Books eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

A Mentalidade Anticapitalista
Formato: Capa comum|Alterar
Preço:R$19,40+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 19 de fevereiro de 2017
Livro excelente para entender o porquê de muitos artistas, cientistas, intelectuais e diversas personalidades têm aversão ao capitalismo, mesmo usufruindo dos frutos do sistema econômico. Achei muito interessante a comparação entre como as pessoas obtinham sucesso na época do feudalismo e após o surgimento do liberalismo econômico, e como este último fez com que qualquer pessoa tivesse a oportunidade de crescer econômica e socialmente.
Acho que é importante perceber que Mises escreve tendo como referência os Estados Unidos em que vivia. Interessante ressaltar também que aborda vários assuntos indiretamente além de economia. Vale muito a pena ler.
em 7 de novembro de 2017
É uma leitura muito interessante onde, demonstra que o pensamento Comunista/Socialista, é uma ideológica de ressentidos, invejosos e odiosos. O Capitalismo foi o sistema econômico que massificou a maior qualidade de vida e, mesmo não havendo outro sistema na história que tenha feito algo similar, a ideologia dos invejosos coloca as mazelas da sociedade na "conta" do Capitalismo.

Só achei que o autor poderia se aprofundar um pouco mais em alguns tópicos. O livro é muito tranquilo de ler mas, poderia ser um pouco mais denso.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de outubro de 2017
Execelente livro. Muito bem fundado e muito bem projetado. O autor tem uma linha de pensamento muito logica e simplificada.
em 15 de janeiro de 2018
Com uma linguagem precisa e de fácil entendimento (principalmente para iniciantes na área econômica) "A Mentalidade Anticapitalista" é um excelente livro de imersão nessa área tão importante mas tão esquecida no mundo moderno. Teorias e análises que valem para os dias atuais e que levam o leitor a mudar sua perspectiva de mundo! Super recomendado e mais um excelente trabalho de edição!!
em 26 de janeiro de 2018
Muito bom. O autor faz distinções entre o modo de pensar de várias camadas da sociedade mundial com muita propriedade e anfico. E mostra cada equívoco daqueles que demonizam o capitalismo e, por outro lado, todos os benefícios que ele gera. Ignorados até mesmo por Marx e seus asseclas.
em 12 de setembro de 2017
O livro fala de como funciona o pensamento de um anticapitalista e dos clichês que eles utilizam para condenar o capitalismo, fala da incoerência no modo de pensar dessas pessoas. E tem tudo a ver. Foi mto esclarecedor ao explicar porque isso ocorre com a maioria dos artistas e na mídia. Gente vale a pena ler cada pagina.
em 15 de fevereiro de 2018
Mises é muito didático nas explicações, é de fácil compreensão principalmente pra quem é leigo em economia (eu incluso). Recomendadíssimo pra entender nosso contexto atual, apesar do livro ser antigo.
em 6 de fevereiro de 2018
Mises destrói todas as calúnias espalhadas do "capitalismo selvagem" uma por uma usando, apenas, de lógica e bom senso - duas coisas as quais são escassas na maioria dos "intelectuais" do mundo político-social-econômico.
em 3 de março de 2016
Minha visão sempre foi anti-capitalista, mas o Misses faz a gente ter outra visão da situação no regime capitalista que eu não havia ponderado e achei fantástico ...
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 20 de outubro de 2017
Mises retrata o pensamento que, infelizmente, comanda a nossa sociedade até hoje. Livro necessário para entender como e porquê vivemos esse esmagamento do indivíduo e das forma de elevar o ser humano como a arte. Leitura maravilhosa, fácil e rápida.
11 comentário|Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso

As Seis Lições