Amazon Prime Video Books eBooks eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Kindle Unlimited Cloud Drive Photos Eletronicos Kitchen Informática Videogame Celular

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 22 de outubro de 2017
Escrever um livro sobre Steve Jobs era uma tarefa dificultada pela complexidade do biografado, mas facilitada pelo abundância no volume de informação que existe sobre a Apple e demais envolvidos. Pesquisar sobre Einstein era, imagino eu, um pouco mais difícil. Pesquisar sobre Benjamin Franklin mais difícil ainda, já não falamos do século XX.
Pesquisar e escrever uma biografia desse nível sobre alguém que viveu boa parte da vida no século XV? É um feito que só consigo imaginar pelas mãos do Isaacson. A leitura flui de tal maneira que parece que o autor está narrando a história de vida de um conhecido íntimo, não de um gênio que viveu há mais de 500 anos.
O livro cumpre com êxito a função de mergulhar na vida desse gênio, que está incorporado ao imaginário popular como tal, mas que é basicamente conhecido pela "Monalisa" e pela "última ceia". Expõe de maneira bem completa as invenções, interesses e personalidade do biografado, além de situar o leitor no contexto histórico e local.
Não serve só para quem se interessa pelo período histórico no qual o Da Vinci está inserido, mas a qualquer um que tenha curiosidade de conhecer a história e os interesses de pessoas excepcionais.

Quanto ao aspecto físico, o livro não decepciona, é de boa qualidade. Fiquei preocupado quando soube que o novo livro do Walter Isaacson não ia ser editado pela Companhia como os anteriores, mas a Intrínseca não decepcionou, capa é rígida e o papel de gramatura boa, apesar de ter um cheiro um pouco forte . Cumpre avisar que há muitas páginas com notas e afins, bem como muitas imagens no corpo do texto (o livro não possui um caderno de imagens), de modo que não é necessário se intimidar com as 640 páginas totais da obra. Considerando as imagens no texto, notas e afins, o livro deve ter por volta de 400-450 páginas, com uma fonte média, não é nada impossível concluir a leitura.
0Comentar| 44 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 18 de novembro de 2017
Com certeza o Walter Isaacson é um dos melhores biógrafos da atualidade. No livro ele consegue contar a historia toda do gênio que foi Leonardo da Vinci, em toda a sua vida. O que mais impressiona na vida do polímata, é a incessante busca pelo conhecimento e a grande curiosidade em todos os temas que ele pesquisou em sua longa vida. Como pintor, foi realmente um gênio pois apenas aceitava uma obra como acabada quando percebia a perfeição. Ele deixou um legado impressionante também em todos os grandes escritos que realizou durante a sua vida, sempre com muita curiosidade e inteligência em observar a natureza em seus mínimos detalhes.
em 1 de novembro de 2017
Grande livro! Nunca havia lido sobre a importancia de Leonardo da Vinci ! O autor consegue nos contagiar com o genio da Renascença italiana. É quase possivel caminhar com o autor pelas ruas de de Florença , Milão e Roma do seculo XV. Fartamente ilustrado, o autor me deu elementos para melhor apreciar obras primas como a Mona Lisa e a Santa Ceia,entre outras!
em 14 de novembro de 2017
Livro excelente. Autor pesquisou muito sobre Da Vinci e esmiuça todos os aspectos da vida e da obra de Leonardo. Leitura fácil, gostosa e completa. Voce “viaja” nas pinturas, esboços, poemas etc.
em 14 de novembro de 2017
Ainda não terminei, mas estou adorando o livro.
Leonardo da Vinci era um gênio, mas o livro mostra o homem, não só o mito.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de outubro de 2017
Ótimo livro. Isaacson é sem duvida um dos melhores autores de biografia. O livro é completo e a edição ficou perfeita.
0Comentar| 7 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 29 de outubro de 2017
Isaacson é um dos melhores biógrafos que conheço, meu sonho é vê-lo escrever a biografia do Newton. Enquanto isto não acontece, fiquemos com outro gênio. Em Da Vinci temos uma biografia à altura do gênio, e parabéns à Intrínseca pela excelente edição em capa flexível (que torna a leitura mais gostosa) e textura áspera.
0Comentar| 5 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 17 de novembro de 2017
A bibliografia definitiva deste grande pensador, cientista, artista, inventor e curioso. Muito bem escrito, baseado em uma pesquisa sólida e permeado por inúmeras referências.
Ótima leitura
em 8 de novembro de 2017
Muito bom! Ainda estou lendo mas ê muito bom! História da pesquisa e inovação . Ótimo para pesquisadores .
Boa leitura
em 25 de outubro de 2017
Não faz muito tempo, nós, leitores e amantes da arte, fomos brindados com uma magistral edição da biografia de Michelangelo Buonarroti, feita pela saudosa Cosac Naify. Não esperávamos menos da edição da biografia de Da Vinci lançada pela Intrínseca. Contudo, que decepção... Brochura com capa em papel cartão e... miolo colado! Sim, as páginas do miolo não são agrupadas em cadernos, mas coladas à lombada! Resultado: um produto muito aquém do que esperávamos. Uma pena!
22 comentários| 25 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso