Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

Kindle Paperwhite Wi-Fi, iluminação embutida, tela de 6" sensível ao toque de alta definição
Cor: Preta|Conectividade: Somente Wi-Fi|Alterar
Preço:R$479,00+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 20 de fevereiro de 2016
A primeira coisa que se pensa quando ouve falar de um e-reader é: "Se posso comprar um smartphone ou tablet, que são multifuncionais, por que vou gastar dinheiro com um dispositivo que faz uma coisa só?". Bom... se você está com esse questionamento na cabeça, eu compreendo. Eu também já "esnobei" o e-reader por muito tempo. Até o dia que precisei começar a ler (muitos) textos para minha monografia.

Fazer a leitura de um volume tão grande (mais de 100 itens, dentre artigos, dissertações e teses) no PC seria um sofrimento para minha vista; imprimir tudo seria caro demais e nada sustentável. Então, o que fazer? Foi quando (quase que obrigada) tive que me render ao e-reader. Essa foi a solução “menos ruim” que consegui vislumbrar e acabou por estabelecer um divisor de águas na minha "vida literária". Por isso resolvi escrever uma resenha completinha para os que estão com o fatídico dilema: "investir ou não em um e-reader?". Então, seguem os mitos e verdades sobre este dispositivo sui generis.

1- Não, um e-reader não é um "tablet de uma função só". A tela é COMPLETAMENTE diferente. Só quem experimenta, entende. Claro que, se você já olhou algum em uma loja, viu que realmente parece papel. Mas isso não é suficiente pra alcançar seu real benefício. Só usando para compreender. Um tablet foi feito, principalmente, para servir de interface com a web. Por isso, o brilho da tela não parece incomodar – e é até desejável – até que você resolva a “se aventurar” a ler um livro inteiro nele. Ao contrário do e-reader, que foi desenvolvido para este propósito, é quase impossível passar muito tempo com uma leitura fixa em uma tela comum (tablet, smartphone, PC).

2- Não, a luz do e-reader não é “mesma coisa que tablet”. Sou capaz de ficar muito tempo lendo no meu Kindle, mas fazer leitura em um tablet, não suporto mais que 30min.

3- Sim, o dispositivo com iluminação embutida vale a pena, ao invés do que não tem luz. Quem quer ter uma leitura fácil, a qualquer hora e em qualquer lugar (que é o propósito de um e-reader) deve adquirir a versão com iluminação. Senão vai acabar se arrependendo na 1a. ocasião que surgir a necessidade de usar o aparelho em um ambiente sem luz adequada.

4- Sim, o e-reader fomenta o hábito de leitura. Esse “aparelhinho” estimulou minha leitura de uma forma que eu jamais imaginaria. Sempre gostei de livros e, por isso, não resistia quando via uma novidade e acabava comprando vários ao mesmo tempo. Mas os livros ficam em casa; não dá pra levar tudo na bolsa. E eles sempre se acumulam e nunca dá para ler tudo... Agora, eu consigo ler vários ao mesmo tempo. Sempre que surge uma brechinha (ônibus, sala de espera, fila..), leio alguma coisa; escolho o que me dá vontade no momento (escolho na hora, pois está TUDO ali, disponível).

5- Não, o e-reder não é “a morte dos livros”. Quem gosta de livro (físico) vai continuar gostando. Mas a praticidade e portabilidade do e-reader é algo fantástico e indiscutível. Quem gosta de livro, vai continuar comprando, claro! Mas a gente lê muito mais do que quando tinha SÓ os livros.

6- Não, os e-readers não são todos iguais. Tive uma experiência bastante traumática com uma outra marca: textos desconfigurados (pdf), sistema leeento (muito mesmo!), travamentos frequentes, interface não-intuitiva e limitação nas funcionalidades da nuvem, que pode culminar na perda de todas as marcações e notas de estudo (terror total!).

7- Sim, o kindle é, atualmente, o melhor custo/benefício do mercado (na minha opinião). Eu estou super satisfeita! E, no dia que não estiver, venho aqui e conto. Conto mesmo! E, assim como eu, tem muita gente por aí contando as experiências com os mais diversos produtos. Então, pra não perder dinheiro, dedique um tempinho a buscar e comparar as opiniões dos usuários, antes de gastar o seu dinheiro.

