Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

em 25 de fevereiro de 2018
Jorge Caldeira conseguiu misturar elementos sociológicos riquíssimos junto à história econômica de nosso país para explicar como se estabeleceram as bases da economia brasileira.

A linguagem utilizada é bastante simples, o que faz deste livro uma boa opção para um público geral: não temam encontrar a clausura dos textos acadêmicos nessa obra.

É uma boa pedida para quem quer entender a formação do Brasil e de nossa sociedade.
em 26 de novembro de 2017
A história do brasil é recontada através de um novo olhar. Baseado nas últimas descobertas e estudos multidisciplinares, Jorge Caldeira dá voz aos nossos antepassados como nunca antes. Um clássico.
em 5 de janeiro de 2018
Creio que é o lançamento mais importante do século no Brasil, a obra de Jorge Caldeira impressiona pela contundência e inteligência e capacidade de formulação e pesquisa.
em 24 de maio de 2018
Trata-se de uma obra essencial para a compreensão da formação da cultura econômica do Brasil. É um livro extenso e por isso tem momentos mais e menos interessantes de acordo com os interesses de cada um, mas no geral é uma obra muito importante e esclarecedora para quem se interessa por história e economia.
em 31 de maio de 2018
O livro é uma revisão da história que se aprendeu na escola. Reconta a história do Brasil com uma outra abordagem, a econômica. Um livro imprescindível para se compreender o Brasil de hoje, mas que exige paciência por parte do leitor já que tem paragrafos longos demais, o que o torna em certos momentos um tanto confuso.
em 30 de abril de 2018
Gostei da forma com que o autor descreve o Brasil. Os números apresentados levam o leitor a desacreditar do governo. Qualquer governo. O ensino da História do Brasil, pelo menos no meu tempo, era muito superficial. Um livro como este ajuda a entender as nossas origens. Recomendo fortemente para quem gosta de história.
em 9 de janeiro de 2018
Livro maravilhoso. Leitura obrigatória para qualquer um que deseje compreender o País em que vivemos. Jorge Caldeira sempre nos presenteando com grandes surpresas.
em 9 de abril de 2018
Visão renovador dos processos produtivos no Brasil desde o tempo pré 1500
mostra descompasso entre a produção real e a "taxada", mostrando a dinamica do processo economico , as relações em nativos e colonizadores
como colaborativa,
Narrativa e dados originais uma obra muda a visão da colonização e desenvolvimento da produção no pais
em 10 de dezembro de 2017
Uma análise atual e revisada conforme os últimos estudos econométricos, uma visão melhorada em relação a clássicos da metade do século 20, os quais já tinha lido. Excelente explanação em uma linguagem leve e cativante. Recomendo.
em 4 de abril de 2018
Jorge Caldeira reescreve a história do Brasil com base em estudos da antropologia e da econometria e faz com que compreendamos de forma definitiva as razões de nossos avanços e de nossos atrasos. Quem quiser entender o Brasil precisa ler este livro.