amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers videogames wireless

12 Regras Para a Vida. Um Antídoto Para o Caos
Formato: Capa comum|Alterar
Preço:R$54,49+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de maio de 2018
Sou um leitor compulsivo e já comprei mais de 100 livros apenas na Amazon, mas até hoje não havia escrito nenhuma avaliação. Este livro me fez querer escrever. Li a versão original então não sei se a tradução ficou à altura, mas arrisco dizer que este é o livro mais importante que já li na vida. Trazendo conceitos de neurociência, História, mitologia, religião, filosofia, prática clínica etc., intercalados com situações da vida privada do autor (uma pessoa tão brilhante e admirável que sinto orgulho apenas por ser seu contemporâneo), fornece razões para buscarmos uma vida rica em propósito e significado. Ele nos encoraja a tomar as rédeas da nossa vida e assumir responsabilidades, melhorando gradativamente as pequenas coisas ao nosso redor para começarmos um círculo virtuoso.
Acredito tanto na força das ideias aqui defendidas (que não são nenhuma grande novidade, pelo contrário, são testadas pela força do tempo e fruto de milênios de evolução), que comprei 15 (quinze!) cópias deste livro, duas delas para mim mesmo (uma no Kindle e uma impressa, que fica sempre à mão para consultas) e as outras para presentear as pessoas que amo.
Espero que este livro tenha tanto impacto para você quanto teve para mim.
PS. A maioria das aulas e palestras do Jordan Peterson estão disponíveis de forma gratuita na internet. Além da já clássica “entrevista” com a jornalista-ativista Cathy Newman para o Channel 4 de Londres, recomendo especialmente a palestra: “15/06/2017: 12 principles for a 21st century conservatism” (a fala dele começa no minuto 18).
PS2. Vale explorar também os programas de análise de personalidade desenvolvidos por ele. Fiz o “understandmyself” e achei os resultados muito interessantes. Existe também o “selfauthoring”, que ainda não conheço, mas parece que tem resultado fabulosos.
PS3. Com o Dia das Mães chegando, ‘12 Regras para a Vida’ é um dos melhores presentes que sua mãe poderá receber.
|22 comentários|Informar abuso
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 20 de maio de 2018
Em uma linguagem absolutamente dinâmica Peterson nos apresenta o óbvio que niilismo contemporâneo faz tanta questão que ignoremos. Não, não é um livro de auto-ajuda, é uma deliciosa leitura que resgata valores que formaram a sociedade mais livre e próspera que a humanidade já viu. Um livro para ler, reler e presentear.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 15 de maio de 2018
Acredito que Peterson atraiu tanta atenção devido a ter conseguido mesclar várias nuances de humanidades em um livro de fácil compreensão. Psicologia, teologia, antropologia, sociologia e filosofia são expressos em quase todas as regras. Críticas bem fundamentadas ao atual sistema, seus ideólogos e como estes vem contribuindo para a desordem em tantos campos são um dos pontos altos do livro, sendo mostrado também como cada regra contribui para desmantelar esta situação desesperançosa. A escrita de Peterson encoraja bastante, mas não se prende a sugestões falsas de auto complacência. Por isso aconselha a não varrer a sujeira para debaixo do tapete (Regra 10). Recomendado não por ser um livro de categoria 'auto-ajuda', mas por todo o conteúdo, que é bem mais amplo do que esse termo abarca.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 3 de junho de 2018
Não à toa Jordan Peterson torna-se um intelectual contemporânea cuja obra é de obrigatória leitura. Já na introdução ficamos sem fôlego. Consegue misturar ciência, política e religião numa facilidade sem precedentes (os dois últimos estão envolvidos diretamente com o imaginativo humano). Um misto de livro de psicologia, com filosofia e ciência política. As regras e teorias apresentam conexão e o autor consegue explicar as bases teóricas facilmente (sempre através de estudos de outros autores acadêmicos, importante salientar) e consegue conecta-las à realidade, ao mundo em que vivemos, muitas vezes dando um tapa nas teorias de gabinete e/ou prateleira que nos deparamos diariamente através de "especialistas" (que não passam de reducionistas). Uma gama de informações envolventes, porém precisa de análise mais profunda (alerta para viajantes de primeira viagem), pois pode parecer um livro de auto-ajuda. Na minha humilde opinião, parece um livro com regras filosóficas, porém não meramente descritivas. Em outras palavras, elimina várias análises superficiais. Coloca um ponto final no monólogo da multidão devido a profundidade dos assuntos, ou seja, retira os elementos superficiais e estéreis que verificamos na Internet. Oferece instrumentos para melhorar análises, ou melhor, oferta ferramentas para que as analises entrem num campo verossímil. A escrita é de serenidade ímpar usando, inclusive, exemplos reais muito bem colocados. Vale muito a pena conferir!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 22 de maio de 2018
Sempre que um livro traz ensinamentos profundos numa leitura fácil e agradável é indispensável dar uma conferida na obra.... no melhor cenário pode mudar a sua vida, no pior pode pelo menos mudar como você enxerga as lagostas.
em 4 de junho de 2018
Jordan Peterson tenta resgatar as pessoas como indivíduos que somos, em um mundo onde a mídia e as políticas de governo são cada vez mais voltadas ao coletivo. Peterson tenta fazer com que as pessoas descubram os seus próprios problemas e que elas mesmas melhorem as suas vidas a partir de mudanças simples que se somadas representam grandes mudanças e melhorias nos indivíduos.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 6 de maio de 2018
Um dos melhores livros que li nos últimos anos. Peterson consegue ser direto e bem humorado em todas as páginas. Importantes reflexões em todas as 12 Regras.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 3 de julho de 2018
Leitura clara, objetiva e bem fundamentada. As regras em si não são receitas infalíveis, mas o autor foi muito feliz em sua proposta. Especialista na área da psicologia, creio eu, foi além do conservadorismo apregoado por sua profissão e demonstrou aqui, neste trabalho, algo inovador, bem mais condizente com a realidade que verificamos no nosso dia a dia. Não se trata de um livro de auto ajuda. São estudos e experiências realizados pelo autor que se traduzem com muita propriedade em regras interessantes para não nos desvirtuarmos dos nossos objetivos e assim adquirirmos uma melhor qualidade de vida. A despeito do fato de ninguém gostar de regras, verificar-se-á no livro, que os argumentos que validam sua aplicabilidade estão bem fundamentadas e fazem sentido. No mais, é um literatura que acrescenta valores, muito agradável e útil.
em 11 de junho de 2018
Um livro sensacional, expectativas mais que superadas!!!
Talvez essas doze regras foram um jeito sútil que Perterson encontrou de fazer o leitor comprar a ideia dele, porém o livro é denso, diversificado, fala sobre inúmeros assuntos, e consegue atacar cada uma das doze regras de incontáveis pontos de vista e tais pontos completamente diferentes um do outro. Vai de Gênesis, Adão e Eva à cultura Taoista; contos de fada à explicações sobre a trabalho, sexo oposto e cultura!!
em 21 de junho de 2018
Sou um leitor habitual e prezo pelo crescimento pessoal. Esse livro é lúcido, atual e prático, tem a capacidade de abrir os olhos e te mostrar quem você é e aonde você está. A partir daí, qualquer mudança real na sua vida, vai depender de você. Espero que esse livro chegue no momento certo na sua vida e encontre um terreno fértil para produzir frutos. Seja uma pessoa melhor!!!