amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem br-kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

Amor para corajosos

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 23 de março de 2018
Em mais um livro de pequenos ensaios temáticos, Pondé resolve destrinchar o amor romântico e o que ele significa para a sociedade atual.

A idéia é boa e rende algumas boas reflexões e ótimas citações de outros autores. Mas ele não consegue manter o mesmo nível em todos os ensaios.

O forte do Pondé é a crítica que ele faz do cotidiano. Ver os conflitos de alguém comprometido que se vê apaixonado por outra pessoa como um embate entre Kant e Nietzche, e aproveitar isso para explicar alguns conceitos desses filósofos é super legal. Quando ele tenta ser mais abstrato, ele não é tão bom.

A impressão que eu tenho é que ele teve que encher muita linguiça para completar o mínimo de páginas exigido pela editora, pois o livro é muito pequeno (li em meia viagem de avião para a Europa). Certas partes ficam até meio chatas e repetitivas.

O problema de ser um ator de sucesso é como atender a demanda por mais livros enquanto a demanda por eles está alta, mas sem perder a qualidade (que é difícil de ser mantida quando se produz dois ou mais livros por ano, por exemplo). Temo que o Pondé esteja nesse caminho.

Menos pode ser mais!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de dezembro de 2017
Os livros de Pondé não são para quem possui muitas ambições filosóficas e nem por isso são ruins. Pondé nos convida sempre para uma análise cotidiana de questões que afligem a todos. O livro em questão é divertido, leve e em alguns momentos angustiante e para alguns deve ser indigesto.
em 5 de novembro de 2017
Depois de algumas crises existenciais e reflexões sobre você e a própria vida , no final da pra organizar direito as ideias apresentadas e levar com você.
Gostei muito da leitura, com certeza sai mais maduro desse livro.
em 18 de outubro de 2017
Super recomendo,acho que sou ate suspeito por comentar pois tenho quase todos os livros do Pondé. Ótima coleção de ensaio breves sobre o amor, mas se prepare porque como diz o autor; " o amor não é para iniciantes"
em 2 de janeiro de 2018
Inteligente, dá vontade de terminar a leitura no mesmo dia! O autor é muito bom e a leitura flui....o foco é demonstrar que o amor não tem moral pois existem vontades que vão além do padrão que a sociedade impõe.
em 27 de março de 2018
O livro é para corajosos porque tem um toque de realidade. Não é recomendado para pessoas com lentes cor de rosa ou que acreditam em sabedorias de redes sociais. Palavras fortes e verdadeiras.
em 14 de janeiro de 2018
Minha primeira leitura do Pondé; organização funcional; instigante, provocativo e dá muito o quê pensar e refletir!. Recomendo essa leitura!
em 5 de janeiro de 2018
Um bom livro para quem quer entender melhor como funciona o amor sem o manto protetor que geralmente é posto sobre ele
em 9 de março de 2018
Livro de fácil leitura, agradável, provocativo, típico do Pondé. Sem grandes explanações, perfeito para divertir, sem pretensões de instrução. Recomendo
em 22 de fevereiro de 2018
Recomendo a leitura a todos!! O livro trata do assunto de forma muito autêntica e realista. Me diverti bastante lendo o livro!! rsrs