Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

10 PRINCIPAIS AVALIADORESem 11 de dezembro de 2017
Apesar do título, este é um livro sério, os temas abordados pelo autor, Mark Manson, não são novidades, nem inovadores, mas são sérios e devem ser encarados com seriedade. Não vou negar que comprei o livro pelo título, primeiro a versão americana que tem um sugestivo título, depois de ler alguns capítulos abandonei a leitura, por que tinha outros títulos mais interessantes para ler, quando a edição brasileira saiu, meu interesse voltou e comecei a ler o livro novamente desde o início.

Em síntese o livro trata de nossa cabeça, de nossa percepção como ser humano e de como a força das circunstâncias em ter uma vida perfeita nos faz sempre cair em armadilhas. Me identifiquei em várias partes do livro com o autor, que sim tem uma vida muita bem preenchida, mas aquela sensaçãozinha de que “estou fazendo algo errado” no fim não é tão ruim assim e serve como alerta para avaliarmos o rumo que nossa vida está e nos dá a chance de refletir e mudá-lo se necessário.
O texto reforça que uma das maiores capacidades do ser humano, é a de poder estar errado, de errar, e depois, a de poder corrigir ou permanecer errado.

O autor nos dá dicas e reflexões óbvias, mas verdadeiras, afinal estas, as verdadeiras, são sempre as melhores, para nos ajudar a compreender que nós, e somente nós, somos responsáveis pelas nossas emoções e emoções e consequente estado de espírito e felicidade. O livro é recheado de exemplos de pessoas e eventos que começaram ruim e se deram bem e vice versa e faz o balanço de como “não dar a mínima é importante em nossas vidas.

Este trecho sintetiza um pouco da linha de pensamento do autor: “Pessoas com limites fortes não têm medo de chiliques, discussões ou tristeza. Pessoas com limites fracos morrem de medo dessas coisas e sempre moldarão o próprio comportamento para se adequar aos altos e baixos da montanha-russa emocional do relacionamento.

Este é um dos melhores livros que li este ano e um dos poucos que me fizeram parar para pensar na vida literalmente.

Não se iluda este é um livro sério que trata de coisas sérias da vida.
em 4 de dezembro de 2017
Excelente livro. Muitos insights para aplicar imediatamente. Um tratado contra o vitimismo e a favor do protagonismo. Você é responsável por sua vida, mesmo que não tenha culpa pelos fatos que te ocorreram.
em 19 de fevereiro de 2018
Que obra. O autor nos leva ao nosso dia a dia como pessoas comuns e de uma forma simples e abrangente, faz refletir a nossa visão e maneira de encararmos as coisas! Suas palavras aprofundaram em mim uma premissa que a muito eu tento aplicar a minha vida: de que você só alcançará seus ideais e sonhos quando parar de se importar com os outros e ligar o f*oda-se. Também quero destacar que esse foi meu primeiro livro digital e a experiência foi fenomenal. Recomendo a todos o kindle.
em 8 de fevereiro de 2018
Excelente leitura, gosto da honestidade com que o Mark escreve, já acompanhava seu blog e agora no livro, pude ver concentrado muito do que costuma tratar.

As ideias expostas e sugeridas no livro realmente são muito interessantes e nos fazem pensar se estamos agindo da forma correta em muitos aspectos da nossa vida através dos nossos valores, nos faz repensar se meus valores são os valores que quero ter em minha jornada nesse mundo.
em 16 de maio de 2018
No geral gostei, já li outros livros que são intitulados como autoajuda, mas esse é um pouco mais lucido, no livro o autor tentar te mostrar que você não é nenhum ser especial que venceu na luta contra vários outros espermatozoides srsr !!!
Ele da um choque de realidade e explica o porque devemos ter foco na nossa vida e deixar de preocupar com coisas fúteis do nosso dia, no geral é um bom livro com algumas frases bem colocadas.

Recomendo a compra, mesmo não sendo nada genial !
em 1 de maio de 2018
Eu hesitei muito antes de comprar esse livro por dois motivos:
1) É um gênero que eu não gosto muito;
2) Escrito por um cara que tem menos que minha idade;

Pois bem, a forma despretensiosa com que o autor trata o assunto a que se propôs faz com que, de repente, no meio de um monte de estórias triviais exista algo mais profundo e motivador.
“Você está errado em tudo (eu também)”
em 6 de abril de 2018
Autor encarna uma espécie de guru nervoso, desbocado e sem frescura que dá lições de vida como quem conversa numa mesa de bar. A sabedoria de Manson está em dar um tom exasperado a obviedades que recusamos a aceitar por vaidade, medo, apego - ao ego enfim. Recomendado especialmente a quem não tem paciência com discursos miçangueiros.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 29 de maio de 2018
Alguns capítulos e várias coisas óbvias que até ajudam em algum momento mas acabam descambando para uma repetição de livros diversos de auto-ajuda.
É a história de um niilista que tropeça em algumas verdades.
Nunca deve ter lido C.S Lewis.
em 5 de maio de 2018
Na maioria dos casos, a verdadeira genialidade está naquilo que todos sabem, mas que todos ignoram, e para mim essa é a mensagem que o autor tenta passar.
Se você se sente sobrecarregado com todas as cobranças, prazos e obrigações que a sociedade moderna impõe sobre o indivíduo, talvez esse livro tenha muito a lhe ensinar.
Recomendo muito, pois além de ser uma leitura extremamente leve e divertida, é ao mesmo tempo profunda com diversos ensinamentos que irão fazer você viver melhor...ou pelo menos diminuir um pouco a ansiedade.
em 3 de dezembro de 2017
Um dos melhores livros que li em 2017. Já tinha lido o models, mas esse superou! Linguagem e leitura de fácil compreensão. Recomendo de olhos fechados