amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Kindle de Literatura Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers videogames wireless

Uma Breve História do Tempo
Formato: Capa comum|Alterar
Preço:R$23,70+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 3 de fevereiro de 2018
O autor, um físico renomado, é bastante conhecido e reverenciado pelos seus livros de divulgação científica sobre os problemas contemporâneos da Física. É conhecido, também, pelo seu gravíssimo problema de saúde que o mantém preso a uma cadeira de rodas e se comunicando por sofisticados aparelhos eletrônicos especialmente construídos para ele.
O livro é bastante interessante e, ao mesmo tempo, surpreendente. Se você não tem um pouco de familiaridade com a Física Moderna, prepare-se para ver abalada a forma como você imagina o universo, hoje. Tudo aquilo que você pensa que sabe vai ser arrasado...
O livro está escrito numa linguagem simples e direta, mas isto não significa que você vai entender tudo... Algumas ideias e teorias da Física atual são deveras abstratas e absolutamente inalcançáveis para nós, meros mortais, que não temos o dom da genialidade. Uma dica importante: antes de começar a ler o texto principal, leia o glossário de termos e conceitos físicos que está no final do livro. Vai ajudar muito. De qualquer forma, é um livro instigante e desafiador, que vale a pena ser lido. Mas bem devagar...
em 19 de dezembro de 2017
Este era um título anotado para leitura há anos. Sempre adiado, como muitos, principalmente pelo receio de encontrar uma leitura difícil. Mas depois de uma ótima série da BBC, na qual o autor assombra os mortais com sua capacidade de apresentar o lado mais simples dos assuntos complicados, entendi o quanto perdia com minha falta de coragem. Escrevo antes de chegar ao fim da leitura, pressionado pelo impulso de alertar os que hesitam ou acham que não aprenderão nada com a sofisticação intelectual de Stephen Hawking, para afirmar que o único aspecto a se lamentar no livro é o fato de ser breve como se promete.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 3 de fevereiro de 2017
Como esperado de uma lenda viva e, o maior físico vivo e um dos maiores de todos os tempos, uma obra primorosa. Buracos negros, estruturas atômicas, forças moleculares. Hawking expõe os principais conceitos da física e do universo em linguagem clara, tranquila e divertida que torna abstrações de dificílima compreensão palpáveis até mesmo para um leigo como eu. Além de tudo, um livro recheado de ilustrações explicativas.
|11 comentário|Informar abuso
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 6 de maio de 2018
Sempre fui fascinado pelos conceitos de tempo e espaço, das questões humanas e do universo, e Hawking consegue explicar isso de forma muito adequada, porém, não tanto para leigos completos no assunto, uma vez que os temas são extremamente complexos. Mesmo ainda tendo dificuldade com a leitura, em razão dos termos mais técnicos, pude me pegar em vários momentos me perguntando o que diabos podemos fazer se chegarmos em locais mais distantes da nossa galáxia, e como seria se essas viagens fossem rápidas o suficiente para nos deslocarmos no tempo-espaço em ritmos totalmente diferentes do da Terra. Estaríamos preparados pra ver nossos filhos se tornarem mais velhos do que nós. Estaríamos preparados para ver tudo o que conhecemos estar mudado ou até mesmo destruído quando voltássemos à Terra?

A obra aborda esses e outros dilemas sobre o TEMPO... Um segundo pode não significar nada aqui na Terra, mas pode ser o tempo de uma vida em outros confins do universo.
em 27 de setembro de 2016
Neste livro, Stephen Hawking fornece uma base sobre as teorias existentes no campo da física, as quais tentam explicar os movimentos dos corpos e das partículas. Ele também oferece um breve histórico das teorias que uma vez foram as principais correntes em algum momento, mas devido a falhas identificadas mais tarde foram abandonadas pelo mainstream.
Finalmente ele propõe a sua teoria e cita superficialmente a teoria das cordas.
Recomendado para aqueles que buscam conhecer de forma subjetiva as discussões que ocorrem hoje na física teórica. Não espere por explicações matemáticas, não há.
Na minha opinião a tradução ficou a desejar. Devido ao texto confuso, muitas vezes precisei reler o parágrafo por causa da dificuldade em identificar e conectar as ideias.
Livro entregue na data e em perfeito estado, nota 10!

Outras obras deste autor:
O Universo Numa Casca de Noz
Minha Breve História
A Teoria de Tudo
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 14 de maio de 2018
A fama de Hawking atravessa gerações e nesse livro descobre-se o por que.
Cativante em suas explicações, Stephen faz até mesmo o leitor que menos entende de física se sentir a vontade e fascinado pelo tema do espaço-tempo. Em algumas partes ele fala sobre teorias que expliquem por que somos o único planeta com vida a base de carbono conhecida até então e nos dá a graça de algumas curiosidades que giram em torno de nossa existência.

Recomendo a todos.
em 17 de abril de 2018
O livro fornece uma leitura um pouco pesada, por conta de diversas teorias e cálculos aos quais muitos não estão acostumados, porém o livro se esforça para que o público comum tenha acesso ao conceito base, recomendo que os leitores procurem se informar das principais teorias de cientistas/filósofos como Aristoteles, Copérnico, Galileu, Newton, Einstein, Carl Sagan, entre outros, principalmente alemães, porém não é mandatório. Há também inclusos o conceito base das principais teorias de muitos teóricos no livro, para que o leitor leigo possa ter uma noção mais aproximada do que o autor tenta passar.
Ao final é uma obra interessante, em que o leitor sente sua mente mais afinada, o tipo de leitura que, se você entender no geral, é porque pesquisou ou já tem certo conhecimento de causa sobre o assunto. Recomendo!
em 22 de abril de 2017
Gostei de como o autor aborda a evolução das leis da física e da matemática, buscando dar a pessoas comuns a capacidade de entendê-las. Minha nota não é completa porque a tradução ao português deixa muito a desejar e mereceria uma profunda revisão. Com isso o objetivo do autor acaba sendo frustrado, o que é muito injusto tanto com ele, quanto com os leitores em português.
em 26 de setembro de 2015
Você reconhece a genialidade de uma pessoa não apenas pelo seu conhecimento, mas também pela sua incrível capacidade didática e de trazer a nós, leigos, conceitos sobre o Universo e as leis da Física de forma clara e concisa. Hawking venceu enormes barreiras em sua vida pessoal e não permitiu que sua grave doença o abatesse, mas se tornou ainda mais produtivo dentro da Ciência e tão além dela. Se você ainda não leu esse livro, leia; se já leu, releia, pois sempre haverá algo a se extrair dessa obra-prima.
em 1 de agosto de 2017
Mesmo se tratando de temas complexos, o livro é escrito em geral com uma linguagem acessível. Entretanto as vezes a gente se perde num tanto em explicações complexas. O conteúdo é muito bom, explica o panorama atual da física e tenta dar respostas a perguntas como: Como o universo começou, Como o espaço tempo funciona. Caso você tenha interesse nesses assuntos a leitura desse livro é indispensável.

Homo Deus
Buracos Negros