amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Kindle Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

em 9 de junho de 2015
Muito bem escrito com ironia fina e ímpar. Diversão e informação do começo ao fim. Excelente livro de estréia do Garschagen. Recomendo a todos.
em 21 de janeiro de 2017
O tipo de livro que você não encontra a grande mídia recomendando. O autor demonstra ser muito bem versado e estudado nos assuntos e consegue mostrar historicamente os problemas políticos do Brasil e como isso é uma bola de neve que vem se arrastando a anos e sem previsão de melhora.

Uma leitura obrigatória para entender melhor o contexto politico e como ele afeta a nossa economia, que é o principal pilar de uma sociedade.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de outubro de 2016
Bruno Garschagen disseca historicamente a incoerência política do brasileiro, que em geral considera políticos como os seres mais abjetos sobre a face da terra, ao mesmo tempo em que quer mais e mais estado em sua vida, vendo esta entidade como um "paizão" que lhe deve fornecer saúde, educação, segurança, moradia, emprego, alimento, dizendo-lhe o que pode ou não fazer, pensar ou dizer, muitas vezes advogando pelo aumento exponencial dos poderes do estado sem ao mesmo se dar conta. A incoerência de acreditar que há uma dissociação entre o estado e os mesmos políticos desonestos, como se o primeiro fosse formado magicamente por uma plêiade de anjos vindos do paraíso.
Obra sensacional e leitura obrigatória para todos que acreditam na redução do tamanho do estado como solução para os problemas de nossa sociedade tupiniquim.
em 26 de junho de 2017
Excelente livro que mostra muito da nossa história política desde o descobrimento até a Era PT.
No decorrer dos capítulos nos é mostrado os princípios econômicos que guiaram a construação do nosso país e como a dependência estatal é algo histórico e que foi crescendo cada vez mais após o golpe que proclamou a república em 1889 e expulsou a Família Real que apesar de seus defeitos ainda assim são a melhor opção de governo que o Brasil já teve.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 21 de novembro de 2017
Neste livro o autor descreve como a história política foi construida no Brasil. O interessante é que diversos autores e pensadores brasileiros e portugueses são referências, fato que comprova nosso amadurecimento. Dos fatos apresentados os mais intrigantes são a carta de Caminha que solicita "ajuda" ou busca certo privilégio junto ao Rei e os dois condenados deixados para aprender sobre o Brasil, é claro que a analogia de José Genuíno e José Dirceu é perfeita. Mostra como a atuação de Pombal, um iluminista, ajudou ainda mais a fortalecer o patrimonialismo e a centralização de poder. Fala sobre o período imperial e a ruptura de uma tradição política na Proclamação da República. Continua descrevendo nosso perfil de acreditar no Estado e seus heróis de Vargas a Lula, claro que o patrimonialismo e toda centralização favorecem essa contextualização, pois diferente de um pensamento de Tocqueville, brasileiro espera o Governo para tudo, até para intervir no futebol depois do 7 x 1. Para quem tem dúvidas sobre o livro o Felipe Moura Brasil fez uma entrevista com o autor no "O Antagonista", foi bem interessante e o livro é comentado diversas vezes.
em 11 de junho de 2015
Ótima obra. Uma passagem pela história brasileira com destaque para os momentos-chave que explicam o paradoxo do título, bem como uma perspectiva para sua superação.
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 25 de maio de 2016
Claro que não é uma obra rigorosamente acadêmica, mas traz uma pesquisa rica sobre história do Brasil. Muito, muito interessante! A história vai contada com talento, humor fino e com uma ironia às vezes cortante, que mostra o que recebemos de herança da cultura "estatista". Como estamos amarrados a tal cultura de modo que nem mesmo vemos. Isso explica porque no geral o povo brasileiro aceita friamente que os problemas causados pelo excesso de políticas intervencionistas sejam alegadamente corrigidos por... políticas intervencionistas! Enfim, fortemente recomendado.
em 20 de junho de 2015
Muito interessante apresenta os fatos que influenciaram e influenciam os brasileiros em suas concepções do Estado, com um humor sensacional.
em 28 de agosto de 2016
Livro atual, linguagem acessível , cronologia perfeita.
Todo brasileiro deveria ler este livro para que os ladrões de dinheiro público e assaltante de sonhos não tenham seus atos esquecidos.
A responsabilidade da imprensa omissa que permitiu a ascensão do comunista FHC, poderia ter sido lembrada no livro.
O FORO DE SÃO PAULO, que comprova a reunião do PT com grupos criminosos (FARC) deveria ser enfrentada no livro, já que a imprensa não fala.
Parabéns ao autor.
em 1 de outubro de 2017
O livro é incrível em demonstrar com clareza todo o processo histórico de nossa mentalidade como povo de querer que o Estado resolva todos os nossos problemas, tutele nossas vidas, diga o que devemos fazer, não fazer, gostar, não gostar, etc. E como nos acomodamos a ponto de não percebermos que o Estado é justamente o PROBLEMA.
É uma leitura, gostosa, divertida e acima de tudo, areja nossas mentes das mesmas idéias de cunho esquerdista tão onipresentes nas obras de intelectuais. Recomendado com louvor

Por que o Brasil É Um País Atrasado?