8- Além de tudo, o Kindle tem uma interface intuitiva (facílimo de usar), armazenamento na nuvem com possibilidade de acesso (inclusive marcações e notas) a partir de outro dispositivo, o que protege seus dados (lembra que eu falei do problema que tive com outro, né?). E também oferece a possibilidade de converter arquivos pdf para o formato do Kindle. Claro que não são todos os arquivos. Às vezes, o arquivo não suporta a conversão. Mas, dos que eu fiz, a maioria deu certo. Isso pode não parecer nada demais, mas é! Com essa conversão, o texto (que, antes, era pdf) passa a ter todas funcionalidades de um e-book comum no seu Kindle.

Enfim, fiz essa resenha (longuíssima, eu sei) para externar minha satisfação com o Kindle, exaltando seus benefícios. Mas, sobretudo, para ajudar quem precisa se decidir. Então, se as vantagens listadas acima não lhe parecem proveitosas, talvez este não seja um produto para você. Neste caso, é melhor pensar mais um pouquinho antes de comprar. Mas se, durante a leitura, ficou pensando “poxa... é exatamente o que eu preciso”, pare de protelar. E, quando seu Kindle chegar (o meu chegou rapidíssimo: em 1 dia), após umas 2 ou 3 semanas, aposto que vai se perguntar “como passei tanto tempo sem um Kindle?” e também vai sentir vontade de fazer uma resenha como esta.
1414 comentários| 3.835 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de julho de 2015
Estava na dúvida entre comprar o novo Kindle ou novo Kindle Paperwhite. Como eu nunca tive um e-book reader, resolvi começar pelo mais simples, já que a diferença do preço entre ambos era significativa (a ideia de R$180,00 só pela luz e a maior resolução da tela não me agradava). Pouquíssimo tempo depois que o novo Kindle chegou em casa, a Amazon lançou promoção do novo Paperwhite e a diferença de preço caiu para apenas R$90,00. Legal... Pensei "então devolvo este, e compro o outro". E foi o que fiz. Tive a oportunidade de testar o novo Kindle e o novo Paperwhite nesse meio tempo, e adorei os dois, mas realmente o Paperwhite é o máximo!

Realmente nenhum dos aparelhos incomoda os olhos durante a leitura. Sinto que leio com maior concentração no Kindle (normal ou paperwhite) do que quando tentava ler e-books no iPad, exatamente pela ausência daquele brilho exagerado da tela do tablet.

Nessa experiência de comparação, percebi que a tal da luz interna realmente faz falta para o novo Kindle em algumas situações. Quando leio na cama, por exemplo, que a luz do quarto não incide diretamente sobre a tela, sinto que fica um pouco escuro, tenho que virar de bruços para ler. Com o Paperwhite isso não acontece. Dá para deixar a iluminação da tela bem fraquinha, e você acaba nem percebendo que tem luz: parece iluminação natural. (Me parece que a iluminação máxima da tela do Paperwhite é até exagerada. Até agora não precisei dela, nem para ler no escuro. A mais fraquinha já é boa mesmo).

Quanto à resolução da tela, o Paperwhite é realmente melhor. Parece livro impresso mesmo, enquanto as letras do novo Kindle parecem mais grosseiras. Mas sinceramente... Antes de conhecer o Paperwhite, a mais baixa resolução do Kindle não me incomodou em nada! Já me parecia perfeito! O Paperwhite só é MAIS perfeito! Rsrs

Ambos são SUPER leves em relação a um livro de verdade, mas dá pra sentir que o Paperwhite é um pouquinho mais pesado. (Nada que seja o fim do mundo...)

Enfim, comprem! Me sinto muito mais motivada a ler livros do que antes!!

Aaah, a opção de dicionário embutido e construtor de vocabulário é genial para quem lê livros em inglês!! Muito prático!!
33 comentários| 2.901 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 19 de maio de 2017
5 estrelas é pouco! Merece muito mais!

