amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC videogames wireless

Kindle Paperwhite Wi-Fi, iluminação embutida, tela de 6" sensível ao toque de alta definição
Cor: Preta|Conectividade: Somente Wi-Fi|Alterar
Preço:R$479,00+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 enviados pela Amazon

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de junho de 2017
KINDLE X (SMARTPHONE, TABLET, PC E LIVRO IMPRESSO)
Obs.: Tenho o Kindle Paperwhite Wi-Fi. Se for ler o que eu acho sobre, por favor, leia até o fim.

Minha opinião: Kindle > Smartpone, tablet, pc e livro impresso. Por que?
E-ink. O que se vê na tela do Kindle não é uma tela "digital" , igual a do seu smartphone, tv, etc. São arranjos de particulas MUITO pequenas.
No kindle só tem particulas de duas cores: preto e branco. As brancas são carregadas positivamente, as pretas negativamente e são separadas por um fluido. Estou explicando isto porque aqui reside uma diferença MUITO grande, que muitas pessoas que comparam Kindle com, tablet, smartphone e PC não sabem.
Ao olhar pra tela do seu smartphone, tablet ou PC você recebe a luz diretamente no seu olho constantemente, sem parar.. Se você desligar a fonte do seu monitor comum, ou display, ele para de funcionar, pois está constantemente gastando energia para iluminar. Já no Kindle, o que você lê é um arranjo FÍSICO de particulas superfinas, ou seja, uma vez que você deixa a página parada ela não gasta bateria alguma. Você pode deixar lá para todo o sempre, o kindle só gasta energia quando muda de página: o toque que você dá na tela inicia uma descarga no aparelho que faz com que as partículas se rearranjem na tela.
POR QUE ESTOU DIZENDO ISTO? PORQUE O DISPLAY DO KINDLE É UM ARRANJO FÍSICO DE PARTÍCULAS, ELE NÃO JOGA LUZ NA SUA CARA COMO SEU SMARTPHONE.

Entendendo isto, a comparação mais justa a se fazer é KINDLE X LIVRO IMPRESSO e aqui, na minha opinião, Kindle ganha também. Pelos seguintes motivos:
- No Kindle é possível aumentar e mudar a fonte;
-O Kindle Paperwhite tem 4 leds que iluminam A TELA(A TELA, não o seu olho, como no seu smartphone) e essa iluminação pode ter sua itensidade regulada pelo próprio usuário;
-Toque na palavra e veja o seu significado. O kindle vem com vários dicionários de várias línguas, se você passar o dedo em cima da palavra, o significado é exibido. Caso o termo não tenha no dicionário, ele automaticamente pesquisa na wikipédia. Caso você queira traduzir para outra língua, ele também faz isso.
-Marque seus textos e crie notas: no Kindle é possível você salvar suas notas e marcar texto. Ele salva notas no próprio livro na seção "notas" e as marcações de textos vão para um arquivo txt separado, chamado "meus recortes".
-Muito leve. O aparelho é realmente muito leve. O que o deixa um pouco pesado, mas ainda assim leve se comparado a livros, tablets e outros, é a capa.
-Armazenamento bom. O kindle tem 4GB de memória (Na realidade não. Pelo que notei ele vem com quase 3 GB livres e não tem entrada pra cartão de memória). Você pode dizer "Ain isso é muito pouquinho". Amigo(a) no momento tenho 191 livros no Kindle e todos eles ocupam apenas 339 MB. Ainda tenho mais de 2 gigas e meio livres pra botar mais livros, então não, não é pouca coisa. Isso não é um smartphone onde você vai botar música, fotos do whatsapp, atualizar aplicativos, etc.. Aqui só vai livros mesmo.
-Bateria dura MUITO. Meu kindle chegou sexta a tarde(a entrega era prevista para essa quarta-feira, ou seja, chegou bem antes do previsto) e eu não parei de ler de sexta até hoje a tarde. Ele está quase descarregando, mas eu lia das 8 às 23 e poucas(com iluminação no 11, que é quase pela metade do máximo), só parando pra comer , tomar banho, etc. Ou seja, a bateria realmente dura MUITO e isso se deve ao fato da tecnologia que eu disse a cima: o gasto de bateria só ocorre na transição da tela, no uso dos leds e wi-fi. Se você apenas usar para ler em um ambiente iluminado o gasto de bateria vai ser muito pouco.

Essas opções acima você não tem em um livro físico. Leio muito e pra mim é bom poder ter o significado quando eu quero, não ter que procurar muito os textos que marquei no livro e as vezes o livro vem com uma fonte pequena ou ruim de ler. A amazon lançou uma fonte chamada "Bookerly" que é bem confortável de ler. Isso tudo sem falar que você pode levar vários livros para onde quiser.

