Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 29 de novembro de 2017
Não foi amor à primeira vista.

Para contextualizar a situação, o Kindle Oasis 2017 é o meu 4o Kindle: tive um Kindle Paperwhite de 2a geração, depois troquei para um Kindle Voyage (amor eterno por ele) e depois peguei um Oasis 2016, que devolvi na semana seguinte por não ter me adaptado à capa carregadora que detinha maior parte da bateria do Kindle e que frequentemente desconectava sem estar de fato desconectada e, principalmente, da ausência do brilho automático (algo que gosto muito quando calibrado corretamente).

Apesar de ser bem-vinda a ideia, o fato do Kindle Oasis 2017 ser a prova d’água não foi o motivo principal da compra. O que eu mais estava interessado era nas 7 polegadas. Sim, 7 polegadas faz MUITA diferença.

Comparando a tela entre Voyage e Oasis 2017, a tela do Voyage continua sendo imbatível no quesito contraste entre preto no branco (inclusive contra o Oasis 2016). É nitidamente perceptível isso.
Para aqueles que reclamam da mancha amarelada no canto superior do Kindle Voyage (sim, acredito que sejam em todos os aparelhos), infelizmente o Oasis 2017 também tem, só que na lateral vertical do aparelho oposta à borda larga. Ela é bem mais sutil, mas existe. Felizmente, porém, não há manchas de sombras na iluminação (aqueles cones de luz). A iluminação no Oasis 2017 na verdade está bem uniforme em qualquer intensidade graças aos 12 LEDs.

Se você é extremamente sensível a essa mudança gradual da cor da Iluminação, garanto a você que o Oasis 2017 não será o salvador da pátria. Para mim, isso não me incomoda em nada, mesmo a noite sendo o maior tempo que dedico à leitura.
Acredito também que nem para os consumidores que estão adquirindo o primeiro Kindle notem essa “deficiência”, pois não terão esse processo comparativo entre os aparelhos anteriores.

Dito isso, por que estou trocando meu Voyage para o Oasis 2017?

O Kindle Voyage é magnífico só que muito fino e pequeno. Para quem tem mãos largas (meu caso), dificilmente encontrará uma forma confortável de segurá-lo com uma das mãos sem passar a página sem querer ou tapar parte da tela. Isso todavia não ocorre com o Oasis 2017. A ergonomia aqui funciona. Você o pega e simplesmente sabe onde segurá-lo. E ler a noite deitado ficou extremamente confortável comparado ao Voyage.

Quanto mais estou usando o Oasis 2017, mais estou encantado com o design e pela tela maior. Abdiquei do melhor contraste do Voyage em favor dos outros fatores que me proporcionaram mais conforto no dia a dia.

Talvez a única ressalva negativa do Oasis 2017 seja a bateria. Aparentemente ela é inferior que os modelos PaperWhite e Voyage, mas acredito que ela dure ao menos 02 semanas em um uso regular/intenso no modo avião (carreguei assim que chegou, 27/11/17, 10:00, e hoje está em 71%, 29/11/17, 17:00.

Por enquanto não pretendo me desfazer do Voyage, ele é um excelente aparelho pra quem procura um refinamento na experiência dos leitores digitais. Mas se dinheiro não for problema pra você, vá sem medo no Oasis 2017, ele com certeza será a melhor experiência que você poderá encontrar.

OBS: A versão nacional é compatível SIM com o audible e Bluetooth, desde que sua conta esteja vinculada à região americana. O link para fazer isso é esse: https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=201248840

Claramente não está disponível em português e os audiobooks só são em inglês ou nas línguas forncenidas pela Amazon gringa. Audible não é text to speech.
review imagereview imagereview imagereview image
66 comentários| 154 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 1 de dezembro de 2017
O que sao 7 polegadas? Vou te dizer meu amigo, é a medida certa! O texto se espalha melhor na tela, o livro nao fica com aquela impressao de texto esmagado que as vezes sentia no PPW. É a pegada perfeita, sem pesar, com e sem capa. Muito mais confortavel de ler e o melhor sem nenhuma dombra na tela. Sabe , o PPW as vezes tem um probleminha de sombras na parte de baixo onde ficam os leds, eu mesma tive um problema desses no meu ultimo kindle PPW branco, q alias me aborrecia muito. Aqui nem se consegue ver de que lado do aparelho ficam os leds, é perfeito!!
0Comentar| 30 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 9 de janeiro de 2018
Recebi a indicação de um amigo, destaco a praticidade, a interação, a biblioteca entre outros aspectos.
A facilidade de poder ler no escuro, dado que há luminosidade prórpia e adequada é outro fator.
em 16 de janeiro de 2018
Gostei do produto, mas tirando o tamanho, não notei nenhuma outra coisa que justificasse quase o triplo do preço com relação ao paperwhite. É verdade que ele é a prova d’água, mas só uso em casa.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de dezembro de 2017
Em 2012 o Kindle Paperwhite foi um divisor de águas, sendo o primeiro leitor digital da Amazon a ter luz embutida e permitir a leitura no escuro.

De 2012 para cá o mundo e a tecnologia mudou bastante, basta parar para imaginar como os eram os celulares nessa época (com touchscreen, mas telas pequenas e pouca capacidade de armazenamento) e como são em 2017 (telas maiores e "display infinito", com boas capacidades de armazenamento)

Nesse mesmo período de 5 anos o Paperwhite continua praticamente o mesmo em termos de design, com pouquíssimas melhorias pontuais na resolução da tela e no processador, sendo vendido sempre no mesmo preço base desde o início (R$ 480 no Brasil e US$ 120 nos EUA).

Mas a tecnologia não tem ficado melhor e mais barata com o tempo?

