amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers videogames wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de dezembro de 2016
Este é o único livro do autor, por enquanto, que eu realmente considero "livro". Os demais são "livretos"...

Ele mesmo admite isso em seus livros, o primeiro foi só um teste "que deu certo", o segundo foi um fracasso, o terceiro é o Wall Street.

O livro é repleto de histórias que fixam, é possível visualizar os "efeito underdog" e como Raiam conseguiu contornar as dificuldades que apareciam em sua vida e conseguir trabalhar em Wall Street. Isso permite visualizar a importância de algumas mentalidades de sucesso chave para quem deseja crescer.

O livro é uma biografia interessante que tem muito a ensinar. Recomendo a Leitura!
em 30 de setembro de 2017
Mais um livro biográfico do Raiam, e novamente o início do livro tende a ser a parte um pouco mais perdida... Mas conforme o livro vai avançando, os detalhes que cercam a história pessoal dele acabam por ser tão ou mais interessantes que a história em si. Os costumes americanos, o alto valor de custo de vida em nova york, a ilusão de riqueza no meio da solidão, os questionamentos sobre atitudes éticas ou lucrativas... Tudo isso aliado a uma breve explicação de como funciona a bolsa de valores acaba por tornar esse livro uma boa pedida para quem gosta do seu estilo de escrita, conversativo e de curtos parágrafos. E novamente o autor admite suas falhas, mostrando que ele é humano e que está tentando contar uma história verdadeira, não inventar uma biografia mitológica como muitos fazem. Mais uma vez, uma boa história aliada a uma boa dose de conhecimento implícito dão o tom da obra, não achei o melhor livro dele, porém sem dúvida recomendo o mesmo para questionar um pouco dessa vida de "ostentação" moderna.
em 11 de março de 2017
Nunca havia lido uma descrição tão simples e objetiva de como os bancos de investimentos trabalham. O autor mostrou claramente a sua história de superação estudando em um local privilegiado e narrando o dia a dia de suas aventuras , trabalho e estudo. Muito bem escrito com palavras simples do dia a dia. Devorei a leitura em tempo recorde e já estou comprando outras obras do Raiam. Parabéns
em 28 de fevereiro de 2018
Como sempre, todos os livros do Raiam são bem sinceros e de uma linguagem clara. O Wall Street não deixa a desejar e demonstra a trajetória do jovem brasileiro após a faculdade no mercado financeiro. Para aquele que espera um livro apenas sobre Wall Street, não vai encontrar aqui. Como já vi em muitos comentários, pessoas acham que isso é um livro de ensino ao investimento, ajuda sobre como investir no mercado financeiro, etc. Não! Aqui você vai encontrar a vida de Raiam Santos desde a chegada até a saída da famosa Big Apple. Sem sombra de dúvidas é uma leitura agradável e que te ensina coisas como nunca desistir dos seus sonhos, procurar ser melhor em tudo que faz e ter fé sempre.
em 25 de janeiro de 2017
Este livro deveria ser indicado para o público adolescente, no meio de tantas páginas eu tirei duas frases que se aproveitam, é um percentual bem baixo, já tinha me desencantado com o livro no meio, mas fui até o fim, só porque não gosto de deixar livro pela metade.
em 28 de abril de 2016
Um livro mais cômico do que profundo. Na minha opinião não teve muito elo com o título, uma vez que não trouxe nada muito diferente do que já é sabido por todos. A parte de como é feita a analise das universidades e os 2 anos que ele trabalhou efetivamente como analista poderia ter sido contada em 10 paginas no máximo, o resto apenas experiencias do autor nos demais ciclos de sua vida.
em 8 de outubro de 2017
Quando comecei a ler esse livro eu quis parar na hora, não pela historia, mas pela forma como o Raiam escreve, como se tivesse falando contigo. Mas vou confessar que foi uma surpresa até pra mim gostar desse tipo de narrativa escrita em "carioquês" e cheia de gírias.

Do início ao fim me identifiquei com o Raiam, por isso esse livro foi pra mim uma inspiração e um empurrão preu começar a mudar minha vida.
em 17 de setembro de 2017
Livro muito bem escrito. Raiam, de forma leve e com um humor fino, descreve sua saga pelo mundo da Bolsa de Nova Iorque. Relata desde seus estudos na Universidade da Pensilvânia- Wharton , uma universidade de primeira linha, até seu emprego no Citibank em NY.
Mostra os meandros da universidade americana, bem como dos bancos americanos e toda a estrutura e hierarquia das pessoas dentro destes bancos e que não conhecemos.
Vale a pena ler este agradável livro. Recomendo a todos aqueles que querem conhecer a verdadeira história dos traders de Wall Street.
em 17 de maio de 2017
Através de sua história de vida o autor revela o passo a passo do Mercado Financeiro Mundial. O que torna a leitura agradável é a mescla de trechos de sua vida pessoal e profissional, o que faz o leitor realmente sentir que se encontra em um bate-papo de uma mesa de bar com amigos. E quem não se identifica com as sensações de depressão, medo, ansiedade do dia a dia e como Raiam lidou com elas. Isso acaba por criar uma identidade que lhe "aspira" para dentro da narrativa a cada capítulo. Parabéns a geração Milenium, pelo seu toque especial de supersinceridade e humildade na narrativa. O mundo precisa cada vez mais disso.
em 15 de outubro de 2017
Confesso que fiquei com um pé atrás quando comprei o livro, entregando é um livro muito bom, ótima narrativa que parece que o autor está conversando com você, da umas idéias básicas de mercado e ótima visão de mundo, o livro me ganhou com os últimos capítulos quando ele realmente da uma lição de vida, acho uma leitura ótima e recomendo.