Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

A casa das marés

100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 29 de novembro de 2017
Quem me conhece sabe que tenho todos os livros dessa autora e não tenho vergonha de assumir que sou Jojolovers. Quando fiz a leitura de A casa das Marés a obra tinha sido publicada pela editora Bertrand Brasil, mas esse ano a editora Intrínseca obteve os direitos e relançou com uma nova capa, linda diga-se de passagem.

Como é comum nas obras da autora, a narrativa é feita em passado e presente atravessando décadas entre os acontecimentos.

E nessa primeira parte vamos conhecer Lottie e Celia, duas meninas que cresceram juntas durante a Segunda Guerra Mundial, na cidade de Merham.
Celia não vê a hora de sair da cidade, mas a adotada pela família Holden, Lottie se sente agradecida por ter um lar e mesmo com o passar dos anos e do período de guerra, ela ainda continua morando nessa cidadezinha. Sua família é bem peculiar e sua mãe adotiva, faz de tudo para manter as aparências.

Tudo muda para essas meninas assim que se aproximam dos novos moradores que passam a residir na casa próxima do mar. E com essa aproximação também as colocarão em grandes confusões que mudará totalmente o rumo dessa história.

Após uma passagem de anos Celia acaba retornando a cidade depois de uma temporada em Londres. Noiva, pega a todos de sua família com essa surpresa.
Logo que chega, ela apresenta a todos Guy, todos os recebem bem, mas ao conhecer Lottie todo o mundo dessa menina viraria de cabeça para baixo. Ela passa a nutrir um sentimento por Guy, que mesmo contra a vontade dela em negar o que sente, se surpreende quando o rapaz passa a retribuir esse amor.

“Os olhos dele, quando encontraram os dela, a atingiram como duas balas gêmeas.”
Já na segunda parte conhecemos Daisy, uma mulher que sofreu a perda por ter sido abandonada pelo marido e trabalha como decoradora. Após ser chamada para trabalhar na restauração da mesma casa na beira da praia que agora irá se tornar um grande e luxuoso hotel, isso é se toda a comunidade local aceitar que esse projeto vá em frente. Com uma filha pequena ela não pode se dar ao luxo de negar trabalho, então passa a trabalhar na residência.
Ao longo de sua estadia Daisy conversa com a atual dona da propriedade e lá começa a conhecer a história do local e todos os mistérios e segredos que a propriedade esconde.

“Algumas coisas estão predestinadas a acontecer. Não podemos lutar contra."
Uma das características da autora é trazer conflitos pessoais e familiares de forma que nos leva a reflexão e entrelaçar todas as histórias em algum momento.

A leitura é narrada em terceira pessoa e somos sugados para esse universo dramático criado por Jojo. Os personagens são intensos e com uma carga emocional bem grande. Todos os mistérios e tudo o que aconteceu com a vida de cada um deles vamos poder acompanhar à medida que a trama avança.
“Enquanto deixava o quarto, precisou controlar o ímpeto inesperado de lhe dar um beijo no rosto.”

A casa das marés é um dos primeiros livros lançados na carreira da autora, mas para conhecimento de muitos leitores aqui no Brasil esse se deu há pouco tempo.

Com um início mais arrastado, confesso que a leitura me pegou quando já tinha lido mais de um terço da história, porém depois que engrena em nada perde na qualidade da obra, pelo contrário, somos transportados ao mundo de revelações, descobertas e conhecimento pessoal gigantesco.

Se você gosta de leituras para refletir e que trazem dramas pessoais, carregados de emoções, essa leitura é pra você.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 15 de dezembro de 2017
Para entender a mensagem de Jojo Moyes em Casa das Marés é simples qualquer que seja sua trajetória você deve primeiro conquistar a simplicidade e trilhar o melhor caminho e muitas vezes o melhor nem sempre será o mais feliz é muita realidade junto, ser feliz as vezes pode significar fazer outros felizes.

Em uma escala de 0 a 10, o livro leva nota 6.
em 31 de outubro de 2017
Boa leitura. Não é o melhor livro da autora, mas distrai, prende. Trata-se de uma história em que passado e presente se confundem, levando o leitor a querer saber o que vem em seguida.
em 9 de outubro de 2017
Aprecio muito o estilo de escrever dessa autora. A descobri por um acaso e me tornei fã. Sei que ela possui mais livros ainda não traduzido, o que é uma pena.
em 13 de novembro de 2017
Simplesmente perfeito como todos os livros da Jojo... Vale a pena ler todos, são fantásticos, histórias que prendem a atenção do começo ao fim...
em 17 de novembro de 2017
Muito bom. Gosto do estilo dos livros de Jojo Moyes - leve, porém intrincado. Muitas vezes me identifico com o personagem.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 14 de setembro de 2017
Jojo escreveu esse livro antes de do seu sucesso com o livro "como eu era antes de você". O livro tem um início um pouco descritivo e detalhista demais. Ela narra com calma e custa um pouco a passar para a ação em si. A história é boa e simples. uma mulher que se fecha para o mundo e um homem que vem para quebrar isso. Um romance simples, sem grandes reviravoltas. Recomendo.

Regreso a Irlanda
Um mais um