Books eBooks Kindle Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

Fatos e falácias da economia

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 15 de março de 2018
Thomas Sowell é talvez o maior economista vivo da atualidade e 'Fatos e Falácias' é um dos melhores livros que li nos últimos 12 meses. De forma impecável, Sowell desmistifica e derruba várias falácias.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de junho de 2017
Vale a pena ler essa edição, caso não saiba ler em inglês.

Esta edição tem uns problemas na tradução do original (inglês), algumas escolhas de palavras bem estranhas, porém, não muda o sentido do texto.

A impressão em certas partes (bem poucas, e no meu livro, não sei em outro) está falhando a tinta, ficou fraca a impressão das letras.

Não informa, mas, a tradução é da 1ª versão americana, pois na 2ª edição existem diferenças no texto. Isso deveria estar explicito no livro.

A capa é feia, parece que o livro não é SÉRIO, da a impressão de ser um livro de criança. Não condiz com a formalidade do Thomas Sowell.
0Comentar| 23 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de setembro de 2017
Com texto fluído, de tranquila compreensão até mesmo para um leigo, Thomas Sowell destrincha dezenas de falácias (econômicas, urbanas, de gênero, acadêmicas, relacionadas à renda e raciais) frequentemente utilizadas de maneira passional e irracional durante debates para distorcer e adequar a realidade à pontos de vista absurdos de seus utilizadores. Livro indispensável para qualquer indivíduo racional que queira debater com justiceiros sociais aloprados.
0Comentar| 6 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 26 de novembro de 2017
Um ótimo livro do Fantástico Thomas Sowell(como todos os outros já tive contato).
Um livro para todos que desejam saber quais são as principais mentiras utilizadas pelos políticos para justificar medidas contraprodutivas.
Livro rico em estatísticas e referências bibliográficas e de linguagem simples e direta.
Os temas abordados vão desde políticas de zoneamento urbano, passando por diferenças de renda entre grupos(sexo e etnia por exemplo), ambiente acadêmico e distorções do meio, "classes econômicas" dentre outros.
Certeza que se este for o seu primeiro livro do Thomas Sowell você irá ficar com vontade de ler outros do autor (Recomendo vivamente "Os Intelectuais e a Sociedade).

São oito capítulos:
6. Fatos e Falácias raciais
7. Fatos e Falácias do Terceiro Mundo
8. Considerações finais
em 24 de julho de 2017
A capa é quase infanto-juvenil, a tradução é tão ruim que até desanima de ler este livro. E olha que isto é raro, eu já peguei livros com traduções ruins, mas como esta eu nunca vi.
0Comentar| 12 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 29 de maio de 2017
Otimo livro, principalmente para esclarecer as pesquisas sem fundamento que a esquerda e a midia divulgam. Direto no Ponto sem mimi
0Comentar| 7 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 29 de dezembro de 2017
Em uma época onde se propagam tantas falsas verdades, tantas notícias falsas, onde somos manipulados pela mídia e seus falsos dados e falsas pesquisas, este livro super atual de um dos maiores economistas do nosso tempo cai como uma luva e um suspiro de verdade para as nossas vidas. Com uma fonte dados enorme, Thomas Sowell desmente de forma incrível várias falácias que circulam, nem só no meio econômico, mas também em todo meio social. Ele, que é negro e que tem bastante experiência de vida, tem respaldo e credibilidade para tocar em assuntos polêmicos nos dias de hoje, como raciais e de gêneros. Obrigado Sowell.
em 10 de novembro de 2017
Thomas Sowell é fora de série.
De longe o melhor livro que li esse ano. É uma leitura obrigatória!
Recomendo a todos.
em 11 de dezembro de 2017
Um grande livro do Sowell onde ele aborda fatos e falácias que a grande mídia nos fazem acreditar como verdades, mas que na verdade são apenas falácias.......vale a pena abrir nossos olhos com este livro.
em 18 de janeiro de 2018
Livro fantástico de um autor indispensável. É muito difícil discordar de Thomas Sowell: seria formidável se a editora Record publicasse TODAS as obras deste autor! A tradução deste volume, em particular, não ficou boa (infelizmente).