Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 11 de dezembro de 2017
Apesar do título, este é um livro sério, os temas abordados pelo autor, Mark Manson, não são novidades, nem inovadores, mas são sérios e devem ser encarados com seriedade. Não vou negar que comprei o livro pelo título, primeiro a versão americana que tem um sugestivo título, depois de ler alguns capítulos abandonei a leitura, por que tinha outros títulos mais interessantes para ler, quando a edição brasileira saiu, meu interesse voltou e comecei a ler o livro novamente desde o início.

Em síntese o livro trata de nossa cabeça, de nossa percepção como ser humano e de como a força das circunstâncias em ter uma vida perfeita nos faz sempre cair em armadilhas. Me identifiquei em várias partes do livro com o autor, que sim tem uma vida muita bem preenchida, mas aquela sensaçãozinha de que “estou fazendo algo errado” no fim não é tão ruim assim e serve como alerta para avaliarmos o rumo que nossa vida está e nos dá a chance de refletir e mudá-lo se necessário.
O texto reforça que uma das maiores capacidades do ser humano, é a de poder estar errado, de errar, e depois, a de poder corrigir ou permanecer errado.

O autor nos dá dicas e reflexões óbvias, mas verdadeiras, afinal estas, as verdadeiras, são sempre as melhores, para nos ajudar a compreender que nós, e somente nós, somos responsáveis pelas nossas emoções e emoções e consequente estado de espírito e felicidade. O livro é recheado de exemplos de pessoas e eventos que começaram ruim e se deram bem e vice versa e faz o balanço de como “não dar a mínima é importante em nossas vidas.

Este trecho sintetiza um pouco da linha de pensamento do autor: “Pessoas com limites fortes não têm medo de chiliques, discussões ou tristeza. Pessoas com limites fracos morrem de medo dessas coisas e sempre moldarão o próprio comportamento para se adequar aos altos e baixos da montanha-russa emocional do relacionamento.

Este é um dos melhores livros que li este ano e um dos poucos que me fizeram parar para pensar na vida literalmente.

Não se iluda este é um livro sério que trata de coisas sérias da vida.
0Comentar| 27 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 19 de novembro de 2017
Mark Manson é destaque nos EUA perdurando várias semanas como best seller do The New York Times com esse título.

A questão do livro é que ele segue uma linha um pouco contrária do que a maioria dos livros de auto-ajuda prega: Ninguém precisa ser o tipo exatamente de sucesso e perfeito para ser feliz.

A vida no geral é repleta de muita dor, e por mais que as circunstâncias pareçam favorável, a dor é sempre inevitável. Assim, é preferível aprender a conviver com elas do que levar uma vida tentando fugir a qualquer custo delas.

No livro Mark Manson fornece valores que podem ser realmente úteis para todos que queiram ter uma vida com mais propósito.
0Comentar| 41 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 16 de janeiro de 2018
Nem sempre as coisas acontecem da forma que gostaríamos e isso nos mata. Aprender a lidar com tudo isso sozinho é um desafio e que pode ser superado com a leitura deste livro. Se você se sente angustiado, entediado ou desafiado pelo titulo deste livro, aproveite. Mark não poupa palavras para nos mostrar que, no fim, temos que aprender a valorizar a felicidade pensando nos valores bons, aqueles nos fazem pessoas melhores para nós mesmos.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 8 de fevereiro de 2018
Excelente leitura, gosto da honestidade com que o Mark escreve, já acompanhava seu blog e agora no livro, pude ver concentrado muito do que costuma tratar.

As ideias expostas e sugeridas no livro realmente são muito interessantes e nos fazem pensar se estamos agindo da forma correta em muitos aspectos da nossa vida através dos nossos valores, nos faz repensar se meus valores são os valores que quero ter em minha jornada nesse mundo.
em 3 de dezembro de 2017
Um dos melhores livros que li em 2017. Já tinha lido o models, mas esse superou! Linguagem e leitura de fácil compreensão. Recomendo de olhos fechados
em 4 de dezembro de 2017
Excelente livro. Muitos insights para aplicar imediatamente. Um tratado contra o vitimismo e a favor do protagonismo. Você é responsável por sua vida, mesmo que não tenha culpa pelos fatos que te ocorreram.
em 19 de fevereiro de 2018
Que obra. O autor nos leva ao nosso dia a dia como pessoas comuns e de uma forma simples e abrangente, faz refletir a nossa visão e maneira de encararmos as coisas! Suas palavras aprofundaram em mim uma premissa que a muito eu tento aplicar a minha vida: de que você só alcançará seus ideais e sonhos quando parar de se importar com os outros e ligar o f*oda-se. Também quero destacar que esse foi meu primeiro livro digital e a experiência foi fenomenal. Recomendo a todos o kindle.
em 20 de janeiro de 2018
Aborda de forma divertida e irreverente como lidar com a vida e suas agruras.
Relacionamentos tóxicos e destruição dos livros de auto ajuda.
Relvelador e instigante do início ao fim.
Recomendo de olhos fechados.
em 11 de dezembro de 2017
Dicas de como encarar as surpresas da vida sem stress
Baseado em muitos exemplos práticos para melhor entendimento do livro.
em 23 de dezembro de 2017
O autor questiona o comum de forma brilhante e clara. É diferente de tudo que li sobre os temas abordados. Seu uso da metáfora é fantástico.
Recomendo a todos que queriam algo de diferente, direto e pensativo.