Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers videogames wireless

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 29 de novembro de 2017
Não foi amor à primeira vista.

Para contextualizar a situação, o Kindle Oasis 2017 é o meu 4o Kindle: tive um Kindle Paperwhite de 2a geração, depois troquei para um Kindle Voyage (amor eterno por ele) e depois peguei um Oasis 2016, que devolvi na semana seguinte por não ter me adaptado à capa carregadora que detinha maior parte da bateria do Kindle e que frequentemente desconectava sem estar de fato desconectada e, principalmente, da ausência do brilho automático (algo que gosto muito quando calibrado corretamente).

Apesar de ser bem-vinda a ideia, o fato do Kindle Oasis 2017 ser a prova d’água não foi o motivo principal da compra. O que eu mais estava interessado era nas 7 polegadas. Sim, 7 polegadas faz MUITA diferença.

Comparando a tela entre Voyage e Oasis 2017, a tela do Voyage continua sendo imbatível no quesito contraste entre preto no branco (inclusive contra o Oasis 2016). É nitidamente perceptível isso.
Para aqueles que reclamam da mancha amarelada no canto superior do Kindle Voyage (sim, acredito que sejam em todos os aparelhos), infelizmente o Oasis 2017 também tem, só que na lateral vertical do aparelho oposta à borda larga. Ela é bem mais sutil, mas existe. Felizmente, porém, não há manchas de sombras na iluminação (aqueles cones de luz). A iluminação no Oasis 2017 na verdade está bem uniforme em qualquer intensidade graças aos 12 LEDs.

Se você é extremamente sensível a essa mudança gradual da cor da Iluminação, garanto a você que o Oasis 2017 não será o salvador da pátria. Para mim, isso não me incomoda em nada, mesmo a noite sendo o maior tempo que dedico à leitura.
Acredito também que nem para os consumidores que estão adquirindo o primeiro Kindle notem essa “deficiência”, pois não terão esse processo comparativo entre os aparelhos anteriores.

Dito isso, por que estou trocando meu Voyage para o Oasis 2017?

O Kindle Voyage é magnífico só que muito fino e pequeno. Para quem tem mãos largas (meu caso), dificilmente encontrará uma forma confortável de segurá-lo com uma das mãos sem passar a página sem querer ou tapar parte da tela. Isso todavia não ocorre com o Oasis 2017. A ergonomia aqui funciona. Você o pega e simplesmente sabe onde segurá-lo. E ler a noite deitado ficou extremamente confortável comparado ao Voyage.

Quanto mais estou usando o Oasis 2017, mais estou encantado com o design e pela tela maior. Abdiquei do melhor contraste do Voyage em favor dos outros fatores que me proporcionaram mais conforto no dia a dia.

Talvez a única ressalva negativa do Oasis 2017 seja a bateria. Aparentemente ela é inferior que os modelos PaperWhite e Voyage, mas acredito que ela dure ao menos 02 semanas em um uso regular/intenso no modo avião (carreguei assim que chegou, 27/11/17, 10:00, e hoje está em 71%, 29/11/17, 17:00.

Por enquanto não pretendo me desfazer do Voyage, ele é um excelente aparelho pra quem procura um refinamento na experiência dos leitores digitais. Mas se dinheiro não for problema pra você, vá sem medo no Oasis 2017, ele com certeza será a melhor experiência que você poderá encontrar.

OBS: A versão nacional é compatível SIM com o audible e Bluetooth, desde que sua conta esteja vinculada à região americana. O link para fazer isso é esse: https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=201248840

Claramente não está disponível em português e os audiobooks só são em inglês ou nas línguas forncenidas pela Amazon gringa. Audible não é text to speech.
review imagereview imagereview imagereview image
|2424 comentários|Informar abuso
em 7 de março de 2018
É difícil resumir tudo em uma simples "avaliação". De qualquer forma, de imediato, posso afirmar que o Kindle Oasis 2017 é MUITO mais rápido quando comparado aos modelos mais básicos da Amazon ("Normal", "PaperWhite" e "Voyage") - seja em uma simples mudança de páginas ou mesmo na escolha de livros na biblioteca, é muito mais ágil realizar tais funções.

