eBooks Kindle Books eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

• Salem

Salem

100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 15 de abril de 2017
Salem é um bom livro, tem um tom de mistério no nível certo, uma pena que peca no final, deixando a conclusão "fácil" demais. Mas sem dúvida é um livro que mereça ser lido. :)
Segue as imagens do livro, sendo de folha amarela, quanto à isso, ótima qualidade.
review imagereview image
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de setembro de 2017
Nunca havia experimentando a narrativa de Stephen King, apesar de sua fama. Com o bom preço oferecido pelo ebook, peguei-o e que ótima experiência.

Tudo que relatam sobre o autor é verdade e está aqui. O suspense envolvente, todo o terror psicológico que vai sedo construído a cada frase, cada parágrafo e capítulo. Stephen é um mestre em não revelar, em nos deixar tensos e apreensivos diante do mistério. Eu, que não sou fã do gênero, que não costumo me impressionar fácil, me vi completamente absorvido pela trama, tenso, olhando para os lados antes de fechar o Kindle e ir dormir.

A ausência da quinta estrela se deve a um fato específico: no segundo terço do livro, todo o encanto misterioso que o autor magistralmente constrói se desfaz com uma revelações simplistas e previsíveis.

Seja você fã do gênero ou não (como eu) a leitura vale muito à pena. Poucos autores tem esse talento que Stephen King tem, de envolver o leitor e dar o abraço do vício. Uma de suas primeiras obras, o que me faz crer que o ponto negativo foi superado nas futuras. Verei.
10 PRINCIPAIS AVALIADORESem 19 de fevereiro de 2017
Stephen King é um mestre do horror, mas o horror do mestre não é gratuito nem de baixo nível, nem excessivamente violento. As vezes previsível, sim. Mas mesmo imaginando o que virá na virada da página, sempre somos surpreendidos pela imaginação fértil de King. 'Salem, que já havia sido publicado no Brasil anteriormente com o prosaico nome de "A hora do vampiro" mostra um King iniciante Em seu segundo romance, mas já com sua marca registrada latente.
O enredo vai sendo construído lentamente mostrando a vida normal e sem sal de inúmeros personagens na pequeníssima cidade de Jerusalem's Lot, conhecida como 'Salem. A medida que avançamos no livro, e mesmo sabendo do que se trata, a atmosfera, a sensação de que algo vai acontecer nos toma e não nos larga mais. A primeira menção ao vampirismos acontece já bem longe no enredo, e menciona-la aqui não atrapalha em nada as surpresas e reviravoltas do livro, porque mesmo sabendo do que se trata desde o inicio, mesmo desconfiando de onde vai partir a maldade, quando esta vem te pega de jeito.
O final do livro, como também é característica do Stephen King, é um pouco previsível e um tanto lerdo considerando-se os últimos capítulos, mas quando a última página chega, o mestre nos deixa com mais um enredo pronto na cabeça onde nossa imaginação agora deve tomar conta e concluir a história, é um "brindezinho" extra. Este é um livro para ler com o coração aberto, se você é muito purista no assunto vampirismo talvez não goste, mas se abrir sua mente e se entregar a condução do mestre King, vai ter horas de puro devaneio em um mundo cheio de maldades onde o bem pode ganhar.
em 6 de dezembro de 2017
Mesmo sendo um tema tão batido, vampiros, eles sempre dão conta do recado, destilando o pavor e sugando nossa coragem. Cresci ouvindo que tudo não passa de lendas, mas  king nos mostra uma história tão viva, que nos deixar a pensar se de fato existe ou não em nosso mundo seres tão terrível e inescrupulosos por aí. .. e  que poderia ter acontecido em qualquer cidadezinha, alimentando nossa fértil imaginação. Sem dúvidas, esse é um livro assustador. Terrivelmente cruel, romanceadamente contado e metodicamente elaborado. Os personagens são cativantes, as tramas são curtas, o texto é fácil e a escrita é ótima.Tudo contribui para o medo, para a constatação da morte iminente, pois quando a noite chega ela trás as trevas querendo dominar, trás os mortos querendo seu sangue, trás o terror. Deste modo as mortes vêm com a noite, com o horror da madrugada, com o pânico da escuridão que é densa, espectral, fria e perscrutadora. A noite já vem e com ela a hora do vampiro.
em 30 de outubro de 2016
Embora tenha lido apenas 07 (sete) livros de Stephen King, 'SALEM", na minha opinião, não está entre suas melhores obras. A narrativa, em alguns momentos, chega a ficar monótona, levando este leitor a quase abandonar a leitura. Entretanto, uma obra de Stephen King jamais poderá ter sua leitura interrompida, ficando sempre a expectativa de que vai melhorar.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de outubro de 2017
É uma boa história. O personagem principal é relativamente cativante, mas fiquei um pouco decepcionado com a segunda metade do livro. Acho que está condizente com a evolução natutal de qualquer autor, uma vez que esse é o segundo livro do King. Não dá pra exigir a mesma qualidade que vimos em outros livros lançados por ele décadas depois.

Ainda assim é interessante e agradável.
em 12 de agosto de 2017
Como todo livro de King o início é confuso , precisa avançar no texto para encontrar o fio da história. Distraído!
em 2 de abril de 2016
Acho muito fácil criar um desastre quando o tema é sobre vampiros, mas esse não é o caso de Salem. A ambientação do livro é perfeita, e a capacidade de King em descrever cada detalhe faz com que você crie um filme na sua cabeça.

Personagens interessantes, trama bem amarrada, tensão e suspense na medida certa faz com que qualquer fã do tema se regozije.
em 6 de abril de 2015
Acabei por ler Salem bem depois de ler a série Torre Negra, e me surpreendi positivamente ao ver personagens que eu já conhecia no livro. A leitura é fluida e te mantém preso do começo ao fim. Logo após ler este livro, acabei por procurar saber mais sobre a ambientação da série, e descobri que King escreveu mais dois contos Jerusalem's Lot e A Saideira, ambos no livro Sombras da Noite, que complementam muito bem a história de Salem.
em 24 de novembro de 2016
Uma excelente trama! Com vampíros de "verdade". Diferente das historias atuais onde transformaram essas criaturas amaldiçoadas em purpurina quando expostos ao sol...

Segunda obra do mestre King, mostrando que desde sempre sabe escrever histórias de terror como ninguém.