Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Kindle Unlimited Cloud Drive Photos Electronics Kitchen Informática VideoGames Wireless

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 10 de outubro de 2017
A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê demais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar.
em 4 de outubro de 2017
O livro não e perfeito mais também não ruim o único defeito e que o livro e muito pequeno e isso tira um pouco a graça do livro, mais tirando isso o livro e legal
em 6 de novembro de 2017
Muito fofo, ri me vendo em alguns momentos da vida, me lembrei de amigas e outros assuntos. Um pequeno teaser para trazer ótimas lembranças (pelo menos no meu caso kkk)
em 29 de junho de 2017
Uma leitura perfeita para o público a que se destina, dinâmico, agradável, divertido e atual. Recomendo, vale cada segundo investido na leitura.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 28 de agosto de 2015
Um perfeito teaser, pois realmente nos puxa para querer conhecer o livro de Luly Trigo! O conto tem uma leveza deliciosa na narração que nos faz viajar facilmente de volta para a adolescência. Recomendado!
em 24 de maio de 2014
Gostaria que tivesse mais estória... Ficou faltando algo a mais, sabe aquele coisa boa de estar lendo uma estória bacana e que derrepente acaba? Pois, é!
em 28 de junho de 2014
Bia é uma menina de 14 anos que ODEIA o dia dos namorados. Justifica esse seu pavor alegando se tratar de uma data puramente comercial, muito diferente de São Valentim.

Mas será que isso não seria apenas puro recalque da parte dela? Afinal, se tivesse um namorado, é bem provável que as coisas fossem diferentes, certo? Mas quem vai querer namorar uma nerd como a Bia?

Para não passar a data sozinha, afogando as mágoas, Bia se junta as suas fieis escudeiras, Valentinas, para passarem uma noite tipicamente de meninas, com direito a muito chocolate e jogos divertidos para se distrair. Mas os assuntos da noite acabam novamente sendo desviados para o tópico: meninos, principalmente Thiago, um garoto por quem Bia sempre suspirou.

Bem que Thiago podia dançar com Bia na sua festa de 15 anos né? Que sonho. E falando em festa, as amigas de Bia mal podem esperar para saber que surpresas ela está reservando para este grande dia. Aliás, nem elas e nem eu!

Querem saber o que vai acontecer? Teremos então que aguardar o lançamento do livro Meus 15 anos. Não vejo a hora! Mas por enquanto, leiam As Valentinas para irem entrando no clima.

***

As Valentinas é um spin off do novo livro de Luiza Trigo, Meus 15 anos, que será lançado em julho pela Editora Rocco. A Editora disponibilizou o conto gratuitamente em ebook em diversas livrarias digitais. Baixei o meu pela Amazon. Preciso dizer, me apaixonei de imediato no momento em que pus os olhos na capa. Sou simplesmente doida por ilustrações aquareladas e precisei conferir o conteúdo da obra. Falando nisso, acho muito legal essa iniciativa das Editoras, de disponibilizarem um pequeno conto que antecede a obra original nos deixando com aquele gostinho de quero mais. Super funcionou comigo.

Adoreiiiii essa história. Gente, a escrita da Luiza é deliciosa, antenada, descolada e cheia de gírias de adolescente, abusando dos termos geeks. A história é narrada em primeira pessoa, por Bia, uma menina dramática e exagerada do jeitinho que eu gosto. Minha identificação com a personagem foi instantânea, mas, depois que a Luiza falou sobre as Mulheres Gamers, ela me ganhou em definitivo. Em determinada parte da trama, Bia nos conta sobre como as mulheres sofrem preconceito no universo dos games e ela tem total razão, eu que o diga.

Para quem não sabe, eu também sou youtuber e no canal do Recanto da Mi também gravo gameplays de diversos jogos. Os games estão no meu sangue e sou uma ótima jogadora desde que me conheço por gente. Meus preferidos são The Sims, SimCity e jogos de FPS, como Battlefield, por exemplo. Nunca vou esquecer de quando jogava Bad Company 2 no PS3 online com headset e os homens não me davam a mínima bola e não queriam combinar estratégias de combate comigo porque eu sou mulher e porque achavam que eu era ruim, como se as duas coisas fossem sinônimos. Mas depois que eu me embrenhava nas matas, camperava e matava diversos jogadores com headshot em questões de minutos, eles acabavam repensando as suas atitudes. Ridículo!

Nunca tinha ouvido falar da Luiza, mas se seus livros forem tão bons quanto As Valentinas, já virei fã. Prevejo muita confusão, drama e diversão em Meus 15 anos. Estou louca para ler :) Pena que não sou parceira da Rocco para solicitar meu exemplar.

Resenha originalmente publicada em:[....]
em 14 de julho de 2014
Gostei do livro, mas a história é interrompida muito abruptamente e senti como se tirassem o doce da boca quando se vai abocanhá-lo! É recomendado a adolescentes, mas acho que muitos ficarão chocados com a maneira que a história é interrompida, esperava, pelo menos a narrativa da ocasião da festa em detalhes e se a personagem ficaria ou não com o garoto preferido,
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de julho de 2016
Histórias voltadas para os pirralhos são para mim ahhahah. Não resisto. Por isso tinha muita vontade de ler algo da Luiza. Não posso dizer que fiz a melhor escolha. Esse conto não é lá uma coisa muito bacana. Pelo menos para mim que não conheço a história do livro Meus 15 anos não foi. Mas para quem já leu o livro, pode ser uma leitura mais legal.
[.....]
em 22 de julho de 2015
Uma leitura leve para adolescentes e pré-adolescentes. É a história do dia dos namorados de Bia, baseada no fato de a mesma não ter um namorado, mas contar com pais legais e amigas. Recomendo a leitura.

MEU OUTRO EU
Clichê