O Kindle é sem dúvida um produto maravilhoso. Eu estava em dúvida se compraria o e-reader da Amazon ou da Saraiva, mas me decidi pelo Kindle por ser muito mais bonito e pela Amazon ter um atendimento completamente diferente com o cliente, um atendimento espetacular.

A entrega foi super rápida, o produto veio muito bem embalado, e o Kindle é MARAVILHOSO! É prático de usar, leve, a tela realmente parece papel. Antes eu lia muito no computador e no Smartphone, mas a visão cansava rapidamente, tinha muita dor de cabeça e dificuldade para "pegar no sono" quando eu lia deitada na cama. Agora, tudo isso mudou. Minha visão não cansa mais, já que a iluminação do Kindle não incomoda como a de um Smartphone ou como a tela de um computador, não tenho mais dores de cabeça e o sono "chega mais facilmente".

É um produto ótimo para quem gosta de ler, e eu escolhi o Kindle Paperwhite por conta da iluminação embutida, o que facilita muito em locais com pouca luz ou no escuro.

Ele está atendendo todas as minhas expectativas e eu só me arrependo de não ter comprado antes! Coloco os livros que gosto ou compro na loja, coloco as aulas da faculdade, artigos, livros... É uma mão na roda! Sem falar que a bateria dura muito!

Minhas impressões:

Características:
Para mim tem o tamanho ideal, é como um "livro de bolso". Não ocupa muito espaço na bolsa, na mochila, ou na pasta... é bem fino, leve, e não escorrega da mão pois a parte de trás do Kindle tem um toque aveludado, é bem macio e gostoso de pegar (enche de marcas de dedo, o que incomoda muita gente), mas para mim isso não é problema já que fico lendo olhando para a tela e não para a parte de trás do aparelho.

Armazenamento:
Acho pouco, mas por enquanto não é algo que me incomoda ou que me atrapalha, mas deveria ter espaço para cartão de memória, isso seria bom.

Tela:
Realmente parece papel, a tela é meio fosca, é bem sensível ao toque e não reflete como a tela dos smartphones e dá para ler por horas sem parar.

Peso:
É um produto leve, bem mais leve que um livro. Não é cansativo ficar segurando ele.

Bateria:
Dura muito... Dura tanto que dá pra esquecer de recarregar!

Desempenho:
O meu está funcionando muito bem mesmo com a grande quantidade de arquivos que possui. Não trava, não demora a desligar/ligar a tela, abre os arquivos rapidamente.

Navegador experimental:
Como diz, é experimental. Não pense que você vai acessar seus e-mails ou suas redes sociais com ele, ele funciona, mas com limitações. Eu o utilizo mais para pesquisas rápidas, coisas simples e assim funciona bem. Já outros sites para acessar e-mail ou até mesmo o portal da faculdade, funciona até certo ponto. Mas nada que prejudique a experiência de uso ou as minhas impressões sobre o aparelho.

Capas de proteção:
Ou você compra no site da Amazon, ou você improvisa (pelo menos aqui em Fortaleza). Só achei em uma loja daqui e apenas em uma cor.
Para quem quer uma variedade de capas, cores e estampas, o jeito é comprar no Aliexpress, são muito mais baratas além de terem uma boa qualidade.

