amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 22 de outubro de 2017
Claro, o autor apresenta os métodos utilizados para se realizar uma análise de perfil (que ajudará a identificar o suspeito de um crime) e conta um pouco sobre como esse método foi desenvolvido dentro do FBI, porém não se trata de uma manual com passos a serem seguidos, e os autores deixam isso bem claro. É um livro autobiográfico, um pouco científico e funciona como um bom thriller, pois os casos reais que o autor apresenta são narrados como uma história de suspense contada por um amigo.
A leitura fica um pouco repetitiva da metade para frente, pois os casos são apresentados da mesma forma, com a mesma escrita. O final quebra isso, pois é um pouco mais científico e crítico, com críticas à psiquiatria e ao DSM. É bem legal o reconhecimento de falhas que Douglas faz no último capítulo.
Quando o autor fala sobre sua vida, ele tende a se vangloriar, de maneira egoísta às vezes, dando menos importância aos agentes que trabalharam com ele no desenvolvimento do método de pesquisa sobre criminosos. A vida dele é interessante, mas parece ser contada por alguém exibido.
Edição padrão, brochura, capa com orelhas, miolo em papel Pólen Soft, boa diagramação e boa tradução, com bom emprego dos termos técnicos.
Um livro bem completo para quem se interessa sobre a temática de assassinos em série, escrito de maneira descomplicada. Uma boa leitura, me deixou satisfeito ao final. Recomendo. Ninguém vai se tornar um especialista em assassinos em série ao terminar o último capítulo, porém, um grande conhecimento, sobre como esses indivíduos pensam e agem, será adquirido.

Alan Martins, Blog Anatomia da Palavra
review imagereview imagereview imagereview image
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de março de 2018
No livro, os assassinatos são detalhados em um nível mais superficial (talvez para não assustar parte dos leitores) e, embora o perfil do assassino seja exibido com muitos detalhes, senti falta dos motivos que levaram os agentes a traçar o perfil daquela forma. Em muitos casos, o autor discute um pouco sobre o que o levou a alguns detalhes do perfil, mas eu senti falta de mais detalhes.

Apesar disso, a leitura do livro flui muito bem e ele não fica maçante em nenhuma parte. Aparentemente, além de prender serial killer, o autor também sabe como prender leitores!
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 23 de novembro de 2017
Um livro feito especialmente para estudiosos e interessados no assunto "serial killers". Não possui o ritmo de um romance, mas possui informações bastante úteis para aqueles que se interessam pelo tema. O comportamento criminoso é abordado com bastante tecnicidade, fazendo com que o livro se torne leitura obrigatória para quem busca informações aprofundadas acerca das mentes criminosas. Recomendado.
em 8 de março de 2018
Agente aposentado do FBI, John Douglas mostra em seu assustador livro as "obras" de alguns dos sanguinários assassinos americanos, os "serial killers". O leitor impressionável deve sentir algo mais que repulsa, talvez medo, ainda mais quando Douglas cria um departamento revolucionário de comportamento para entrevistar esses criminosos e revela todos os horrores de que foram capazes. Douglas, frente a frente com eles na prisão , às vezes sozinho, sem a proteção de um policial, ele próprio teme por sua vida. O livro inspirou a série da Netflix do mesmo nome, que amenizou consideravelmente os detalhes dos crimes dessa gente insana e impiedosa.
em 2 de dezembro de 2017
Recomendo a leitura e a série.
Ótima história, revela muita coisa sobre perfil comportamental, que devemos compreender a pintura pra depois entender o pintor, etc.
Quem assistiu a série da Netflix lerá alguns casos que passaram na série, muitos outros que devem passar na segunda temporada.
Livro com uma leitura fluída, com cenas bem detalhadas e mordidas.
Recomendo para quem assistiu a série.
É inacreditável onde pode chegar o estudo do comportamento humano (nesse caso, desumano)... O livro é tão interessante e tão cheio de informações que é para se ler mais de uma vez... Eu já estou lendo novamente. Para quem se interessa pelo assunto e até para quem nunca se interessou, mas não é impressionável e gosta de um bom suspense, indico muito este livro! Queria mais títulos do autor traduzidos para o português.
em 23 de junho de 2018
Leitura bastante pesada e intensa, recomendo a pessoas que se interessem por livro sobre investigação e crime, e que tenham estômago para ler sobre cenas de crimes brutais altamente detalhadas. Alguns dos casos são extremamente pesados e bem retratados.
em 11 de janeiro de 2018
O livro apresenta os casos e as recomendações do dadas pelo FBI para suas resoluções e indiretamente o impacto na vida pessoal do John Douglas. O início e o fim o foco é em sua vida e impacto do trabalho na sua saúde é no seu casamento. No interior estão os casos e os insign que auxiliaram na resolução dos crimes. Pessoas que gostam de história políciais devem gostar deste livro.
em 11 de janeiro de 2018
Recomendo a todos que gostam de psicologia comportamental e como padrões podem ajudar a solucionar crimes. São casos reais em que o autor descreve de uma maneira fácil de acompanhar e mantém a atenção do leitor para a solução dos casos.
em 28 de fevereiro de 2018
Um livro muito bom. Os relatos sobre os crimes e os métodos de investigação são ótimos. A única coisa que me incomodou foram os relatos da vida pessoal do autor. Achei chata essa parte. Mas recomendo a leitura.