amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC VideoGames wireless

em 13 de fevereiro de 2017
Gostei muito do livro é mesmo sem terminar já estava acordando cedo. Me senti muito bem. Amanhã começo o meu desafio dos 30 dias e espero adquirir de fato novos hábitos.
O único ponto que não gostei é ter que ir no site buscar os matérias adicionais. Acho que poderiam estar no livro.
em 26 de janeiro de 2018
O livro é bem motivador e didático. Em algumas partes ele se torna repetitivo, e o autor se auto afirma e se auto promove demais, mas no final ele cumpre seu objetivo. Aplicando os ensinamentos desse livro na sua vida com compromisso e disciplina, você com certeza vai obter crescimento pessoal.
|11 comentário|Informar abuso
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 19 de setembro de 2016
Há 21 dias comecei a ler a versão em inglês desse livro (finalizei a leitura em 4 dias). Confesso que iniciei a leitura um tanto cético, pois sempre acreditei que precisava de 8 horas de sono para ter um dia produtivo. O que posso afirmar é que, exceto o primeiro (que acordei as 06:00) e hoje (que acordei as 05:44) todos os outros dias acordei as 05:00, pratiquei exercícios, li livros e fiz várias outras coisas para o meu crescimento profissional e pessoal. O livro é transformador, se você realmente quer uma mudança drástica na sua vida leia esse livro.

Na minha opinião, a pergunta mais importante desse livro é "Quantas horas você precisa dormir por noite?", o autor cita pesquisas que mostram a quantidade de horas de sono por faixa etária. Todavia, a ideia do autor é "Você precisa da quantidade de horas que acha que precisa". Para provar a sua teoria ele diz que "O último pensamento que você teve antes de dormir, será o seu primeiro pensamento ao acordar" e que se você definir a quantidade de horas que precisa, o seu cérebro "automaticamente". Pessoalmente, eu costumava dormi 8 horas por noite e acordava com muito sono, mas após seguir as instruções desse livro criei um "PENSAMENTO DOMINANTE" que mantenho na mente antes de dormir, algo como "5 horas de sono é exatamente o que eu preciso para descansar toda a minha mente e todo o meu corpo. Amanhã acordarei as 05:00 da manhã totalmente energizado e motivado...." Repito isso mentalmente por umas 5 vezes antes de dormir. O que posso dizer é que após isso durmo 5 horas por noite e estou muito mais pré-disposto do que quando dormia 8.

O livro é simplesmente fantástico!!!!!

ATUALIZANDO.....
Miracle Morning #109
em 22 de setembro de 2017
O livro cumpre exatamente o que propõe: mudar sua vida da água pro vinho. A leitura é dinâmica, divertida e super motivadora. Ao final do livro o autor disponibiliza diversos recursos para te ajudar a colocar todas as ideias do livro em prática e te dá a impressão de estar tendo uma conversa com um coach pessoalmente. É um daqueles livros para você ler e daqui a 5 anos dizer: "Esse livro mudou minha vida."
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 6 de julho de 2018
Depois de ver várias pessoas comentando muito bem sobre o livro O Milagre da Manhã resolvi inclui-lo na minha lista de leituras para 2018 e realmente valeu a pena. Apesar de eu já praticar muitas das técnicas apresentadas pelo autor algumas eu não conhecia ou não estava praticando.

O livro basicamente relata a superação de Hal Elrod, depois que ele sofreu um acidente de carro que praticamente levou ele ao óbito. Neste livro ele compila as técnicas que utilizou para superar tanto a parte física quanto a psicológica que o afetou.

Em vários momentos ele cita várias técnicas e ferramentas que você poderá utilizar no seu dia a dia para melhorar a sua vida com um todo e também os nomes de Tim Ferriss e Tony Robins  são mencionados várias vezes, então se você não conhece ou nunca ouviu falar nesses dois nomes recomendo fortemente que você faça uma pesquisa e veja os trabalhos de ambos.

Ele conseguia simplificar muito o processo como um todo, de tal forma que hoje tem uma comunidade global que o segue no Facebook e no livro ele lança o desafio do Milagre da Manhã durante 30 dias. O mais interessante é que muitas pessoas que começaram o desafio de 30 dias estão praticando por anos, porque tiveram transformações e resultados fantásticos em suas vidas.

Não vou fazer aqui um spoiler completo do livro, mas basicamente o desafio é baseado em acordar todos os dias as 05:00 AM e praticar uma série de técnicas para começar o seu dia de forma diferente e torna-lo mais produtivo. Acordar as 05:00 AM eu já faço isso já fazem vários anos, mas o desafio não é só acordar cedo, mas sim inclui várias técnicas que envolve desde a meditação, afirmação, visualização entre outras.

Se você gosta de desafios e quer ter resultados diferentes, então este livro é para você.
em 23 de abril de 2018
Acho que o Autor não convence. Ao aconselhar que o leitor acorde as 5 horas da manhã para fazer uma rotina positiva o Autor não apresenta argumentos convincentes. Não vi nada que não pudesse ser feito por alguém que acorda ao meio dia. Aliás, o próprio autor admite isso em certa altura do livro. A intenção é boa, mas os argumentos são pobres.
em 31 de agosto de 2017
O livro te inspira a transformar-se.

Ele te dá razões e caminhos para que você busque seu aperfeiçoamento pessoal e possa realizar seu(s) sonho(s).
Realmente o que é dito é funcional. Ele não fica enrolando para dar volume ao livro, ele só fala da própria vida para ilustrar e motivar-nos.

Recomendo bastante a leitura a todos que estiverem em dúvida, sua vida vai realmente ser outra após o livro.
em 18 de setembro de 2017
O Milagre da Manhã é realmente transformador! Antes mesmo de acabar o livro eu já estava colocando em pratica meu "ritual matutino". No início achei repetitivo, mas como levei alguns dias para terminar a leitura, reler alguns ensinamentos dos capítulos anteriores acabou sendo positivo. Em uma semana eu já nem precisei de despertador.
em 17 de maio de 2018
Na prática é um livro inspirador, que tem a capacidade de abrir seus olhos para forma que conduz a vida, apresentando várias visões, comportamentos e hábitos com capacidade de gerar mudanças. Contudo, é teoricamente fraco e superficial, apresentando ideias infudamentadas e dogmáticas, baseadas em achismo e maquiadas por euforismo. Não espere referências a não ser o próprio autor e suas próprias visões potencialmente equivocas.
De qualquer forma, se você busca por mudanças, recomendo o livro, mesmo com tantas ressalvas consegui extrair mensagens úteis da leitura.
em 20 de março de 2018
O livro é ótimo e tem excelentes dicas para melhorar sua manhã e consequentemente seu dia.
Passei a acordar mais cedo desde que li o livro e isso tem me ajudado bastante.
Ganhei mais tempo de qualidade e posso produzir mais.
Eu recomendo...