amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem br-kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC VideoGames wireless

Outsider
Formato: Capa comum|Alterar
Preço:R$39,20+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

em 5 de julho de 2018
Obrigado Amazon, já tenho nas minhas mãos o ultimo livro de este gênio da literatura.
Não me canso de recomendar Stephen King, pôde comprar qualquer livro dele com os olhos fechados não se vai decepcionar.
em 9 de julho de 2018
Amo SK, tenho uns 30 livros dele (pelo menos) e é difícil eu não gostar de algum. Achei a história espetacular mas o desfecho me lembrou muito o de um outro livro dele que li a pouco tempo... Mesmo assim, li o livro em menos de 2 dias. Não preciso dizer mais nada, comprem!!!,
em 21 de julho de 2018
Um dos melhores livros do autor...sem muita enrolação, direto ao ponto, esse até assusta em alguns momentos, história bem amarrada e quase sem furos...leitura rápida, apesar do número de páginas....
em 1 de julho de 2018
Stephen King é mestre no que faz, tanto por isso muitos se referem a ele como Mestre, mas se você nunca leu ou não é tão fã, provavelmente se pergunta o porque de tanto amor a escrita desse senhor.

SK tem a habilidade de criar personagens tão assustadoramente interessantes e bem desenvolvidos que o leitor se sente parte daquela história e daquela jornada. Logo um apego é criado mesmo com os personagens mais triviais da história. É nesse ponto que o velho King te ganha. Você se sente tão apegado que mesmo uma sombra atrás da cortina já te deixa apreensivo.

Sem contar também o fato dos personagens serem tão bem feitos que é normal um tempo depois de ler suas histórias, você não pense nelas como algo que alguém te contou. Os personagens facilmente se tornam velhos amigos nas suas lembranças e você acaba até contando para alguém que algo aconteceu com um amigo seu, sendo que esse amigo saiu da cabeça do velho King.

É fato também de que SK abandonou (ou diminuiu bem) em seus trabalhos mais recentes aquela mão forte que ele tinha para o horror, mas o terror que sentimos a cada ameaça a vida ou sanidade aos personagens que tanto aprendemos a amar ainda está lá. Mérito todo ao mestre, que ele merece como sempre.

Outsider parece estar revelando um novo King, com habilidade de contar histórias melhores com menos palavras.

O livro também consegue trazer algo inusitado, são vários estilos em um mesmo romance. O começo é bem uma trama policial, mas já te agarra pela curiosidade e pelas reviravoltas, o meio nos apresenta um sobrenatural que vai crescendo e engolindo os personagens (e o leitor) até que se encaminha pro fim com uma dose razoável de ações e conflitos.

Com a dose certa e bizarrices e um sobrenatural que se mantém enigmático e perigoso (pelo menos até o final), o velho senhor Estevão faz mais um belo trabalho.

King aproveitou também para homenagear alguns gênios da literatura como o Sr. Edgar Allan Poe e a Sra. Agatha Christie, entre outros. Sendo justo, referencias não faltam nesse livro.

Como pontos negativos eu deixo dois:
Achei o final sem emoção. SK tem sérios problemas com finais, o daqui não é ruim, só é simples demais. Acho que faltou ousadia.
Achei Holly muito Deus Ex Machina também. Ela resolve tudo muito rápido, pensa sempre nas coisas certas. Como não li a trilogia do Bill Hodges, pode ser que eu não tenha desenvolvido todo o carinho, que todo mundo que leu, tem por ela.

Somando tudo eu acho que esse livro é uma boa mistura das antigas histórias do SK, misturando aquela agonia junto aos seus livros mais modernos e com uma pegada mais policial.

Que sou fã do cara acho que não é segredo, mas sendo fã ou não sei que nem todo trabalho dele é bom, mas esse é. Gostei bastante mesmo, me peguei arrumando brechas durante o dia para ler algumas páginas. Fazia tempo que não tinha um ‘page-turner’ nas mãos. Grata surpresa e principalmente:
Vida longa ao Mestre.

Outsider - Stephen King
Nota: 9,5/10
|22 comentários|Informar abuso
em 9 de julho de 2018
Stephen King volta com uma trama que te prende desde a primeira página.
Diferente de alguns livros que começa de vagar introduzindo personagens e suas histórias, nesse, logo de cara ele te joga no meio de um assassinato BRUTAL, uma prisão duvidosa e claro, com indícios sobrenaturais.
Aqui temos a volta da Holly e do escritório de investigações Achados e Perdidos, por isso é extremamente importante que você já tenha lido a trilogia Bill Hodges antes de encarar Outsider. Primeiro porque existem muitos spoilers a respeito da trilogia e segundo porque existem referências aqui que pode te deixar perdido.
O único ponto negativo que achei aqui, é que o Stephen King mais uma vez usa de "metodos" que você já viu em outros livros. Aquele velho truque onde o "mal" influencia pessoas fracas pra fazer o seu serviço sujo. Quem leu It - A Coisa, por exemplo, vai ver isso. De resto, foi uma ótima leitura que quase me fez dar 5 estrelas
|11 comentário|Informar abuso
em 20 de junho de 2018
Edição primorosa, só faltou ser capa dura para ser ainda mais linda.

