria exagerando. Mas achei que faltou mais destaque às denúncias contra a cartolagem, com nomes (e valores) aos bois, como fez Andrew Jennings em Jogo Sujo, A impressão que dá é que Juca omitiu muitos nomes com receio de ter que responder mais alguns processos. Do jeito que é a justiça brasileira, não posso tirar a razão dele. Seja como for, conta casos curiosos como o da nomeação do Pele como ministro, os altos e baixos da revista Placar, entre outras memórias interessantes da sua carreira como jornalista esportivo.
em 12 de novembro de 2017
Muito bom. Um livro que fala sobre política, futebol e coisas pessoais na medida certa. Vale a leitura. Obrigado Juca.
em 9 de fevereiro de 2018
Como somos mais ou menos da mesma geração, muitos dos fatos históricos relatados eu também presenciei ou acompanhei, foi uma grata viagem no tempo, com o adicional de vários fatos de bastidores que eu desconhecia. Só posso agradecer ao Juca Kfouri por tê-lo escrito
em 18 de fevereiro de 2018
A vida do jornalista, além das notícias, redações e fontes. Histórias que reforçam minha percepção sobre o Juca... que é um grande brasileiro.
em 24 de outubro de 2017
Cronista esportivo, Kfouri traz boas histórias do futebol brasileiro que vão de Garrincha, Pelé, Biro Biro, Romário aos 7x1 na Copa do Brasil, passando pelas Olimpíadas de Barcelona, Londres e Brasil. Traz uma visão panorâmica da profunda corrupção que se estabeleceu no futebol brasileiro quando tomado por Havelange, R. Teixeira e Marins. Boas passagens como o que se passou com Ronaldo na copa de 98 (ele acha que foi misto de síndrome do pânico com excesso de medicamentos para dor) e a sensacional cabeçada de Zidane em Materazzi. Vale a leitura.
em 25 de dezembro de 2017
Para a geração que vivenciou o futebol nos anos 80 é uma diversão ler os relatos, com a presença de personalidades do momento e num paralelo com a atualidade torna a leitura muito mais saborosa. Parabéns Juca por ter compartilhado com seus fãs suas memórias, que só tive a ganhar!
em 9 de fevereiro de 2018
Feliz é aquele que, ao revisitar sua história de vida, constata que sempre seguiu suas convicções e sonhos com integridade, ética, inteligência, perseverança e, sobretudo, com o coração. Assim é Juca Kfouri, um grande vitorioso nesse difícil "jogo" que é a vida.
em 10 de outubro de 2017
O brilhante jornalista mais uma vez descreve a história brasileira sem medo de pôr o dedo na ferida...
Um belo livro!