Ademais, o novo Oasis possui memória interna de 8Gb (PaperWhite e Voyage possuem 4Gb), Tela de 7" (as do PaperWhite e Voyage são de 6"), arquitetura de alumínio anodizado, o que torna o design do aparelho extremamente luxuoso (ainda quanto à arquitetura, ele tem uma pegada traseira MUITO boa, o que faculta um encaixe perfeito da mão).

Além do mais, ele possui 12 LEDs de iluminação (automática ou manual), ao passo que os modelos PaperWhite e Voyage possuem 4 e 6 LEDs respectivamente.

Adiante, cabe reiterar ainda que existem dois botões físicos destinados à mudança de páginas (avançar e retroceder).

Enfim, posso dizer que o que me cativou mesmo é a tela maior - pode parecer besteira em se tratando de apenas uma polegada a mais, porém a diferença é gritante, haja vista que um maior número de palavras por página torna a leitura muito mais fluida.

Dito isso, um PaperWhite custa R$ 499,00, ao passo que um Oasis custa R$ 1.149,00 (quase que o triplo do valor), ou seja, não pode investir muito? Pegue um PaperWhite e seja FELIZ (delicinha de aparelho); agora, em contrário, tem uma graninha sobrando e não hesita em buscar a melhor experiência de leitura em um gadget? Compre um Kindle Oasis.

Wellington Pinto (advogadogamer no Insta).
review imagereview image
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de dezembro de 2017
Eu gostei muito do Kindle Oasis e não em arrependi de tê-lo comprado, antes usava um Kindle Paperwhite que também é um excelente dispositivo.
Gostei do design, achei a velocidade da troca de páginas e do acesso ao dicionário mais rápidas, a tela é mais nítida.
A limitação do Audible não me incomodou porque não tenho interesse em audiolivros. Recomendo a compra do aparelho para as pessoas que costumam ler diariamente, para leitores esporádicos as outras versões cumprem bem o papel.
em 26 de janeiro de 2018
Produto muito bom. Apesar da tela de 7" o aparelho é pequeno e leve.A ativação e configuração foi relativamente fácil e rápida. A minha conta principal no Kindle é a americana. Com isso consegui ativar também o Audible. Um pequeno ponto desfavorável em relação ao uso do Kindle no Android é que no Oasis não é possível ouvir o som do Audible e ler o texto no Kindle ao mesmo tempo, o que é um lástima dado o alto preço do Oasis. O produto chegou no prazo e muito bem acondicionado e protegido. Comprei dois acessórios: o carregador (muito prático e de carga rápida) e a capa de couro, discreta, de fácil encaixe e, para mim, ao contrário do que acharam outros avaliadores, não passou sensação de insegurança (como se fosse desprender dos imãs. Por todo o descrito e apesar do alto preço, pra mim tá merecida a avaliação 5 estrelas.
|11 comentário|Informar abuso
em 3 de dezembro de 2017
PERFEITO!!! Já tive vários ereaders desde do kobo glo que era da livraria cultura, depois o Lev da Saraiva, já tive o Kindle paperwhite o voyage e o Oásis anterior...agora posso dizer que me encontrei!!! A tela é perfeita a ergonomia é perfeita as funções são perfeitas o peso é perfeito só não posso dizer ainda da bateria pois ainda não testei com a bateria cheia para dizer qto tempo dura...ou seja... tudo nele é perfeito!!!!
em 18 de dezembro de 2017
Estou gostando muito da experiência de leitura com o Kindle Oasis. Sem dúvida o melhor da categoria.
O Design dele é perfeito, confortável e muito agradável aos olhos. A tela é perfeita para a leitura e no tamanho ideal.
Só acho que a bateria deixou um pouco a desejar, isso tomando como comparação o meu antigo PaperWhite.
Enfim, é quase perfeito, se a bateria durasse um pouco mais levaria 5 estrelas fácil.
em 18 de janeiro de 2018
 Equipamento realmente melhora a leitura, essa tela maior vez toda a diferença. Para segurar eu ainda prefiro o Voyage, me parece que a pegada ainda continua melhor nele. Mas recomendo o Oasis, é um ótimo equipamento.