O livro nos conta a história de um brutal assassinato que ocorreu na cidade de Flint City onde o principal suspeito é o Treinador do time infantil se beisebol, a policia o prende, mas logo descobre que o Treinador esteve em outro local no mesmo dia que ocorreu o assassinato, imagens de segurança comprovam isso.
Como o Treinador poderia estar em dois lugares?? É o que a gente vai descobrir nesta nova e impactante história do mestre King.
em 19 de julho de 2018
Como toda obra de Stephen King, 'The Outsider' proporciona ao leitor o contato com personagens extremamente humanos (o que é irônico, dada a brutalidade do crime investigado) e cujos defeitos, amplamente enaltecidos ao longo do livro, contribuem com a construção de relações interpessoais tempestuadas pela violência e pelo medo.

O começo é, sem dúvida, brilhante: as provas contra o único suspeito são irrefutáveis, ao mesmo tempo que o álibi é mais que suficiente para inocentá-lo. Essa aparente contradição certamente deixará o leitor imerso na tentativa de solucionar, ele mesmo, o crime. Mas, como o mistério é, aos olhos dos leitores, insolúvel, estes ansiarão por descobrir como Stephen King o resolverá.

Tudo isso cria uma enorme expectativa, que é, entretanto, abalada pela introdução do supernatural, tão familiar ao autor. Não é o elemento supernatural em si que desaponta, e sim o que ele representa dentro da trama. Isto é, que uma solução brilhante para o 'mistério insolúvel' seja substituída por pura fantasia.

Apesar de suas falhas, este livro mostra que Stephen King ainda pode escrever um bom romance, mesmo em 2018.
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 27 de junho de 2018
O corpo de um menino de 11 anos é encontrado num parque da pequena Flint City. Todas as provas apontam para um único suspeito: Terry Maitland, o técnico de beisebol juvenil da cidade. E ele é preso durante um jogo decisivo, diante de milhares de pessoas que se encontravam no estádio, inclusive sua mulher e as duas filhas. Foi uma cena impressionante.
Terry Maitland jura inocência, mas as provas são irrefutáveis: testemunhas que o viram com a criança, impressões digitais e até o DNA.
A situação começa a ficar complicada porque o técnico declara que, no momento do crime, ele estava em outra cidade participando de uma palestra com o autor best-seller Harlan Coben. Oito pessoas, seus colegas professores, confirmaram que estavam com ele e imagens do encontro mostram Terry na plateia e até mesmo o momento em que ele se levanta e faz uma pergunta.
Tudo muito complicado.
O detetive Ralph Anderson, por mais que tente se convencer de que fez o que era certo ao prender Terry, ainda assim não consegue entender como poderia uma pessoa estar em dois lugares ao mesmo tempo.
“Havia um fato sólido, tão inalterável quanto a gravidade: um homem não podia estar em dois lugares ao mesmo tempo”.
A trama é ótima e a narrativa é contagiante, a gente não quer parar de ler. A certa altura, o autor faz o cruzamento com personagens de outra história: a trilogia Bill Hodges, de Mr. Mercedes e sua auxiliar Holly, da agência Achados e Perdidos. Achei isso muito bom. Holly faz toda a diferença.
Além disso, há também várias citações de escritores clássicos de horror e suspense policial como Harlan Coben, Edgar Allan Poe e Arthur Conan Doyle.
Algumas passagens que achei marcantes foram o tumulto em frente ao fórum, quando Terry é levado para depor; a cena em que as filhas de Terry colocam os discos dos Beatles para ouvir e Marcy vai se lembrando de várias ocasiões vividas com o marido.
Nesse livro, há uma boa história de investigação de um crime brutal em que a vítima é uma criança, o acusado é um professor que treinou a maioria dos filhos dos habitantes da cidade e as provas não deixam dúvidas sobre a autoria do crime. Mas, sendo o autor o nosso Stephen King, sempre há espaço para situações inexplicáveis ou, quem sabe, que nós não conseguimos explicar.
“As pessoas são cegas para explicações que fogem à percepção que têm da realidade” .
Recomendado!
em 20 de julho de 2018
Um livro a altura do mestre. Um enredo de prender o fôlego! Sem falar da volta de um personagem marcante de outro livro do autor, dando um clima saudosista à trama. Recomendo.
em 19 de julho de 2018
como sempre King nunca decepciona. Uma história envolvente até a última letra , cheia de suspense, sobrenatural. Um thriller fodástico

Elevation