Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Fire TV Stick HI Electronics home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 31 de dezembro de 2017
Flavio Gordon foi brutal. Ele não deixou pedra sobre pedra. A bibliografia utilizada pelo autor impressiona, são dezenas de citações diretas e indiretas, abarcando obras de referência clássicas, trabalhos perfiféricos e documenhtos de fonte prímária, tanto à direita quanto à esquerda do espectro político, o que torna o trabalho de refutar "A Corrupção da Inteligência" muito mais difícil, provavelmente impossível, considerando que a casta atingida de morte por esse trabalho fenomenal prima pela empáfia e o medo do contráditório [não adianta exibir pedantismo e dizer que não gostou e blablabla..., tem que mostrar aonde e por quê o livro está errado e ainda sustentar sua argumentação numa bibliografia tão sólida quanto a usada por Gordon, caso contrário, cale-se!].

A esquerda brasileira - e todo seu establishment intelectual (incluindo a turma do "não sou petista, mas..." ou a do "...esse negócio de esquerda e direita não existe!") - é desnudada nesse livro. Toda sua hipocrisia, falsidade, imoralidade, perfídia e egoísmo, como vermes que vivem da umidade, do mofo e ausência de luz, são capturados e expostos ao sol do meio dia, sem ter para onde fugir. Flávio Gordon foi brutal.

Reconstruir um país após um ataque militar devastador é relativamente fácil (veja o Japão) se comparado a tarefa de reconstruir um país que teve sua consciência depedaçada por um ataque cultural devastador. A mais devastadora forma de corrupção, de fato, é a corrupção da alma, da consiência, da inteligência. Esse livro é um diagnóstico amplo e minucioso da calamidade cultural e política brasileira. Imprescindível para entender o que está acontecendo e o que fazer para reconstruir o nosso país. É uma luz no final do túnel.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 21 de janeiro de 2018
Desde 2013 substitui a TV aberta e as tradicionais mídias pelo ...Netflix e livros. Acreditem que tal mudança impactou demais no meu índice de felicidade e cultura. Faltava-me, entretanto, um substrato sólido capaz de, por si só, justificar todo o platel de benesses advindos de minha mudança. Nunca percebi que a corrupção cultural dera causa ao completo estado de idiotice que vivemos atualmente no Brasil. Para quem deseja realmente uma mudança no país este livro deveria ser leitura obrigatória. Para os outros certamente enviar vídeos para a Rede Globo com o rótulo "O país que queremos" seja o suficiente. Aplausos ao autor e que esta obra possa realmente ingressar na cultura do país.
0Comentar| 5 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 27 de outubro de 2017
Flavio Gordon surpreende pela linguagem direta e lúcida das teorias que interferem diretamente em nossa realidade. Sem meias palavras, o autor faz um diagnóstico preciso de como a intelectualidade corrompida faz o nosso mundo mais confuso e incoerente; um livro indispensável.
em 11 de janeiro de 2018
Não importa muito se você compra todos os pontos do livro de Flávio Gordon. A crítica dele à absoluta pobreza, pouca qualidade e hipocrisia da nossa elite acadêmica nas faculdades de humanas são tão certeiras e deliciosamente escritas que qualquer um que teve que passar pelos anos de tortura mental e espiritual que se passam por ensino superior nesse país se sente vingado, mesmo que pelo menos um pouco. Todo universitário e pais de universitários deveriam ler esse livro e, quem sabe, aos poucos, o aviso dantesco do último capítulo (abandonai toda esperança) poderá ser menos literal para futuras gerações.
em 24 de janeiro de 2018
Parabéns Flávio Gordon por nos proporcionar leitura prazerosa, de um assunto tão essencial ao Brasil! O livro traz a trajetória que o Brasil percorreu para atingir o atual estado de degradação, maravilhoso!! Flávio nos aclara diversas situações, que a então hegemonia esquerdista ocultava. Torço para que mais e mais pessoas tenham o seu despertar para a REALIDADE, porque é sobre isso que Gordon nos presenteia. Ansiosa para o próximo livro!
em 30 de janeiro de 2018
Flávio Gordon foi brilhante ao escrever este livro. Foi minucioso, objetivo e claro em sua abordagem. Com uma linguagem simples ele consegue apresentar a realidade da "elite" cultural brasileira. Todas as argumentações dele são sustentadas pelas ideias de grandes autores e, quando exige, exemplos reais da corrupção da inteligência da classe falante. Como não poderia deixar de ser, aborda as ideias gramscianas e como essas foram consolidadas no Brasil. É magistral. Leiam!
em 16 de fevereiro de 2018
O autor me surpreendeu positivamente ao escrever um livro de forma clara e precisa, indicando cada colocação com a fonte e a origem da informação.Fartamente documentado indicando uma precisão de pesquisa excepcional. Recomendo sob todos os aspectos pois, ao final, cada leitor tem condições de identificar diversas situações que nos passam desapercebidas no dia a dia, tendo um significado real bem diverso daquele que nos é apresentado. Vale muito!
em 19 de fevereiro de 2018
Obra esclarecedora que lucidamente escancara a tirania da revolucao Gramscista implantada na sociedade brasileira pelos patrulheiros esquerdopatas.
Obra sensacional para compreender a estrategia e o modus operandi dos comunistas e "sociais-antidemocratas" que incansavelmente lutam contra o livre mercado, contra a liberdade individual, contra a propriedade privada dos meios de producao, contra os valores e principios morais mais conservadores da maioria dos brasileiros, bem como descreve de maneira magistral o funcionamento, a instrumentalizacao da luta para a consolidacao do Estado Tirano, Totatitario e Despotico no Brasil!
Esclarecedor!....Chocante!....Revoltante!
em 3 de outubro de 2017
O livro explica como a sociedade brasileira veio a se tornar o que é hoje. Os exemplos utilizados ao longo do texto são de provocar identificação em qualquer brasileiro.
em 22 de novembro de 2017
Ótimo livre sobre como grande parte dos intelectuais brasileiros se deixaram influenciar pelas idéias de Gramsci que acabaram com a cultura brasileira ao utilizá-la como instrumento para a tomada do poder político, concretizada nos anos 2000 com a subida do PT ao poder, após longa e lenta dominação e aparelhamento dos meios culturais. Muito bem escrito.