Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics Kindle Paperwhite Fire TV Stick home_kitchen HI Computers VideoGames Wireless

em 24 de fevereiro de 2017
Para quem deseja mudar o seu jeito de encarar a vida. Recomendo. Informação científica com linguagem jornalística. Um jeito agradável de aprender.
0Comentar| 29 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 25 de fevereiro de 2018
O livro Mindset apresenta como muitas pessoas acreditam que a inteligência de um indivíduo é fixa e não pode ser mudada e a Dra. Carol Dweck monstra como podemos utilizar o mindset de crescimento para desenvolver mais inteligência. As pessoas que tem um mindset fixo criam uma necessidade constante de provar a si mesmo seu valor e com isso ficam limitadas muitas vezes pelos rótulos que recebem da sociedade e não conseguem aumentar sua capacidade e inteligência, porque acreditam que chegaram no seu limite ou não querem correr o risco de fracassar.

Com o mindset de crescimento você é capaz de cultivar suas qualidades básicas por meio de seus próprios esforços. Embora as pessoas possam diferir umas das outras de muitas maneiras — em seus talentos e aptidões iniciais, interesses ou temperamentos —, cada um de nós é capaz de se modificar e desenvolver por meio do esforço e da experiência.

Recomendo para todos que querem mudar seu mindset e elevar o seu conhecimento.
0Comentar| 9 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 26 de abril de 2017
Apesar de ser um ótimo livro, chega uma hora que os exemplos que ela usa para descrever os mindsets, começam a se tornar cansativos de se ler, e nos últimos capítulos a leitura parece mais direcionada para o público adulto ( pais e professores ).
0Comentar| 15 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 3 de setembro de 2017
A ideia dos mindsets(mentalidades) fixo e de crescimento é bastante interessante e sem dúvidas muitas lições úteis podem ser tiradas da distinção entre os dois e em favor do mindset de crescimento. Creio que a ideia principal poderia ser passada sem nenhuma perda de maneira muito mais breve, ou seja, poderia ser um livro bem mais curto sem prejuízo algum. Também acredito que a dicotomia entre os dois mindsets muitas vezes é simplista demais, embora a autora eventualmente explique seus motivos para esta abordagem, que de fato pode facilitar a absorção do conceito. O livro é ok e suas lições são muito valiosas.
0Comentar| 6 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 22 de março de 2018
Um livro com conteúdo extremamente útil e importante. Por muito tempo vinha vendo a capa desse livro nas listas dos mais vendidos e tinha observado que ele era muito bem avaliado por quem já tinha lido ele, mas como o livro não tinha uma capa atrativa, nem um título atrativo, afinal o que é "mindset"? Era a pergunta que eu me fazia ao ler essa palavra na capa do livro, mas enfim, um dia percebi que o eBook (versão digital do livro) estava em promoção e com um preço ótimo, decidi em adquiri-lo, fiquei surpreso positivamente com o conteúdo dele, a autora com um texto "gostoso" de ler, abre a nossa mente de uma forma impactante, depois de descobrir que mindset tem a ver com a nossa mentalidade, nossas crenças, nossos valores, enfim, aquilo que acreditamos, aprendi que hoje no mundo existe o mindset fixo (pessoas com uma mentalidade rígida, engessada, que se contentam com quase tudo e acham que dificilmente ou mesmo que é impossível certas coisas mudarem nelas e nas pessoas ao redor delas) e o mindset de crescimento (pessoas flexíveis, que focam nos esforços, que veem os fracassos como situações que são uma escola que possibilita desenvolvimento). Os dois tipos de mindset's são mostrados em detalhes no decorrer do livro e a autora usa vários estudos científicos e pesquisas e livros de pessoas renomadas pra embasar suas teorias, confesso que fui "vacinado" a buscar viver, agir e ter atitudes se baseando num mindset de crescimento, a autora conseguiu que a partir da leitura do livro eu começasse a ver tudo, analisando e determinando se aquilo era uma atitude em decorrência do mindset fixo ou do mindset de crescimento. Pessoas de mindset fixo acham que as pessoas já nascem com um dom, com certas habilidades exemplares que as rotulam como pessoas especiais e superiores as demais pessoas e que essas coisas não podem ser mudadas no decorrer da vida, já as pessoas de mindset de