eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics Books eBooks Kindle Kindle Paperwhite Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

Amor para corajosos

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 23 de março de 2018
Em mais um livro de pequenos ensaios temáticos, Pondé resolve destrinchar o amor romântico e o que ele significa para a sociedade atual.

A idéia é boa e rende algumas boas reflexões e ótimas citações de outros autores. Mas ele não consegue manter o mesmo nível em todos os ensaios.

O forte do Pondé é a crítica que ele faz do cotidiano. Ver os conflitos de alguém comprometido que se vê apaixonado por outra pessoa como um embate entre Kant e Nietzche, e aproveitar isso para explicar alguns conceitos desses filósofos é super legal. Quando ele tenta ser mais abstrato, ele não é tão bom.

A impressão que eu tenho é que ele teve que encher muita linguiça para completar o mínimo de páginas exigido pela editora, pois o livro é muito pequeno (li em meia viagem de avião para a Europa). Certas partes ficam até meio chatas e repetitivas.

O problema de ser um ator de sucesso é como atender a demanda por mais livros enquanto a demanda por eles está alta, mas sem perder a qualidade (que é difícil de ser mantida quando se produz dois ou mais livros por ano, por exemplo). Temo que o Pondé esteja nesse caminho.

Menos pode ser mais!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de dezembro de 2017
Os livros de Pondé não são para quem possui muitas ambições filosóficas e nem por isso são ruins. Pondé nos convida sempre para uma análise cotidiana de questões que afligem a todos. O livro em questão é divertido, leve e em alguns momentos angustiante e para alguns deve ser indigesto.
em 19 de abril de 2018
Escreve muito para dizer pouca coisa.
Muito enrolado, em boa parte do livro fica justificando o adultério, ou abandonar a família como uma coisa corajosa para ser feliz e viver o amor por uma novinha.
Me pareceu um manual para tiozões que estão na crise da meia idade justificarem seus erros, suas puladas de cerca e culpando as mulheres pela atual fragilidade e insegurança masculina
em 27 de março de 2018
O livro é para corajosos porque tem um toque de realidade. Não é recomendado para pessoas com lentes cor de rosa ou que acreditam em sabedorias de redes sociais. Palavras fortes e verdadeiras.
em 2 de janeiro de 2018
Inteligente, dá vontade de terminar a leitura no mesmo dia! O autor é muito bom e a leitura flui....o foco é demonstrar que o amor não tem moral pois existem vontades que vão além do padrão que a sociedade impõe.
em 22 de fevereiro de 2018
Recomendo a leitura a todos!! O livro trata do assunto de forma muito autêntica e realista. Me diverti bastante lendo o livro!! rsrs
em 9 de março de 2018
Livro de fácil leitura, agradável, provocativo, típico do Pondé. Sem grandes explanações, perfeito para divertir, sem pretensões de instrução. Recomendo
em 14 de janeiro de 2018
Minha primeira leitura do Pondé; organização funcional; instigante, provocativo e dá muito o quê pensar e refletir!. Recomendo essa leitura!
em 5 de janeiro de 2018
Um bom livro para quem quer entender melhor como funciona o amor sem o manto protetor que geralmente é posto sobre ele
em 29 de outubro de 2017
Um livro leve na linguagem e ao mesmo tempo profundo na análise sobre um tema universal. Super recomendo esse livro do Pondé

Crítica e Profecia