Enfim.. Parece propaganda, eu sei. Mas realmente o produto é muito bom. Não tenho do que reclamar. A única coisa que eu acharia legal (por questão de organização) é que as marcações também ficassem anexadas no próprio livro que você as fez. Já é possível fazer algo assim mas você tem que fazer uma nota pra ficar dessa forma.
|55 comentários|Informar abuso
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 19 de maio de 2017
5 estrelas é pouco! Merece muito mais!

O Kindle é sem dúvida um produto maravilhoso. Eu estava em dúvida se compraria o e-reader da Amazon ou da Saraiva, mas me decidi pelo Kindle por ser muito mais bonito e pela Amazon ter um atendimento completamente diferente com o cliente, um atendimento espetacular.

A entrega foi super rápida, o produto veio muito bem embalado, e o Kindle é MARAVILHOSO! É prático de usar, leve, a tela realmente parece papel. Antes eu lia muito no computador e no Smartphone, mas a visão cansava rapidamente, tinha muita dor de cabeça e dificuldade para "pegar no sono" quando eu lia deitada na cama. Agora, tudo isso mudou. Minha visão não cansa mais, já que a iluminação do Kindle não incomoda como a de um Smartphone ou como a tela de um computador, não tenho mais dores de cabeça e o sono "chega mais facilmente".

É um produto ótimo para quem gosta de ler, e eu escolhi o Kindle Paperwhite por conta da iluminação embutida, o que facilita muito em locais com pouca luz ou no escuro.

Ele está atendendo todas as minhas expectativas e eu só me arrependo de não ter comprado antes! Coloco os livros que gosto ou compro na loja, coloco as aulas da faculdade, artigos, livros... É uma mão na roda! Sem falar que a bateria dura muito!

Minhas impressões:

Características:
Para mim tem o tamanho ideal, é como um "livro de bolso". Não ocupa muito espaço na bolsa, na mochila, ou na pasta... é bem fino, leve, e não escorrega da mão pois a parte de trás do Kindle tem um toque aveludado, é bem macio e gostoso de pegar (enche de marcas de dedo, o que incomoda muita gente), mas para mim isso não é problema já que fico lendo olhando para a tela e não para a parte de trás do aparelho.

Armazenamento:
Acho pouco, mas por enquanto não é algo que me incomoda ou que me atrapalha, mas deveria ter espaço para cartão de memória, isso seria bom.

Tela:
Realmente parece papel, a tela é meio fosca, é bem sensível ao toque e não reflete como a tela dos smartphones e dá para ler por horas sem parar.

Peso:
É um produto leve, bem mais leve que um livro. Não é cansativo ficar segurando ele.

Bateria:
Dura muito... Dura tanto que dá pra esquecer de recarregar!

Desempenho:
O meu está funcionando muito bem mesmo com a grande quantidade de arquivos que possui. Não trava, não demora a desligar/ligar a tela, abre os arquivos rapidamente.

Navegador experimental:
Como diz, é experimental. Não pense que você vai acessar seus e-mails ou suas redes sociais com ele, ele funciona, mas com limitações. Eu o utilizo mais para pesquisas rápidas, coisas simples e assim funciona bem. Já outros sites para acessar e-mail ou até mesmo o portal da faculdade, funciona até certo ponto. Mas nada que prejudique a experiência de uso ou as minhas impressões sobre o aparelho.

Capas de proteção:
Ou você compra no site da Amazon, ou você improvisa (pelo menos aqui em Fortaleza). Só achei em uma loja daqui e apenas em uma cor.
Para quem quer uma variedade de capas, cores e estampas, o jeito é comprar no Aliexpress, são muito mais baratas além de terem uma boa qualidade.

Independentemente da versão que você escolher, vale a pena comprar um Kindle. :) Eu estou amando o meu! ♥
review imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview image
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de julho de 2015
Estava na dúvida entre comprar o novo Kindle ou novo Kindle Paperwhite. Como eu nunca tive um e-book reader, resolvi começar pelo mais simples, já que a diferença do preço entre ambos era significativa (a ideia de R$180,00 só pela luz e a maior resolução da tela não me agradava). Pouquíssimo tempo depois que o novo Kindle chegou em casa, a Amazon lançou promoção do novo Paperwhite e a diferença de preço caiu para apenas R$90,00. Legal... Pensei "então devolvo este, e compro o outro". E foi o que fiz. Tive a oportunidade de testar o novo Kindle e o novo Paperwhite nesse meio tempo, e adorei os dois, mas realmente o Paperwhite é o máximo!

Realmente nenhum dos aparelhos incomoda os olhos durante a leitura. Sinto que leio com maior concentração no Kindle (normal ou paperwhite) do que quando tentava ler e-books no iPad, exatamente pela ausência daquele brilho exagerado da tela do tablet.

