Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 6 de março de 2018
Ja li vários livros de autores reformados, mas nunca tinha lido uma introdução a teologia sistemática e menos ainda uma teologia sistemática.
Então por mais que eu seja um crente reformado que analisa a palavra de Deus e leia livros de autores reformados, não tinha uma base teológica para ler uma teologia sistemática.
Esse livro caiu perfeitamente para mim, pois com uma linguagem simples e de forma muito clara e direta Sproul apresentou o que se trata a teologia sistemática e as doutrinas nela presente.
O livro é dividido em capítulos como uma sistemática mesmo, por exemplo, escatologia, Cristologia, Pneumatologia, Soteriologia e etc ..
Cada capitulo tem seus subcapítulos.

O autor apresenta vários pontos de vista sobre determinado assunto, aponta qual na visão dele parece mais próximo das escrituras, mas ainda assim, apresenta bem os outros pontos de vista.
Por exemplo, quando ele fala sobre milênio, ele usa mais texto falando do ponto de vista pré-milenista do que pós milenista, e ainda deixa parecer que seu ponto de vista é pôs milanista.

Livro muito bom, para leigos e iniciantes em teologia, vale a pena comprar!
em 30 de junho de 2017
Sempre indiquei a introdução de TS do Millard Erickson, por achar uma linguagem simples e objetiva. Mas essa do Sproul é excelente, tanto em nível de conhecimento como de objetividade. Deus abençoe nossa leitura!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 22 de fevereiro de 2018
Eu comprei o livro físico em 2017 e a experiência de leitura foi tão maravilhosa que decidi pegar a versão para o Kindle. E por incrível que pareça, reler esta obra na mídia digital conseguiu ser uma experiência bem mais fluida. Neste manual de introdução à teologia sistemática, Sproul combinou magistralmente teologia e filosofia para apresentar conceitos básicos no pensamento teológico como Salvação, Inerrância Bíblica, Trindade, Eclesiologia e muitos outros de forma breve e sucinta. Este livro é uma ótima pedida para quem quer começar a se aventurar em Teologia e para aqueles interessados em rever antigos conceitos sob uma nova perspectiva.
em 4 de agosto de 2017
Excelente, simples e profundo! Aborda com muita clareza os principais temas da doutrina cristã, muito bem editado e com uma boa navegação. Aprovado.
em 12 de junho de 2018
É um livro completo, ele aborda todos os temas de uma forma simples e a leitura é muito agradável.
Foi o ebook mas caro que comprei, mas com certeza valeu super a pena pelo conhecimento que ele me proporcionou.
Super indico!
em 22 de dezembro de 2017
R.C. Sproul é muito claro e conciso, mas essa é apenas uma introdução à teologia sistemática reformada. Ao que toca a soteriologia só menciona a calvinista pouco fala sobre a linha arminiana. Mas gostei muito e recomendo a todos.
em 12 de dezembro de 2017
Além do excelente conteúdo reformado, livro traz uma linguagem simples. apesar de particularmente ser arminiano e pentecostal (ao contrario do autor que é calvinista e cessacionista) recomendo a leitura!
em 28 de fevereiro de 2018
Excelente obra. Como sempre Sproul consegue tornar simples as questões complicadas da teologia sistemática. Leio Sproul faz muitos anos, e não tenho nada de ruim para dizer a respeito desse servo de Deus.
em 22 de fevereiro de 2018
Um livro de introdução a teologia sistemática que consegue ser ao mesmo tempo teórico e prático. Excelente livro pra ser utilizado com recém convertidos e também com antigos na fé que querem revisitar os pontos básicos da teologia.
em 8 de junho de 2018
Este livro contém bons esclarecimentos sobre a palavra de Deus. De forma clara e objetiva como sproul fazia. Uma obra para se ter e consultar constantemente, pois trata de assuntos eternos e imutáveis.