eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Books Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

em 16 de novembro de 2017
Numa redoma de segredos, reviravoltas e desventuras "A Mulher dos Meus Olhos" narra a história de Alex Scott, um ex presidiário que logo após sair da cadeia se encontra entre escolhas difíceis e uma paixão que lentamente o fisga e o consome pela linda Nicole Campbell.

Alex é o tipo de protagonista que me prende: inconformado, preso em seus dilemas e com uma necessidade – quase metafísica – de resolver o problema dos outros. Nicole também é peculiar, ela vive entre a pressão e a obrigação (de chegar a trabalhar 16h por dia às vezes, céus!) e ela vê em Alex alguém para explorar suas fronteiras, permitir-se sair dos limites e viver um epifenômeno, trazer uma novidade, ir além da programação. Em suma, um casal com química, desenvoltura e aquele calor que se faz presente nas narrativas do autor.

Sobre a narrativa, foi uma completa surpresa. Além de personagens bem construídos (e adorei poder ver isso na forma como eles narram as cenas e em alguns de seus diálogos), temos uma história redonda, coerente em si mesma e cheia de reviravoltas! Quando ousei e subestimei G. R. Oliveira pensando que ele já havia entregado tudo o que tinha prometido e mais um pouco, eis um novo giro de 180 graus! É isso o que espero de um livro: que ele brinque comigo, que ele me faça acreditar em seu universo, permita-me mergulhar em todas as suas verdades nuas e cruas, para em seguida perceber que sem querer eu tentei construir uma narrativa em minha cabeça - e aí vem o autor, com seu poder mágico de roteiro e mostra que não, a narrativa só acaba quando ele decide. Ainda há algo a acrescentar (ou te enganar) no calor das reviravoltas!

O que dizer do autor? G. R. Oliveira é sem sombra de dúvidas um dos mais prolíferos autores brasileiros da Amazon atualmente (6 livros apenas esse ano, senhoras e senhores, sim, eu disse SEIS livros). Gabriel escreve de uma forma leve, descompromissada, que te embala como se você estivesse escutando uma história de um bom orador. Mas em especial, esse livro me tocou pelo domínio da narrativa e a construção de personagens tão "comuns" ao mesmo passo que "inusitados". Se "A Mulher dos Meus Olhos" encerra sua produtividade em 2017 ou não, já fico em plena curiosidade dos romances que nos aguardam em 2018, após constatar o amadurecimento de suas descrições, diálogos e domínio de roteiro. Parabéns ao autor!

Pós Script - pode conter spoilers: sempre tive fascínio pela fantasia porque ela brinca com o irreal dos confins de nossa (in)consciência. Até que descobri na adolescência o realismo fantástico ou mágico, particular das obras da América latina, em especial o García Marquez, onde nossa consciência brinca com o surreal, com o que é palpável através de nossas experiências e ainda assim fantasioso. Há uma pequena faceta de realismo fantástico nesse livro (especialmente na reviravolta final), não como os delírios em "Cem Anos de Solidão", mas as conspirações que criamos em nosso imaginário a partir da construção da imagem coletiva que temos sobre poder e como os personagens mentem – ou não – para o leitor e engolimos tudo que é dito como verdade, sem questionar (junto com o pobre do Alex e sua inconformidade metafísica de herói). E quando você pensa que entendeu a história que G. R. Oliveira magistralmente escreveu, repentinamente você é pego pela sua crença surreal em acreditar em histórias bem contadas, inclusive por um dos personagens. Minhas últimas palavras? Continue a nos enganar com suas histórias, Gabriel. Você aprendeu a fazer isso muito bem!

Yule.
em 14 de fevereiro de 2018
Diálogos sofríveis. A ideia é boa, mas a autora não consegui desenvolver diálogos que prendam a atenção, o que torna a leitura arrastada. Ela passa o tempo todo repetindo como a Nicole é e como se comporta (cansativo). Não é necessário repetir a mesma coisa milhões de vezes, normalmente o leitor subentende. Uma amostra disso é que ela conhece o Alex em um bar, puxa assunto com ele e na hora de ir embora ainda beija o rapaz, os dois acabam em um motel. Aí o pensamento do dele é: adoro o jeito quieto e tímido dela em alguns momentos e atirada quando está com ele. Opsss como ele pensa isso se não viu os dois lados ? É a autora precisando frisar as características que imaginou.
em 24 de dezembro de 2017
Eu amei o livro é muito bom onde. O amor verdadeiro de um filho com os pais ele também provou que quando você quer você pode se tornar um pessoa melhor é.o amor dele pela Nicole que coisa linda foi emocionante é também provou a verdade quando se envolver dinheiro império e herança está parte é simplesmente o que acontece e é muito triste a ambição por dinheiro
em 27 de novembro de 2017
Maravilhosamente linda! Que história! Apesar de todas as dificuldades, eles venceram e foram eternamente felizes! O amor venceu mais uma vez!
em 9 de abril de 2018
A história tem muitos clichês, algumas coisas sem sentido, a forma como a autora escreve me incomodou terrivelmente e o ebook precisa de uma revisão o mais rápido possível. -
em 24 de fevereiro de 2018
O enredo é bom, tem reviravoltas que me chamaram bastante a atenção. Gostei bastante. A leitura é rápida e fácil.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 10 de novembro de 2017
Livro muito bom, adorei, como as vezes sem.pensar duas vezes terminamos errando e complicando nossas vidas, uma linda história de amor, superação, intrigas , Alex e Nicole um.casal apaixonante, nos mostra também como devemos observar nossos pais para que não entrem num quadro de demência ou pior é começam a nós esquecer parabéns gosto muito dos teus livros. Sandra
em 7 de novembro de 2017
Uma história realmente encantadora,me levou as lágrimas logo no início, embora depois não assim tão TUDO como estava pensando,mas gostei do desenvolver de toda história, gostei dos personagens mas senti falta de descrições tanto dos personagens quanto dos lugares,fora isso a história é linda e super indico.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 27 de novembro de 2017
Apaixonei igual eles, muito rapido... uma história linda e de certa forma diferente porque no fim achei que ele era filho do Sebastian e no fim se tornaria rico... me surpreendeu essa parte e adorei acontecer assim
... no fim toda essa história confirma mas uma vez que sempre vamos pagar por nossos erros
..uma lição de vida tanto no que aconteceu na família de Sebastian como aprendizado pra gente ,como na vida de Alex ... ameiii!!!! parabéns
em 27 de dezembro de 2017
Comecei ler na Segunda - Feira 25/12/17 e Terminei hoje de Manhã 27/12/2017.
Que história maravilhosa de ler, que inspiração e intensidade ..
Ameeeeeiiii ler este livro, recomendo totalmente ..
Alex, é um homem surpreendente, cheio de garra e o maior bem dele é seu coração.
Acredito que nesta humanidade ainda exista pessoas como ele.
Obrigada "Escritora" por me inspirar a ser sempre melhor todos os dias, e ir em busca dos meus sonhos.