Nessa experiência de comparação, percebi que a tal da luz interna realmente faz falta para o novo Kindle em algumas situações. Quando leio na cama, por exemplo, que a luz do quarto não incide diretamente sobre a tela, sinto que fica um pouco escuro, tenho que virar de bruços para ler. Com o Paperwhite isso não acontece. Dá para deixar a iluminação da tela bem fraquinha, e você acaba nem percebendo que tem luz: parece iluminação natural. (Me parece que a iluminação máxima da tela do Paperwhite é até exagerada. Até agora não precisei dela, nem para ler no escuro. A mais fraquinha já é boa mesmo).

Quanto à resolução da tela, o Paperwhite é realmente melhor. Parece livro impresso mesmo, enquanto as letras do novo Kindle parecem mais grosseiras. Mas sinceramente... Antes de conhecer o Paperwhite, a mais baixa resolução do Kindle não me incomodou em nada! Já me parecia perfeito! O Paperwhite só é MAIS perfeito! Rsrs

Ambos são SUPER leves em relação a um livro de verdade, mas dá pra sentir que o Paperwhite é um pouquinho mais pesado. (Nada que seja o fim do mundo...)

Enfim, comprem! Me sinto muito mais motivada a ler livros do que antes!!

Aaah, a opção de dicionário embutido e construtor de vocabulário é genial para quem lê livros em inglês!! Muito prático!!
3.279 pessoas acharam isso útil
|44 comentários|Informar abuso
em 26 de junho de 2017
Recebi meu Kindle há três dias. Nunca tive um e-read, portanto, não tenho como comparar com outros. Tudo que sabia sobre o Kindle foi dito por outros usuários. Confesso que fiquei muito surpreso com a tecnologia e interface próprios de leitores digitais. Aparência e design excelentes. A possibilidade de ler outros documentos pessoais me animou bastante. Parabéns à AMAZON. Obs.: não levou cinco estrelas porque não entendi mesmo a falta do carregador (é enviado apenas o cabo). Vender separadamente um item essencial ao produto não tem lógica. É como vender um carro sem as rodas. Sugestão: agreguem valor ao produto, mas incluam o carregador!
em 8 de setembro de 2017
Há uns 2 meses vinha me questionando sobre o 'espaço' físico da minha estante de livros, que já não suporta mais nada, diante da quantidade já existente. E esse foi o primeiro problema que me fez pensar em comprar um e-reader. Lembrei que uma colega ganhou um de páscoa e pedi para ela trazer para o escritório para eu poder 'ver' com as mãos com ele era, peso, luminosidade, bateria, enfim, tirar minhas dúvidas com alguém que já tinha. Foi paixão a primeira pegada. Parti para a próxima definição, qual marca; li e reli comentários na web, falei com mais usuários conhecidos e todos me levaram ao Kindle. Comprei!
Chegou super rápido e com o sistema de 'baixe uma amostra' (de graça) já comecei a usá-lo no mesmo dia.
Enfim, ele é tudo o que promete ser. Super recomendo.
A única coisa que me incomodou foi o fato de alguns livros digitais serem o mesmo preço do físico, isso ainda estou tentando 'digerir', pois realmente não entendo. Até acho que nestes caso, vou continuar comprando o livro físico depois de ler a 'amostra' pois assim posso pelo menos emprestar o livro ou doar...
Enfim, fica a crítica para ser analisada a quem couber de direito.
|22 comentários|Informar abuso
em 5 de abril de 2016
Eu já havia comprado o Kindle mais simples, que foi de outra pessoa que comprou e não se adaptou.
Leitores digitais fazem parte da nossa evolução tecnológica, fora as vantagens que tem que acredito
que aqui todos saibam.

O que não me agradava no outro Kindle eram: a falta de iluminação, a baixa intensidade de pixels e
a espessura do aparelho. Não sei explicar bem, mas me incomodava a espessura.

Este é mais fino, com qualidade melhor e tem iluminação. Assim que chegou eu atualizei ele para
a mais nova versão do SO e ao sincronizar lá estavam todos os meus livros, com todas as marcações
notas, palavras aprendidas, e o principal: onde eu parei em cada livro.

