Evergreen Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Dispositivos Kindle Cloud Drive Photos

Ocorreu um problema para filtrar as avaliações agora. Tente novamente mais tarde.

em 10 de setembro de 2017
Trata de uma questão sensível de modo descuidado. Quem conhece orfanatos sabe que não existe, por melhor que seja o projeto, um orfanato onde as cuidadoras sejam tão cheias de amor e zelo, até pq elas têm a tarefa árdua de cuidar de dezenas de crianças sofridas, com problemas emocionais e psicológicos em virtude da orfandade/abandono.
Há trechos difíceis de engolir, como quando a cuidadora promete todo carinho e amor, assim como a mãe da garota dava à filha, ou quando a personagem principal diz adorar viver no orfanato, não ter qualquer problema em viver ali.
Criar um mundo de fantasia não significa camuflar a realidade, tornar o leitor alheio ao mundo que o cerca, favorecer a alienação. Esse é o grande desafio da literatura infanto-juvenil, trazer a fantasia, despertar o interesse sem ser alienante, sem reafirmar desigualdades, trazendo para a reflexão temas sensíveis e difíceis.
Também é preciso repensar a literatura como ferramenta destinada às classes abastadas apenas. Isso não é honesto. É preciso escrever livros para todas as crianças, pensando inclusive naquelas oprimidas, abandonadas, à margem da sociedade - quem sabe a sorte lhes sorri e um livro como esse caia na mão de uma delas?
em 3 de abril de 2017
Este livro nos apresenta uma historia linda. Ele é claro e poético ao mesmo tempo. Tem uma construção incrível da personagem principal e você deseja acompanhar a historia do começo ao fim. Super recomendo a leitura :)
Muito linda a história desse livro.
Uma fantasia que comove e apresenta lindas lições de vida.
Gosto de ter esses livros para ler para meus filhos a noite, e este, em particular, eles gostam muito.
Super indico!
em 29 de abril de 2017
Muito bom o livro, além de emociona, ensina as crianças a darem mais valor nas coisas simples. Muitas pessoas não ajudam, não valorizam o próximo, não se doam. Fazer o bem a alguém, você ganha em dobro. Amei
em 9 de maio de 2017
Escolhi este título porque amo ler para meus filhos pequenos. Eles se identificam e lamentam a perda da mãe, porém o final compensa a decepção da perda!
em 22 de janeiro de 2014
Bem escrito, leve,mágico. Boa leitura para adolescentes ou não tão adolescentes mais, assim como eu.parabéns a autora . Espero que todos se emocionem.
em 13 de agosto de 2015
O conto tem uma mensagem central altruísta bem interessante, embora a execução tenha me parecido mediana. Precisei reler algumas partes para entender completamente.
A personagem principal é colocada diante de uma tragédia, mas isso pouco parece incomodá-la, o que me levou ao título da resenha.
Ainda assim, uma boa leitura.
em 27 de maio de 2015
Livros infantis costumo avaliar observando a reação de minhas filhas aos mesmos e, infelizmente, este livro é um daqueles que não agradaram nenhuma das duas. O livro não encanta tanto, embora tenha sido bem escrito, faltou algo, faltou a 'magia'.
Este é um conto de Natal muito fofo e cativante! Chega a dar pena o fato de ser somente um conto, mas acho que a autora colocou as coisas aí na medida certa. Tive a sorte de lê-lo na véspera do Natal, então a magia foi ainda maior!
em 24 de janeiro de 2017
Tão fofo! Como se histórias de Natal já não fossem ótimas, ainda tem todo o clima mágico que a autora conseguiu trazer pra esse conto. Uma leitura perfeita pra trazer um calorzinho pro coração. Esse foi o primeiro trabalho da Luiza Trigo que eu li e adorei sua escrita! Ansiosa para ler outras coisas da autora.