amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

em 2 de junho de 2017
O autor defende que não existem investidores e sim especuladores. E é partindo dessa premissa que todos os Axiomas se baseiam, ao enxergar os investimentos como de fato eles são: um jogo de probabilidades.
Não considero esse um livro sobre investimentos propriamente dito, mas sim sobre a mentalidade do investidor, que, após a leitura, passamos a considerar tão ou mais importante quanto o conhecimento técnico em investimentos.
Leitura obrigatória para quem já ingressou, vai ingressar ou pretender ingressar no mercado financeiro.
|11 comentário|Informar abuso
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 1 de dezembro de 2017
A linguagem do autor e a argumentação são interessantes e atraentes. Dá vontade de ler o livro e depois relê-lo. As dicas são muito interessantes para quem pensa em investir seu dinheiro. Gosto de ver como a vida em si é incerta.
em 22 de julho de 2017
Narrativa rápida e envolvente, com histórias de investidores em ações, imóveis, moedas etc. Ótima leitura para quem está adentrando nos investimentos mais arriscados, mas também para quem quer refletir sobre a existência (devemos nos arriscar, fiar-nos em previsões, acreditar em ocultismos, seguir a maioria ou a dica de terceiros?). O próprio autor menciona a psicanálise em algumas passagens, o que me faz crer que ele experimentou algum tipo de psicoterapia, verificável até pela percepção que ele possui da vida. Boa leitura!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 22 de junho de 2018
Um livro que quebra paradigmas no que refere a investimentos. Dá uma outra ótica sobre oportunidade e risco. Livro fundamental para quem leva investimentos a sério. Super recomendo.
em 9 de janeiro de 2018
O livro é objetivo e demonstra que regras simnples podem fazer com que qualquer pessoa tenha sucesso em seus investimentos e, o mais importante, não importa o quanto se está investindo.
Exemplos históricos e práticos são importantes colunas na estratégia narrativa do texto.
Seu dinheiro pode ser administrado por você, não acredite em quem diz o contrário ;-)
em 3 de outubro de 2016
Voltado para que gosta de bolsa ou aplica na renda variável em geral.
Hoje, 2016, muitos axiomas não poderiam ser aplicados ao pé da letra. O livro foi lançado em 1985 e deve ser lido como uma perspectiva econômica da época.
Mas no geral, foi um livro muito agradável de ler. Curto e interessante.
em 10 de janeiro de 2018
PARA QUEM QUER ESPECULAR O LIVRO E ESSE...MUITO BOM DE FÁCIL LEITURA, BOAS REGRAS, SIMPLESMENTE FEITO REALMENTE POR QUEM MAIS ENTENDE DE ESPECULAÇÃO......................
em 27 de junho de 2017
O autor apresenta uma abordagem conceitual interessante sobre o mundo dos investimentos. Elenca, com exemplos, varias dicas de como investir ou apostar dinheiro com uma boa relação prejuízo/retorno, sem se deixar levar pelas vicissitudes do senso comum.
em 14 de dezembro de 2017
Os Axiomas claramente defendem a tomada racional de riscos para incremento do patrimônio. Pessoalmente, notei elementos de Taleb e Kahneman, com estilo Soros...
Concorde você ou não com os axiomas, trata-se de uma excelente leitura.
em 3 de maio de 2018
Trata-se de leitura obrigatória para todos aqueles que querem iniciar no mundo dos investimentos. Recomendo ainda a leitura de Pai Rico Pai Pobre e O Homen mais rico da Babilônia.