crescimento acham que o esforço e a dedicação possibilitam que continuamente possamos desenvolver habilidades e atitudes que nos farão sermos pessoas reconhecidas não apenas por termos conquistado os objetivos, mas pelos esforços e determinação que tivemos que ter pra que esses objetivos fossem alcançados. Estou aqui resumindo com a visão de um leitor o que é mostrado no livro, mas é claro que a forma como a autora nos mostra a parte ruim e boa de cada mindset e nos influencia a adotar o mindset de crescimento é de um jeito que cativa, que realmente mexe com a gente. Duvido alguém ler este livro e continuar sendo a mesma pessoa. É um livro que gera um "antes e depois" em quem o ler, e o mais bacana é que a mudança é extremamente positiva. Gostei tanto do livro que pretendo lê-lo de novo. Nem preciso dizer que é importante você ler esse livro, pois isso já está implícito no que falei anteriormente.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 20 de abril de 2018
Li este livro em uma fase muito especial da minha vida, estou em busca de mudar minha atitude em relação a vida por razões particulares e este livro caiu do céu.
A professora PHD Carol Dweck relata e demonstra através de exemplos que com o mindset (atitude, por minha interpretação livre e pessoal) correto e o ensinamento adequado, as pessoas são capazes de realizar muito mais do que imaginam.
Basicamente a lição é atitude positiva, aqui chamado de mindset de crescimento pode fazer a nossa vida mudar em um porcesso de amadurecimento e aprendizado constante, sempre observando e analisando os pontos positivos dos acontecimentos.
São lições simples, mas que não são fáceis de por em pratica devido a mudança de atitude que requerem.
A autora reforça este ponto desta forma: "A mudança não é como uma cirurgia. Mesmo quando mudamos, as antigas crenças não são extirpadas, como se fossem uma articulação danificada, e substituídas por outras melhores. Em vez disso, as novas crenças tomam seu lugar ao lado das antigas, e, à medida que se tornam mais fortes, nos trazem uma forma diferente de pensar, sentir e agir."
Vale a pena ler, reler e praticar.
em 2 de janeiro de 2018
A mensagem do livro não precisaria de mais que um capítulo para ficar clara. Ao invés disso, a autora conta histórias muito parecidas para provar um ponto já explícito. São quase 300 páginas da mesma coisa contada em histórias diferentes.
0Comentar| 11 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 28 de junho de 2017
O livro traz conceitos valiosos para auxiliar na construção de um pensamento de sucesso. A autora busca explicar o assunto usando exemplos de esportistas, professores, empresários e pessoas das mais diversas áreas que nos fazem perceber como podemos aplicar o mindset de crescimento em nossas vidas. Recomendo para qualquer pessoa.
em 10 de fevereiro de 2018
O livro traz conceitos muito bons, muita coisa posso aproveitar no meu dia a dia. Mindset fixo e de crescimento são formas de encarar o mesmo problema, porém o FIXO poderia ser evitado, já que na opinião da autora, sempre te trará desvantagens.
Todavia, o livro é um pouco enfadonho quanto a exemplos, quero dizer, muitas vezes ela repete exemplos da mesma natureza quando poderia muito bem dar um exemplo ou dois e partir adiante.
Recomendo a parte da criação de filhos, apesar de eu não os tê-lo ainda, foi muito esclarecedora a forma como devemos abortar questões com eles.
Em resumo é um livro que abre horizontes, mas a leitura poderia ser mais ágil. A depender do valor, vale a pena investir...nada mais que 30 reais.
em 21 de dezembro de 2017
Foi uma leitura realmente agradável.
Estou dando a nota máxima, pois o livro me permitiu uma nova perspectiva, principalmente no momento da carreira/vida em que me encontro.

Existem exemplos divertidos e que você certamente irá encontrar semelhanças com a sua vida!
No entanto, não concordo com todos os exemplos citados no livro e acredito que a temporalidade pode afetar um pouco a força dos exemplos.

Sugiro de leitura complementar "Por quê? - Como Grandes Líderes inspiram Ação" do Simon Sinek
POR QUÊ? - COMO GRANDES INVESTIDORES INSPIRAM AÇÃO

Será possível ver como os autores tem visões diferentes do famoso ex-CEO da GE, Jack Welch.

Independentemente, ambos livros inspiram a ação e a mudança de pensamento para que nos tornemos pessoas melhores!

Desejo uma ótima leitura!
Sucesso em sua vida!

Att,