O que está deixando e muito a desejar é as entregas da Amazon Brasil. Realmente decepcionante, além de não entregarem no prazo correto ainda jogam sua encomenda pelo portão. Por muito pouco o Kindle não foi danificado mesmo estando dentro de duas caixas. Foi por muito pouco. Fiz até um video do unboxing para me prevenir. Felizmente não chegou a danificar o equipamento, apenas a caixa do mesmo. Segue video para verem como as entregas estão sendo feitas pela Amazon Brasil. No dia que haviam previsto a entrega tinha gente em casa. Como o rastreio deles está funcionando pessimamente, no dia seguinte não deixei ninguém avisado da entrega. Triste ver esse desleixo da Amazon Brasil.
|33 comentários|Informar abuso
em 22 de dezembro de 2017
Para mim foi amor a primeira vista. Adorei a ergonomia dele com uma mão só, a tela maior não me pareceu desajeitada (o conteúdo extra que consigo com uma polegada a mais me impressiona), e a borda, pelo menos do meu, não é afiada a ponto de incomodar no uso. Para ler com as duas mãos, na cama por exemplo, inverto a orientação para paisagem e seguro na parte grossa, mantendo um equilíbrio perfeito entre as duas mãos e ainda sim podendo usar os botões de virar página. Falando deles, são ótimos, acho que nunca mais vou tocar na tela para trocar de página, não achei o som deles muito alto, a “clickiness” deles é “just on point”. Por outro lado, como não recebi a capa ainda, o corpo de alumínio me deixa um pouco inseguro, e com um clima frio, à noite se torna gelado ao toque. Também gostaria que a porcentagem da bateria ficasse visível sem ter que mudar para o modo “grande” e que tivesse USB tipo C. Além disso, o único problema que venho tendo é uma ocasional mensagem de erro que aparece quando tento mudar as páginas do livro que estou lendo, me falando para removê-lo e baixá-lo de novo. Contorno esse problema fazendo um destaque na página, aí ele desbloqueia. É um problema bem irritante, mas não sei se é do Kindle ou do livro (As intermitências da morte, comprado na Amazon). Na minha opinião ele está anos-luz à frente do paperwhite, não penso em voltar para ele.
em 29 de abril de 2018
Ele é perfeito em muitos sentidos, mas gostaria de fazer um comentário especial sobre o aumento do número de horas lidas por semana. Assim como a maioria das pessoas, minha rotina é apertada e sobra pouco tempo livre para leitura. Após adquirir o Novo Kindle Oasis, consigo ler 30 minutos a mais por dia quando deito para dormir. Isso só é possível pois, com este aparelho, podemos ler inclusive com a luz do quarto apagada, coisa que é impossível com os livros tradicionais. Talvez essa informação seja útil para alguém =)
em 24 de dezembro de 2017
Já tive o Paperwhite e o Voyage. E quando veio o Oásis quis imediatamente pela tela maior e não me arrependi. Muito melhor para ler os livros pra quem tá acostumada a ler todos os dias e a noite com a fonte vem maior. A opção de ficar girando a tela toda vez que vira o Kindle tbm foi um diferencial para mim, adorei que toda vez que mudo de mão a tela muda junto comigo. Esperando só poder comprar minha capa. Amo a Amazon sempre inovando para nós leitor e estarei junto se puder atualizando o meu Kindle.