amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem br-kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

em 27 de maio de 2017
A versão pra Kindle está com um capítulo faltando! Tenho a versão impressa e fiz o comparativo. Precisam verificar isso!
|55 comentários|Informar abuso
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 29 de setembro de 2017
Vc não sente medo ao ler IT, vc sente mal de se deparar com maldade humana, maldade contra crianças, animais, mulheres...muita maldade.
Não sente as páginas pq a narrativa é perfeita!
Tem muito humor, as crianças são leais umas as outras e são crianças, é linda a inocência delas e amizade inspiradora!
É um clássico que vale a pena!
|11 comentário|Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de setembro de 2017
A cada dia sou mais fâ da obra de Stephen King. It é um ótimo livro, daqueles que te prendem desde as primeiras linhas, não te deixando descansar até a conclusão da leitura.

O autor foi muito feliz em criar este monstro, este ser desconhecido, que não se consegue definir, apenas se referir como "a coisa".
O grupo de amigos em torno dos quais a estória transcorre é muito cativante. Cada personagem muito bem delineado, complexo, construído com inteligência de forma que cada um complementa o outro e transforma o grupo de amigos num grande personagem principal.

Temos aqui duas narrativas, no presente e no passado, sendo contadas em paralelo. Gosto dessa abordagem, gosto de me perder nesse emaranhado de tempo e espaço dos acontecimentos, e quando o autor consegue levar essa narrativa com maestria então, fica ainda melhor.

O desfecho é ótimo, embora meio agridoce. Uma estória como essas não pode ter um final feliz. Mas aqui o final não é nem feliz nem triste. Algo no meio. Não chega a ser tão intenso, uma vez que todo o livro em si é bastante intenso, mas isso não se mostrou um ponto fraco, pelo contrário, soou bem bolado e mais aceitável.

Recomendo a leitura aos fãs de Stephen King e aos que não são familiarizados com sua obra também. Até agora o melhor livro do autor que li.
em 28 de agosto de 2017
O livro é maravilhoso. Como li em um comentário, e faço as palavras do usuário minhas, achei que iria ser aterrorizante. Amei as personagens e me identifiquei com cada uma delas. Chorei, ri e me apaixonei por esta história. Só tem que tomar cuidado na hora de ler, porque os capítulos 10 e 11 estão trocados na versão digital.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 22 de agosto de 2017
É um livro incrível! Particularmente é o meu livro preferido, gosto muito do Stephen king e já li muitas de suas obras, mas essa deixa a maioria no chinelo. Todos os personagens são envolventes e a narrativa perfeita, é um livro enorme e assusta pelo tamanho mas como a leitura te prende do começo ao fim a leitura se torna rápida. Recomendo!
em 5 de setembro de 2017
Sou fã do escritor Stephen King e obras como IT só demostram sua habilidade, criatividade e genialidade.
IT é uma obra de horror com uma boa dose de suspense, principalmente psicológico. O livro é muito bem conduzido e a divisão do livro é basicamente composta de duas partes: 1958 e 1985, está divisão não é feita de forma sequencial, mas sim alternada. A história é bem escrita, bem elaborada, com narrativas alternadas de presente e futuro se encaixando perfeitamente bem, sem ficar cansativo.
O livro não fala apenas de crianças lutando contra monstros, fala de uma cidade inteira, de seus habitantes, e os protagonistas têm sua vida contada, vitórias e derrotas, tanto no futuro quanto no passado. E certas situações são incríveis, nos faz querer chorar ou nos deixa e irritados ou incomodados, como acontece com alguns dos antagonistas do livro que são envolvidos em temas como homicídio e até mesmo tortura de animais. Pensei que por ser um livro longo, a história poderia ser maçante e perdida.Foi ótimo perceber que me enganei!
Posso afirmar que esse livro passa emoção, medo, desespero, angústia e tristeza. Nota 10!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 14 de agosto de 2017
Terminar de ler A Coisa foi como sair de um pesadelo. Resolvi ler porque fiquei muito curiosa ao ver o trailer do filme, mas não tinha coragem de assistir, não sem ler o livro. É o primeiro livro de Stephen King que eu leio, e ele tem um jeitinho muito especial de te prender, tipo "olha, vai acontecer isso... mas eu não vou te contar...!". Então, você fica o livro inteiro querendo chegar na parte dos finalmentes, e é só no final do livro mesmo! Ao longo do livro ele vai costurando a infância das personagens com a fase adulta, e faz isso com muita maestria, ele escreve muito bem mesmo, rico em detalhes, mas usa palavrões, principalmente nas falas, e eu em geral não leio livros com palavrões, mas queria ir até o final neste. A parte da infância é muito boa, na fase adulta algumas partes achei grotescas e exageradas, assim como uma das partes do fim da infância. Mas o desfecho é muito bom, a história é convincente, e não deixa pontas soltas. Entretanto, não é o tipo de livro que eu gostaria que minhas filhas lessem por exemplo, não antes dos 21 anos, preferencialmente nunca rsrs.
em 6 de setembro de 2016
Novamente um livro para você viajar, difícil até dizer alguma coisa, muitas vezes você entra em uma história e quando vê já esta em outra, o grande problema que eu observei foi que no final alguma coisa não deu consistência, não consegui, não tive tanta imaginação para aquele fim. Mas em grande parte do livro dá para acompanhar o ritmo da história, mas ainda acho que no final do livro algumas coisas ficaram sem respostas, pode ser por que não estejamos lendo um livro na língua nativa do escritor.
em 16 de outubro de 2017
Que surpresa boa! Este é meu primeiro livro de Stephen King e devo dizer que estou muito feliz.

O livro é sensacional. Apesar do livro se chamar (em português) "A Coisa", para mim, esse livro trata muito mais a amizade entre os integrantes do Clube dos Otários. O jeito como os personagens são desenvolvidos é simplesmente maravilhoso e cada vez que eles estavam todos juntosa leitura fluia muito bem.
Claro que tudo que envolve A Coisa também é demais. Ela é ridiculamente assustadora mas ao mesmo tempo tudo que a envolve me trouxe muita curiosidade, ao mesmo tempo que me dava medo, cada vez que ela aparecia eu queria ler mais e mais.

Tenho apenas uma pequena crítica: acho que as vezes havia uma enrolação na escrita. Existem alguns parágrafos inteiros que não fazem sentido algum para a história, mas eram bem poucos. Que fique claro: meu problema não é que o livro é longo, mas de vez em quando lia algumas páginas que já sabia que não adicionariam nada para a história.
Novamente, essa é minha única e pequena crítica.

Resumindo: livro maravilhoso. Longo também, mas a leitura passou rápida e foi muito divertida e envolvente. Começava a ler e não queria parar mais!
em 5 de setembro de 2017
Uma longa história de suspense e terror através de narrativa e personagens minuciosamente construídos. A "coisa" é um ser concebido magistralmente pelo autor, e se apresenta como uma manifestação misteriosa, sombria, sobrenatural, multimorfa, aterrorizante. Por vezes a narrativa e descrições se alongam, deixando a leitura enfadonha e dissolvendo a atmosfera de suspense e terror. Em seu conjunto a obra dá a sensação de que deveria ter se alongado menos, podendo ter sido mais condensada, mas se configura numa excelente história de suspense (mais) e terror (menos).

It
O cemitério