Amazon Prime Video Books eBooks eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Kindle Unlimited Cloud Drive Photos Eletronicos Kitchen Informática Videogame Celular

A Mulher dos Meus Olhos

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 10 de novembro de 2017
Livro muito bom, adorei, como as vezes sem.pensar duas vezes terminamos errando e complicando nossas vidas, uma linda história de amor, superação, intrigas , Alex e Nicole um.casal apaixonante, nos mostra também como devemos observar nossos pais para que não entrem num quadro de demência ou pior é começam a nós esquecer parabéns gosto muito dos teus livros. Sandra
em 16 de novembro de 2017
Numa redoma de segredos, reviravoltas e desventuras "A Mulher dos Meus Olhos" narra a história de Alex Scott, um ex presidiário que logo após sair da cadeia se encontra entre escolhas difíceis e uma paixão que lentamente o fisga e o consome pela linda Nicole Campbell.

Alex é o tipo de protagonista que me prende: inconformado, preso em seus dilemas e com uma necessidade – quase metafísica – de resolver o problema dos outros. Nicole também é peculiar, ela vive entre a pressão e a obrigação (de chegar a trabalhar 16h por dia às vezes, céus!) e ela vê em Alex alguém para explorar suas fronteiras, permitir-se sair dos limites e viver um epifenômeno, trazer uma novidade, ir além da programação. Em suma, um casal com química, desenvoltura e aquele calor que se faz presente nas narrativas do autor.

Sobre a narrativa, foi uma completa surpresa. Além de personagens bem construídos (e adorei poder ver isso na forma como eles narram as cenas e em alguns de seus diálogos), temos uma história redonda, coerente em si mesma e cheia de reviravoltas! Quando ousei e subestimei G. R. Oliveira pensando que ele já havia entregado tudo o que tinha prometido e mais um pouco, eis um novo giro de 180 graus! É isso o que espero de um livro: que ele brinque comigo, que ele me faça acreditar em seu universo, permita-me mergulhar em todas as suas verdades nuas e cruas, para em seguida perceber que sem querer eu tentei construir uma narrativa em minha cabeça - e aí vem o autor, com seu poder mágico de roteiro e mostra que não, a narrativa só acaba quando ele decide. Ainda há algo a acrescentar (ou te enganar) no calor das reviravoltas!

O que dizer do autor? G. R. Oliveira é sem sombra de dúvidas um dos mais prolíferos autores brasileiros da Amazon atualmente (6 livros apenas esse ano, senhoras e senhores, sim, eu disse SEIS livros). Gabriel escreve de uma forma leve, descompromissada, que te embala como se você estivesse escutando uma história de um bom orador. Mas em especial, esse livro me tocou pelo domínio da narrativa e a construção de personagens tão "comuns" ao mesmo passo que "inusitados". Se "A Mulher dos Meus Olhos" encerra sua produtividade em 2017 ou não, já fico em plena curiosidade dos romances que nos aguardam em 2018, após constatar o amadurecimento de suas descrições, diálogos e domínio de roteiro. Parabéns ao autor!

Pós Script - pode conter spoilers: sempre tive fascínio pela fantasia porque ela brinca com o irreal dos confins de nossa (in)consciência. Até que descobri na adolescência o realismo fantástico ou mágico, particular das obras da América latina, em especial o García Marquez, onde nossa consciência brinca com o surreal, com o que é palpável através de nossas experiências e ainda assim fantasioso. Há uma pequena faceta de realismo fantástico nesse livro (especialmente na reviravolta final), não como os delírios em "Cem Anos de Solidão", mas as conspirações que criamos em nosso imaginário a partir da construção da imagem coletiva que temos sobre poder e como os personagens mentem – ou não – para o leitor e engolimos tudo que é dito como verdade, sem questionar (junto com o pobre do Alex e sua inconformidade metafísica de herói). E quando você pensa que entendeu a história que G. R. Oliveira magistralmente escreveu, repentinamente você é pego pela sua crença surreal em acreditar em histórias bem contadas, inclusive por um dos personagens. Minhas últimas palavras? Continue a nos enganar com suas histórias, Gabriel. Você aprendeu a fazer isso muito bem!

Yule.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de novembro de 2017
Uma história leve e gostosa de se ler. Alex um ex presidiário se apaixona por Nicole uma moça muito centrada, juntos passam por situações diversas mas que o amor no final é maior que todos os problemas
em 7 de novembro de 2017
Uma história realmente encantadora,me levou as lágrimas logo no início, embora depois não assim tão TUDO como estava pensando,mas gostei do desenvolver de toda história, gostei dos personagens mas senti falta de descrições tanto dos personagens quanto dos lugares,fora isso a história é linda e super indico.

SOBERANA