eBooks Kindle Books eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

em 21 de fevereiro de 2018
Em "A filosofia explica grandes questões da humanidade", ao tratar da hipótese da perfectibilidade, Clóvis de Barros Filhos cita o "Discurso sobre a origem da desigualdade" e o sugere como leitura obrigatória. Resolvi complementar o estudo com o texto de Rousseau, e não me arrependo: o texto é simples, curto, fluido, ótima pedida para quem, como eu, nunca tinha lido nada do autor.
Nesse tratado Rousseau traz sua concepção sobre o homem natural (que é o homem primitivo e naturalmente bondoso), bem como percepções acerca do direito natural e do conceito de perfectibilidade.
Ótimo texto para quem gosta de filosofia, sociologia e antropologia, porém, NÃO COMPREM ESSA VERSÃO! Apesar de a obra valer muito a pena, essa edição em particular está péssima! Mal traduzida e muito mal formatada para a versão digital, e é somente em função disso que atribuí apenas 3 estrelas à obra na avaliação.
em 5 de janeiro de 2017
Uma leitura obrigatória para todos... A única diferença real está nas escolhas que fazemos para vivermos bem, ou não, em sociedade.
em 19 de julho de 2017
Excelente para quem ama filosofia. Perfeito para minhas pesquisas. Ideias interessantes para relacionar com outros pensadores e estimular o pensamento.

Do Espírito das leis: Montesquieu
O Contrato Social