amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

A Sutil Arte de Ligar o F*da-Se
Formato: Capa comum|Alterar
Preço:R$16,90+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

10 PRINCIPAIS AVALIADORESem 11 de dezembro de 2017
Apesar do título, este é um livro sério, os temas abordados pelo autor, Mark Manson, não são novidades, nem inovadores, mas são sérios e devem ser encarados com seriedade. Não vou negar que comprei o livro pelo título, primeiro a versão americana que tem um sugestivo título, depois de ler alguns capítulos abandonei a leitura, por que tinha outros títulos mais interessantes para ler, quando a edição brasileira saiu, meu interesse voltou e comecei a ler o livro novamente desde o início.

Em síntese o livro trata de nossa cabeça, de nossa percepção como ser humano e de como a força das circunstâncias em ter uma vida perfeita nos faz sempre cair em armadilhas. Me identifiquei em várias partes do livro com o autor, que sim tem uma vida muita bem preenchida, mas aquela sensaçãozinha de que “estou fazendo algo errado” no fim não é tão ruim assim e serve como alerta para avaliarmos o rumo que nossa vida está e nos dá a chance de refletir e mudá-lo se necessário.
O texto reforça que uma das maiores capacidades do ser humano, é a de poder estar errado, de errar, e depois, a de poder corrigir ou permanecer errado.

O autor nos dá dicas e reflexões óbvias, mas verdadeiras, afinal estas, as verdadeiras, são sempre as melhores, para nos ajudar a compreender que nós, e somente nós, somos responsáveis pelas nossas emoções e emoções e consequente estado de espírito e felicidade. O livro é recheado de exemplos de pessoas e eventos que começaram ruim e se deram bem e vice versa e faz o balanço de como “não dar a mínima é importante em nossas vidas.

Este trecho sintetiza um pouco da linha de pensamento do autor: “Pessoas com limites fortes não têm medo de chiliques, discussões ou tristeza. Pessoas com limites fracos morrem de medo dessas coisas e sempre moldarão o próprio comportamento para se adequar aos altos e baixos da montanha-russa emocional do relacionamento.

Este é um dos melhores livros que li este ano e um dos poucos que me fizeram parar para pensar na vida literalmente.

Não se iluda este é um livro sério que trata de coisas sérias da vida.
em 4 de dezembro de 2017
Excelente livro. Muitos insights para aplicar imediatamente. Um tratado contra o vitimismo e a favor do protagonismo. Você é responsável por sua vida, mesmo que não tenha culpa pelos fatos que te ocorreram.
em 19 de fevereiro de 2018
Que obra. O autor nos leva ao nosso dia a dia como pessoas comuns e de uma forma simples e abrangente, faz refletir a nossa visão e maneira de encararmos as coisas! Suas palavras aprofundaram em mim uma premissa que a muito eu tento aplicar a minha vida: de que você só alcançará seus ideais e sonhos quando parar de se importar com os outros e ligar o f*oda-se. Também quero destacar que esse foi meu primeiro livro digital e a experiência foi fenomenal. Recomendo a todos o kindle.
em 3 de julho de 2018
Li este livro na sequencia do "Seja f*da." do autor Caio Carneiro. A princípio acreditei que estava levando um livro que seguia a mesma linha. Porém, já no início pude perceber que sempre que "julgamos um livro pela capa", acabamos por errar. Em essência, o autor Mark Manson associa essa nossa necessidade de reconhecer o fracasso ao que nós fazemos, nossos hábitos. Exemplificando de forma clara a atualidade mundial: você abre o Instagram e vê todo mundo feliz, conteúdos cheios de positividade. E começa a pensar que sua vida é medíocre e que todos os dias você faz o mesmo. Ou seja, a busca pela perfeição do outro, faz com que todos caiam em devaneios. A mensagem que pude interpretar é que ao olhar em volta e ver na vida dos outros que quanto menos a gente se importa com alguma coisa, melhor a gente se sai. O "f*da-se" então da capa do livro remete ao fato de você escolher com o que vai importar-se em sua vida. Portanto, ele ressalta que devemos sempre abrir mão de algo para levar uma vida mais leve.
em 1 de maio de 2018
Eu hesitei muito antes de comprar esse livro por dois motivos:
1) É um gênero que eu não gosto muito;
2) Escrito por um cara que tem menos que minha idade;

Pois bem, a forma despretensiosa com que o autor trata o assunto a que se propôs faz com que, de repente, no meio de um monte de estórias triviais exista algo mais profundo e motivador.
“Você está errado em tudo (eu também)”
em 22 de junho de 2018
Sim, é um livro de autoajuda. Muitas temáticas exploradas pelo autor são interessantes, mas, de certo modo, lugares-comuns. Gostei da espiritualidade com que trata temas sérios, como a morte, mas a profusão de palavrões na obra quebra um pouco da narrativa - desnecessários. O modo como o autor tece seu raciocínio chega a ser um pouco ingênuo. Há muita redundância; quando se acredita que o autor já esgotou o assunto ele volta ao tema como se procurasse enfatizar sua ideia. É um livro bem mediano. Indicaria para adolescentes e jovens.
em 8 de fevereiro de 2018
Excelente leitura, gosto da honestidade com que o Mark escreve, já acompanhava seu blog e agora no livro, pude ver concentrado muito do que costuma tratar.

As ideias expostas e sugeridas no livro realmente são muito interessantes e nos fazem pensar se estamos agindo da forma correta em muitos aspectos da nossa vida através dos nossos valores, nos faz repensar se meus valores são os valores que quero ter em minha jornada nesse mundo.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 29 de maio de 2018
Alguns capítulos e várias coisas óbvias que até ajudam em algum momento mas acabam descambando para uma repetição de livros diversos de auto-ajuda.
É a história de um niilista que tropeça em algumas verdades.
Nunca deve ter lido C.S Lewis.
em 6 de abril de 2018
Autor encarna uma espécie de guru nervoso, desbocado e sem frescura que dá lições de vida como quem conversa numa mesa de bar. A sabedoria de Manson está em dar um tom exasperado a obviedades que recusamos a aceitar por vaidade, medo, apego - ao ego enfim. Recomendado especialmente a quem não tem paciência com discursos miçangueiros.
em 12 de junho de 2018
Longe de ter conteúdo de auto-ajuda, o livro é bem crítico sobre a realidade, por mais que o título diga o contrário. Te faz questionar algumas crenças impostas por diversas circunstâncias da vida, tira você do vitimismo e te faz olhar para novos perspectivas da realidade, sem firulas, sem flores, sem frescura. Leiam, não irão se arrepender.

O Poder da Ação
Mindset