Estou muito satisfeito com a Amazon, com o meu novo Kindle, essa nova era de livros e as promoções, claro. [risos]
Recomendo para quem quer ter um novo ritmo de leitura, para quem quer ter vários livros ao mesmo e
poder carrega-los para onde quiser. O Kindle é perfeito.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 22 de novembro de 2016
Eu estava resistente em comprar um Kindle Paperwhite por dois motivos: o primeiro, é que tenho um celular com tela de 5.0 polegadas e alguns amigos haviam comentado que já era suficiente para ler no aparelho. O segundo, é que o Kindle é um dispositivo de 6 polegadas e que não faria muita diferença.
Bem, comprei o Kindle e realmente meus amigos estavam equivocados. O dispositivo é perfeito.
É difícil enumerar as vantagens de ter um aparelhinho como esse, mas vou colocar alguns itens:

1. Você enriquece seu vocabulário de maneira exponencial, tocando na palavra com o dedo e abrindo o dicionário, o livro de papel jamais oferecerá esse recurso, no Kindle, é muito fácil fazer isso, e sem falar em quer aperfeiçoar o seu inglês, é uma ferramenta indispensável;
2. Realmente é indiscutivelmente melhor do que ler em um celular ou em um tablet, por inúmeras vantagens já comentadas pelos outros leitores aqui;
3. Para ler de dia, a luminosidade interna do aparelho é perfeita, para ler no escritório durante o dia o conforto da leitura, com a sensação de familiaridade com a tela também é algo inigualável, que não chega aos pés de qualquer tablet, que pode custar até 10 vezes mais;
4. O tamanho do aparelho é perfeito, isto é, nem é grande e nem pequeno;
5. Com o Kindle, eu economizo espaço físico em meu escritório e minhas notas e meus livros, ficam na nuvem para sempre;
6. Uma grande vantagem é o preço das obras digitais, eu consegui pegar bons descontos aqui na Amazon e ler muito mais, melhorando significativamente meu trabalho, por meio de enriquecimento de conhecimento, vocabulário e outros.
7. Eu também era da opinião que era bom o contato ou "cheiro do livro de papel", mas mudei depois de começar a usar o kindle.
Por fim, para colocar um ponto negativo, eu acho o Kindle Paperwhite indispensável, em relação o Kindle comum, a luminosidade interna ajuda demasiadamente em qualquer momento. Só é um pouco desconfortável ler em um ambiente totalmente escuro. Mas por exemplo, se alguem estiver assistindo à um filme na TV, dá para ler muito bem, sem problemas.

Concluindo, é o investimento perfeito!
em 12 de novembro de 2016
Para quem gosta de leitura é uma ótima aquisição. Dei um modelo igual para a minha esposa no aniversario dela, e ao vê-la tão empolgada resolvi comprar um para mim também. A leitura no Kindle Paperwhite é muito confortável, tanto sob luz natural, artificial ou sob incidência direta de raios solares. Eu comprei para ler livros em inglês e o Kindle tem recursos muito interessante. Durante a leitura, algumas palavras menos usuais já aparecem com uma explicação (em inglês) para facilitar a compreensão. Além disso, é possível consultar um dicionário no próprio Kindle para traduzir palavras ou frases. Enfim, para quem ainda está na dúvida, pode comprar sem medo, é um excelente produto.
review imagereview imagereview image
em 19 de janeiro de 2018
Eu fiquei intrigada com a textura da tela, é muito interessante, como papel mesmo. A resposta para passar as páginas é melhor que usando o app no celular e tablet. Há opções de mudar a fonte, o tamanho da letra, margens, espaçamento, fazer marcações, é uma excelente ferramenta para quem precisa ler muitos textos ou para quem gosta de ler por lazer.
Eu usava (ainda uso, eventualmente) o aplicativo Kindle no celular e no tablet e estou amando o fato de que no kindle não preciso me preocupar com carga de bateria, leio horas e horas quase todos os dias e a bateria dura muito tempo.
Em relação a não cansar a vista, não notei grandes diferenças ainda (estou com menos de 15 dias de uso), contudo, mesmo lendo no celular e tablet, eu sempre usava com a iluminação bem reduzida, então não notava cansaço mesmo após 4 ou 5 horas initerruptas de leitura.
Recomendo o produto e estou bem satisfeita.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de novembro de 2017
Com 1 mês de uso devo dizer, estou adorando meu kindle. A praticidade e leveza são incríveis. A tela é como como a propaganda vende, realmente parece papel. O sistema de notas e destaque, aliado ao construtor de vocabulário é genial. Vários livros da minha lista de desejos estão no kindle agora. Embora toda essas facilidades o kindle, na minha opinião, ainda não é perfeito, eis os motivos: software e sistema touch. A loja e a interface em geral são boas, mas por vezes apresentam falhas de visualização e carregamento. O sistema touch, as vezes parece um apple da vida, responde sem você sequer tocar, apenas com o estimulo elétrico, já em outras, você tem que tocar várias vezes para o dispositivo reconhecer o toque.Mais uma coisa, o sistema de troca de páginas as vezes não reconhece como deveria a troca para a página seguinte.