Independentemente da versão que você escolher, vale a pena comprar um Kindle. :) Eu estou amando o meu! ♥
review imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview image
0Comentar| 350 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 6 de janeiro de 2018
Leio bastante e cada vez mais no formato digital, por isso decidi comprar o Kindle (antes usava o iPad).
Bem, a tela é menos reflexiva que a do iPad e, apesar de ser PB, é bem objetivo e facilita focar na leitura.
Tem uma funcionalidade que eu acho MUITO LEGAL que é poder enviar os erros que encontramos num livro para eles corrigirem. Gostei.
Funciona super bem, sincroniza rápido... legal.
O que penso que pode melhorar é o toque da tela... ainda não tão bom como num iPad, por exemplo. Mas recomendo a compra.
em 9 de janeiro de 2018
A princípio fiquei receoso de comprar devido algumas críticas de aparelhos que vieram com tela amarelada. Não tive nenhum problema com o meu aparelho e estou bem satisfeito, sobretudo com a possibilidade de ler em locais sem iluminação. Estou lendo bem mais do que antes justamente pela praticidade. O aparelho pesa bem pouco e não toma volume da mochila que levo em viagens. Agora levo muitos livros comigo com o minimo de peso e volume. Só não é perfeito porque é impossível ler quadrinhos e é muito ruim com os PDFs.
em 10 de janeiro de 2018
A possibilidade de ter ao alcance das mãos vários livros em um único dispositivo portátil é um dos principais atrativos, além de ser bem mais leve e compacto do que a maioria dos livros.
Ler na tela de um e-reader é consideravelmente melhor quando comparado a um monitor (notebook ou desktop) ou um smartphone.
O usuário pode editar o tamanho, o espaçamento e o tipo de fonte (os outros e-readers também têm essa opção).
O que pesou na opção pelo Kindle foi o acervo da Amazon (mas esse é um critério pessoal).
Portanto, recomendo uma prévia consulta no acervo dos concorrentes para comparar se o acervo disponível é o que mais se adequa ao seu estilo de leitura (romances, livros técnicos, ficção, ...).
em 15 de janeiro de 2018
Um produto excelente, com excelente Custo Benefício.
pontos positivos: Capacidade de Baixar conteúdo na Amazon e também fora dela. Autonomia de bateria extensa, leitura agradável e também a capacidade de enriquecer seu vocabulário com novos cards, tanto em português, como em outros idiomas.

Pontos negativos: Não gostei do revestimento da carcaça do dispositivo, mesmo utilizando meu Kindle com cuidado, o mesmo já possui um risco atrás, fruto da carcaça "emborrachada". Outro ponto que não gostei desse acabamento é que ele fica com marcas de dedo, como se fossem gordura. (o que você pode remover com um pano macio, e/ou utilizar Cases disponíveis para ele.

Estou extremamente satisfeito , ganhei de presente da minha mulher e estou conseguindo criar um hábito de leitura constante.
review imagereview image
em 12 de janeiro de 2018
em resumo, acho q foi uma das melhores compras que eu podia ter feito!
faço aniversario em fevereiro, e queira um presente, geralmente ganho meias e cuecas (kakakak) entao tomei a liberdade de me presentear com um kindle, no começo, iria optar pelo modelo 8, o sem luz, mas lendo e vendo alguns reviews, optei pele paperwhite, melhor compra que poderia ter feito. Sempre tive o habito de ler, porem com os anos fui deixando para trás, e o kindle me trouxe de volta esse habito, ja li 3 livros (qnd pego não largo) e a iluminação para a noite eh perfeita. ate minha esposa gostou dele! vou dar um pra ela de niver esse ano. viajo muito, e para levar livros os técnicos que preciso ler, não seria viável, então o kindle me trouxe esse maravilhoso habito.
Podem comprar sem medo. É satisfação garantida.
em 10 de janeiro de 2018
Foi o melhor presente que eu poderia ganhar! Meu ritmo de leitura aumento bastante tendo em vista que eu posso acessar quantos livros eu quiser. Além disso, achei o Kindle leve, bonito, a tela é sensível ao toque, a iluminação é perfeita, apesar de no início ter achado que ele era um pouco lento, creio que o objetivo principal não é ser rápido, então me acostumei e estou amando. A única coisa que o meu não foi igual ao das outras pessoas é a bateria, a minha dura apenas 1 semana, não fiz o cálculo das horas que uso por dia, mas nao são mais de 4h. Mas ainda assim, amei.
em 15 de dezembro de 2017
O Kindle foi uma descoberta maravilhosa. Depois de ouvir relatos de amigas e ler avaliações, decidi apostar no Kindle e liberar meu tablet. Valeu muito a pena! É muito leve, a tela não gira conforme o meu movimento atrapalhando a leitura e tem a iluminação suficiente para leitura à noite.
Só gostaria que fosse mais ágil na hora de selecionar novos livros na loja.
Foi meu melhor presente de Black Friday!