Tem sim, mas a estratégia da Amazon tem sido cobrar cada vez mais caro e aumentar sua margem de lucro para os seus clientes fiéis que desejam ter os melhores leitores digitais.

Ao meu ver, ou o Paperwhite deveria estar sendo vendido bem mais barato hoje, ou então o Kindle Oasis ser vendido no mesmo preço que é o Paperwhite. Esse teria sido um percurso natural da evolução da tecnologia.

O Kindle Oasis de 2017 é bom, mas não justifica o seu preço.

Comprei o e-reader porque queria muito um Kindle com tela maior, mas mesmo assim, 7 polegadas ainda é pouco para mim (queria poder ler pdfs em tamanho cheio de forma mais amigável). A performance da bateria também tem sido bem ruim nessa primeira semana de uso.

Não devolvi esse Kindle porque apesar de tudo, o Oasis ainda é o melhor Kindle que se pode comprar. E para quem gosta muito da plataforma e quer ter o melhor, o Oasis é o caminho caro a se percorrer.
0Comentar| 16 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 18 de janeiro de 2018
Adorei !!! Já gostava do Kindle Paperwhite, mas o Oasis é muito melhor. Valeu a compra. Pra quem gosta de e-books, vale muito a pena.
em 13 de janeiro de 2018
Gostei bastante, ainda estou aprendo a mexer, mas vale a grana. Bem fininho, bonito, ótima bateria, para quem quer ter um Kindle de primeira.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de novembro de 2017
Muito se disse aqui do fato do Kindle Oasis versão brasileira ter sido 'capada' em relação à americana. Questionavam o fato de não ter 32 gb e que não haveria nem audible nem blueooth. Como havia comentado antes, o audible não é um serviço existente no Brasil, não podendo sequer ser anunciado pela amazon.com.br baixo o risco de ser obrigada a vender. Assim sendo, foi retirada. O Kindle é um prodito único no mundo todo, o mesmo que se vende nos EUA é vendido no Brasil, e neste ponto ele veio sim com o bluetooth. Tenho minha conta atrelada à amazon.com por conta do prime e ele automaticamente ativa a função bluetooth e me dá opção de pesquisa audible. Não houve retirada, apenas falta de informação.
NO totante ao espaço, os 8gb acabam se transformando em algo como 6.5 quando chega a nossas maos por conta do firmware para gerir o Kindle. Para mim mais que suficiente, já que uso mesmo para ler e sequer sou muito adepto de audio livro. Acho 32 exagerado a menos que a pessoa use muitos mangas, PDFs complexos com muitos gráficos ou muito audio livro.
Dito isso, minhas primeiras impressões ao kindle. Este é meu 3o aparelho e estou bem surpreso com a qualidade da definição, portabilidade do aparelho e forma compacta de suas dimensões. Não tenho dedos compridos, então para mim se a parte da bateria fosse algo mais estreita (como no Oasis 1) talvez fosse mais confortavel para mim, mas entendo que isso se deu por conta da melhora da bateria e do IPX.
Sem uso mais intenso , sinto que o aparelho nos dá uma maior qualidade de leitura, amior conforto ao segurá-lo e melhor definição de letras. A polegada a mais me surpreendeu, deixou sim mais prazerosa a experiencia (vide foto) em especial na leitura de PDFs (agora passarei a ler mais artigos nele). A única coisa que me incomodou na tela é que ela parece ser suceptivel a manchas (sujeira, não marcas) facilmente, o que é típico do vidro.
O design de fato é ergonômico (mesmo com o comentário acima da bateria), a parte mais fina facilita muito o uso. O uso com a capa é menos interessante, mas tenho optado por ele para proteger o aparelho (em outra review falo da capa de couro). A única coisa que me pareceu em relação ao meu Paperwhite anterior foi que em deu a impressão de ser mais frágil e poder quebrar facilmente com alguma pequena queda por distração, ou arranhar facil - em especial o fundo que fica à mostra depois de contato com a tela.

Enfim, ainda estou no 1o dia de uso, essas foram minhas primeiras impressões. Em umas semanas retorno com o que mais achar. Há alguns pontos que estão me deixando confuso (demora de carregar com a frase 'waking up' quando abro a capa), mas prefiro falar com mais propriedade depois de um uso mais intenso.

Com relação às crítica que tenho lido 'kindle capado, sem bluetooth e sem 32gbs'... Bem, o bluetooth sim que existe, os 32 gbs nunca foram anunciados (isso ficou sempre claro), e o preço... Ora, qual produto eletronico possui mesmo preço dos EUA para o Brasil? Eu, sinceramente, acho até que a Amazon consegue fazer um bom trabalho deixando os preços não tão maiores assim. Minha crítica ficaria com o serviço de logistica da Amazon, que se enrolou com a recepção do produto da China, ficou preso na alfandega e atrasou muito a entrega. Fora isso, que acho que precisa ser revisto já que aconteceu o mesmo com o Voyage e o Oasis 1, não tenho queixas de momento.
review imagereview imagereview image
0Comentar| 32 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 27 de dezembro de 2017
Finíssimo, moderno, tela excelente, processador muito rápido. Muito satisfeito com a compra, só o preço que é acima do poder de consumo da maioria dos brasileiros.
11 comentário| 91 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 10 de novembro de 2017
O novo kindle vendido no Brasil é "capado" em relação ao vendido fora, e isto não está explícito. Tem menos capacidade (ao invés de 32gb tem apenas 8), não tem audible (todos os reviews do produto, mesmo no brasil, são do produto que está inacessível) e não tem Bluetooth. O valor é similar se você importar o kindle completo, portanto procure o produto fora da loja oficial, e esteja atento se é o kindle incompleto ou não. Triste que a amazon faça isto. E uma pena para eles que o produto fique como tão mal cotado, como está. O consumidor não é bobo.
88 comentários| 221 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso