amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Kindle de Literatura Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

A Morte É Um Dia que Vale a Pena Viver
Formato: Capa comum|Alterar
Preço:R$18,90+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 4 de maio de 2017
Uma médica especialista em cuidar do sofrimento e não da doença, já é uma quebra de paradigma. Apesar da sensibilidade e delicadeza da escrita este é um livro que se lê com um nó na garganta e ainda assim, ou por isso mesmo, fascinante e transformador. Indispensável '!
10 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de dezembro de 2017
A morte é um dia que vale a pena viver tem um início avassalador.
Contudo, o que poderia ser uma qualidade, acabou sendo o seu maior problema. O li acreditando que seria inteiramente tão filosoficamente profundo como seu início. Mas não foi o que encontrei.
Não que seja um livro ruim. Apenas diferente do que eu esperava.
Aborda os cuidados paliativos a serem aplicados em pessoas próximas de seu momento final e é importantíssimo para abrir a cabeça de todos aqueles que veem no fim apenas a dor da despedida, tornando-a ainda mais dolorosa do que já é.
Se é inevitável, de que adianta amplificar os sofrimentos de todos os envolvidos durante este transe? Por que não cuidar para que tudo ocorra da forma mais suave e natural possível, dentro das circunstâncias?
Falamos muito sobre a vida e pouquíssimo sobre a morte.
Com este livro, parte deste hiato pode ser preenchido. Portanto, leia. Verá o fim com outros olhos.
em 30 de abril de 2017
Meu primeiro contato com a autora e também colega de profissão foi através de um vídeo do TED. Fiquei tão impressionado com a lucidez da magistral apresentação que fui em busca de mais informações e cheguei ao livro. Indispensável a todo o publico, principalmente aos profissionais de saúde que pouco tem contato com um tema tão importante: os cuidados paliativos.
em 3 de janeiro de 2017
É muito difícil falar sobre a morte, chega a ser um tabu, mas no entanto, a médica Ana Cláudia Quintana Arantes, consegue quebrar esse paradigma e aborda o assunto de maneira honesta e com uma sensibilidade que nos faz sentir como se ela fosse familiar. Suas experiencias com cuidados paliativos nos faz pensar sobre nossas atitudes em vida e também nos ajuda a ter um novo olhar de com gastamos nosso tempo e sobre a ideia que temos a respeito da vida e da morte. Um livro que merece ser relido..
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 3 de novembro de 2017
Há pouco tempo li "A Roda da Vida", de Elizabth Kübler-Ross, que em impressionante autobiografia, narra suas experiências e estudos sobre a morte, e, mais especificamente, na continuidade da existência após a extinção física.
O livro da dra. Ana Cláudia é completamente diverso. Sobre a autora e sua personalidade são dadas informações mínimas. O essencial da obra é narrar o trabalho com pacientes terminais, tentando minorar os sofrimentos físicos e psíquicos deste etapa final, mas sem jamais escamotear a discussão sobre a morte. É interessante como com grande diferença de tempo e espaço, a autora conclui o mesmo que Kubler Ross: a maioria dos profissionais de saúde não possui o mínimo preparo para discutir a morte, o que se reflete em abordagens inadequadas com pacientes terminais.
O melhor do livro é que ele tem por pano de fundo a morte, mas as reflexões são sempre sobre a vida. Neste sentido, é muito interessante a metáfora por ela apresentada: a morte, quando se apresenta como realidade concreta e próxima, é como um muro que barra todos os movimentos, obrigando a quem vivencia tal situação a elaborar uma revisão completa do vivido. Frustrações, arrependimentos, feridas existenciais estarão sob foco intenso. A partir desta constatação, a autora nos impele a refletir sobre nossas vidas e escolhas, o que poderá ajudar em muito a etapa final.Apesar de chegar perto de alguns lugares comuns, são muito pertinentes as provocações apresentadas, como, por exemplo, comparar a zumbis pessoas que não conseguem se livrar de rotinas desagradáveis e de situações já consumadas, mantendo-as por comodismo.
Penso que o objetivo central da obra, além de fazer análise certa das perdas e lutos, e de como podemos superá-los, é tentar fazer com que vivamos o mais plenamente possível, tendo como faróis o amor e a verdade, o que possibilitará uma vivência positiva da morte.
em 26 de novembro de 2016
"Será que algum dia as pessoas serão capazes de desenvolver uma conversa simples e transformadora sobre a morte?", pergunta a autora na introdução do livro. Tendo concluído a leitura do texto, acredito que este é um excelente meio para fomentar discussões e reflexões sobre a finitude. Considero que todos deveriam ter a oportunidade de ler esse livro que, ao falar sobre a morte, faz com que repensemos a maneira como temos vivido.
em 15 de junho de 2018
Falar sobre a morte deveria ser a coisa mais natural do mundo, pois, cedo ou tarde, todos nós morreremos. No entanto, as pessoas ainda não se sentem confortáveis em abordar esse assunto com naturalidade. E quando há alguém doente na família então, parece um crime!
Nesse livro, com muita sensibilidade, Ana Claudia não só desmistifica esse tema, como nos mostra uma nova abordagem, tanto nas reflexões sobre a vida que levamos, quanto sobre a oportunidade que temos de fazer a diferença quando estamos na grata tarefa de poder cuidar de alguém doente ou em fase terminal. Outra coisa me chamou atenção foi sobre a carência de médicos com em Cuidados Paliativos no Brasil. Enfim, esse é um livro a vale a pena ler!
em 27 de julho de 2018
Ana...minha médica me indicou este livro...Pq estou em um processo de separação conjugal de mais de 31 anos e fui traída. ..Chorei....grifei muitos parágrafos que quero ler novamente. ..preciso olhar pra parede a minha frente realmente olhar pra dentro de mim e tirar toda a destruição do meu ego...eu não perdi um amor....eu perdi um comando de familiar, onde eu era e sou a cabeça ou melhor o cérebro que norteia a todos...isso já faz mais de 2 meses e ainda me gritar as vezes por atitudes destrutivas do meu ex comigo...lendo seus relatos pude me enquadrar na morta viva...aquela que sempre viveu para os outros e "não pra mim"ou "pensando em mim"....preciso me achar ...tenho medo da morte...fiquei muito preocupada com o que eu ia encontrar nesse livro. ..mas posso te confessar Ana ...me vi em muitas falas sua... só a agradecer. ..obrigada.
em 19 de julho de 2017
O que me motivou a comprar o livro foi um vídeo da autora. Eles , vídeos e livro, são nota dez.
Passei, acho que é comum a muitos, experiências dolorosas com parentes em hospital, sofrendo para morrer.
E me questionava porque tanto sofrer, se o fim era evidente .
A autora coloca de maneira clara, de fácil leitura, o sentir e o como ser daqueles que chegam ao final de uma existência e dos que os acompanham nos últimos momentos. Deixa-nos conselhos, baseados em sua experiência que nos encorajam e orientam para a etapa final do existir terreno. Aconselho a leitura que nos ajuda a contornar uma falha de nossa educação: somos finitos e temos que viver bem para bem terminarmos.
em 18 de abril de 2017
Ótimo livro!!
Bem escrito, não dá vontade de largar o livro, pelo tema e pela forma cativante da Ana Cláudia escrever. Cada linha transborda sinceridade.
Uma ferida que ninguém quer tocar, mas que nos toca a todos

Sobre a Morte e o Morrer
A Roda da Vida - Volume 1