Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 22 de outubro de 2017
Claro, o autor apresenta os métodos utilizados para se realizar uma análise de perfil (que ajudará a identificar o suspeito de um crime) e conta um pouco sobre como esse método foi desenvolvido dentro do FBI, porém não se trata de uma manual com passos a serem seguidos, e os autores deixam isso bem claro. É um livro autobiográfico, um pouco científico e funciona como um bom thriller, pois os casos reais que o autor apresenta são narrados como uma história de suspense contada por um amigo.
A leitura fica um pouco repetitiva da metade para frente, pois os casos são apresentados da mesma forma, com a mesma escrita. O final quebra isso, pois é um pouco mais científico e crítico, com críticas à psiquiatria e ao DSM. É bem legal o reconhecimento de falhas que Douglas faz no último capítulo.
Quando o autor fala sobre sua vida, ele tende a se vangloriar, de maneira egoísta às vezes, dando menos importância aos agentes que trabalharam com ele no desenvolvimento do método de pesquisa sobre criminosos. A vida dele é interessante, mas parece ser contada por alguém exibido.
Edição padrão, brochura, capa com orelhas, miolo em papel Pólen Soft, boa diagramação e boa tradução, com bom emprego dos termos técnicos.
Um livro bem completo para quem se interessa sobre a temática de assassinos em série, escrito de maneira descomplicada. Uma boa leitura, me deixou satisfeito ao final. Recomendo. Ninguém vai se tornar um especialista em assassinos em série ao terminar o último capítulo, porém, um grande conhecimento, sobre como esses indivíduos pensam e agem, será adquirido.

Alan Martins, Blog Anatomia da Palavra
review imagereview imagereview imagereview image
0Comentar| 43 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 20 de janeiro de 2018
O livro trata da carreira de um detetive do FBI, a progressão da carreira dele e suas investigações.

O único problema é que achei que depois de certo ponto começou a ficar um pouco repetitivo, mas no geral é um bom livro.
em 11 de janeiro de 2018
Recomendo a todos que gostam de psicologia comportamental e como padrões podem ajudar a solucionar crimes. São casos reais em que o autor descreve de uma maneira fácil de acompanhar e mantém a atenção do leitor para a solução dos casos.
em 29 de dezembro de 2017
Leitura envolvente sobre o trabalho de um excelente profissional que inovou a forma de analisar a mente humana e descobrir assassinos em série!
em 11 de dezembro de 2017
Livro muito bem escrito, ultapassa o mero relato policial dos acontecimentos na época, as entrevistas com Ed Kemper está espetacular.
em 4 de janeiro de 2018
Texto escrito de maneira a te colocar nos locais onde as histórias s passam. Linguagem envolvente e histórias interessantes de se acompanhar
em 9 de dezembro de 2017
Livro fantástico e o preço estava excelente! Foi uma oportunidade única. Eu tinha que adquirir. Valeu a pena! Amei o livro.
em 9 de janeiro de 2018
Um dos melhores livros que já li até hoje. O autor foi sensacional em cada escrita e em cada detalhe nos dado.
em 10 de janeiro de 2018
História muito bem contada, cheia de detalhes e te deixa muito curioso para saber o final dos crimes. Adorei, recomendo!
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 11 de novembro de 2017
Quando ouvi sobre ele no encontro de blogueiros da editora Intrínseca na Bienal do livro, fiquei bem animada para realizar a leitura, principalmente porque quando tem alguma adaptação, seja para filme ou seriado, gosto de comparar com a leitura realizada e verificar se foi fiel ao mesmo.

“Por favor, Deus, se eu ainda estiver vivo, me faça morrer rápido. E, se estiver morto, liberte-me logo das torturas do inferno.”

Mindhunter conta toda trajetória de John Douglas.
Requisitado dentro do FBI na Unidade de Ciência Comportamental. Claro que nem sempre fora assim. Ao longo do texto vemos como John sofreu e teve que batalhar para ter um espaço dentro desse sistema e conseguir implementar seus métodos de trabalho.
Ficou à frente do FBI há vinte e cinco anos e ao longo dessa jornada se tornou uma lenda pois entrar e capturar o que havia de mais importante dentro da mente perturbada e psicótica de assassinos em série não é para qualquer um.

John estudou e desenvolveu projetos, mas posso dizer que o mais audacioso sem dúvidas foi querer estar perto, sempre um passo à frente, para isso a melhor forma de se entender um assassino é estar com ele, conversar e foi assim que John fez. Em meio a entrevistas, pode esmiuçar cada traço de comportamento e a necessidade que disparava o gatilho desses assassinos, desde a morte da vítima, como foi causado, o perfil de cada uma delas.
“Há tantas coisas no trabalho de um agente da lei que são difíceis de compartilhar com pessoas de fora, até mesmo com um cônjuge. Quando você 20 passa os dias examinando cadáveres mutilados, especialmente quando se trata de crianças, este não é o tipo de coisa que quer levar para casa. É impossível, na mesa de jantar, abrir a boca para falar algo como: “Hoje peguei um caso fascinante de abuso sexual. Deixe-me contar um pouco sobre ele.”

A medida que a leitura avançava mais entusiasmada ficava com a expertise e a dinâmica dessa mente e porque não dizer grande estudioso John.
A história é como se fosse dividida em partes, não sei dizer quem teve a mesma experiência que eu, mas a sensação de estar sentada ao lado de John nos primeiros capítulos foi surreal, tamanho meu envolvimento.

“Assassinos em série são, por definição, assassinos “bem-sucedidos”, que aprendem com a própria experiência. Precisamos apenas ter certeza de que estamos aprendendo mais rápido do que eles.”

Sempre gostei muito de tudo que envolve a mente humana e Mindhunter foi um prato cheio para minha curiosidade.

A leitura é bem fluida, repleta de hipóteses, estudos e muita análise de perfis, bem como de potenciais Seriais Killers. Claro que o leitor pode classificar a leitura como sendo autobiográfica, e de fato têm muito a respeito da vida de John, mas uma boa parte somos colocados no centro dos acontecimentos e além de um bom Thriller psicológico, ainda adicionaria um suspense, afinal estamos lidando com assassinos em série.

A edição realizada pela Intrínseca traz na capa a mesma usada no seriado, e se você ficou interessado em assistir também a série, ela se encontra disponível no catálogo da Netflix e estreou no mês de outubro pouco tempo depois do lançamento do livro aqui no Brasil.

Para amantes desse universo investigativo sem dúvidas é uma boa pedida.

Recomendo a leitura!
0Comentar| 8 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso