Amazon Prime Video Books eBooks eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Kindle Unlimited Cloud Drive Photos Eletronicos Kitchen Informática Videogame Celular

A Mentalidade Anticapitalista
Formato: Capa comum|Alterar
Preço:R$21,10+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99

em 1 de setembro de 2015
Uma descrição brilhante dos problemas que impedem que o nosso país implemente uma verdadeira economia de livre mercado. Recomendo a leitura.
em 1 de fevereiro de 2016
O livro é excelente. Um tiro curto, intenso e poderoso para demonstrar o preconceito infantil e pouco articulado contra o capitalismo. Mises deve ser lido e mais estudado.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 19 de junho de 2017
O livro apresenta ensaios muito interessantes, onde o autor apresenta críticas enfáticas à forma rasa de pensar com a qual nos deparamos hoje tão com tanta frequência.
em 5 de setembro de 2015
Leitura obrigatória. Como uma lanterna a iluminar um caminho escuro. O autor consegue passar muito conhecimento de forma lúcida e inteligente.
em 11 de novembro de 2017
Ótimo para entender a mentalidade anticapitalista e por quê está tão na "moda" aderir a mesma. Mises sabe como refutar o marxismo da forma mais elegante.
em 26 de setembro de 2015
É um ótimo pontapé inicial se você quer começar a ler literatura liberal. A linguagem é simples e o raciocínio bem didático.
em 7 de agosto de 2017
Ótimo livro, creio que seja mais proveitoso ter um conhecimento em como a economia funciona antes de ler este livro, gostei e recomendo.
em 24 de agosto de 2017
Qualquer obra de Ludwig Von Mises é essencial para quem quer entender a verdadeira economia e a política mundial. Eu recomendo.
em 30 de junho de 2017
Para aqueles que querem entender um pouco sobre a escola austríaca de economia, vale a pena a leitura deste clássico de Von Mises
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de janeiro de 2017
Apesar do livro ser predominantemente lido por pessoas interessadas politicamente no libertarianismo, este livro é recomendável (e bem digesto) a qualquer um que precise reformular a si mesmo - pode ser instrumentalizado, sim, como um "auto-ajuda". Não há como prosperar honestamente (sem meios políticos ou violentos) se você pensa que é feio ter poder ou sucesso em alguma atividade econômica, se você sente culpa ou vergonha por ser singular e elevado.

O livro é uma espécie de "detox" mental, uma forma de reavaliar preconceitos comuns a respeito do direito de cada indivíduo ser respeitado como um fim em si mesmo - e não um animal de sacrifício da coletividade ou qualquer outra entidade.

Parabenizo a didática e clareza do Flávio Morgenstern que escreveu o prefácio, muito bem familiarizado com as idéias do libertarianismo e os princípios econômicos.

A tradução parece que deixou muito a desejar. Se você pretende usá-lo para pesquisa com maior rigor, não a adote isoladamente. Apesar da Adelice Godoy escrever em uma linguagem mais acessível, a tradução do Carlos dos Santos Abreu é muito superior comparativamente.

Exemplo, se você comprou esta edição, vá direito a página 36 e risque o "devem" das seguintes sentenças: " A seu ver, os que devem adquirir riqueza..." e "[...] são aqueles que devem ter preferência". Em ambos os casos o tradutor deu a impressão que não leu o que escreveu ou se leu não compreendia nada a respeito do que escrevia. O "devem" dá um caráter normativo e não é o caso, Mises estava apenas descrevendo comportamentos econômicos.

Apesar de alguns dizerem que o autor é "radical" e "cegueta", vão direto às páginas 38 e 60 desta edição, por exemplo, são comentários ponderantes em relação a suas respectivas seções.
0Comentar| 8 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso

As Seis Lições
A Lei