amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC videogames wireless

Fatos e falácias da economia

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 15 de março de 2018
Thomas Sowell é talvez o maior economista vivo da atualidade e 'Fatos e Falácias' é um dos melhores livros que li nos últimos 12 meses. De forma impecável, Sowell desmistifica e derruba várias falácias.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 25 de junho de 2018
Thomas Sowell destrincha lendas da economia que estão profundamente arraigadas em nosso dia a dia, como a diferença de salário entre homens e mulheres, a soma zero, etc.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de junho de 2017
Vale a pena ler essa edição, caso não saiba ler em inglês.

Esta edição tem uns problemas na tradução do original (inglês), algumas escolhas de palavras bem estranhas, porém, não muda o sentido do texto.

A impressão em certas partes (bem poucas, e no meu livro, não sei em outro) está falhando a tinta, ficou fraca a impressão das letras.

Não informa, mas, a tradução é da 1ª versão americana, pois na 2ª edição existem diferenças no texto. Isso deveria estar explicito no livro.

A capa é feia, parece que o livro não é SÉRIO, da a impressão de ser um livro de criança. Não condiz com a formalidade do Thomas Sowell.
em 16 de agosto de 2018
É de longe o melhor livro que já li este ano!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de setembro de 2017
Com texto fluído, de tranquila compreensão até mesmo para um leigo, Thomas Sowell destrincha dezenas de falácias (econômicas, urbanas, de gênero, acadêmicas, relacionadas à renda e raciais) frequentemente utilizadas de maneira passional e irracional durante debates para distorcer e adequar a realidade à pontos de vista absurdos de seus utilizadores. Livro indispensável para qualquer indivíduo racional que queira debater com justiceiros sociais aloprados.
em 10 de novembro de 2017
Thomas Sowell é fora de série.
De longe o melhor livro que li esse ano. É uma leitura obrigatória!
Recomendo a todos.
em 11 de dezembro de 2017
Um grande livro do Sowell onde ele aborda fatos e falácias que a grande mídia nos fazem acreditar como verdades, mas que na verdade são apenas falácias.......vale a pena abrir nossos olhos com este livro.
|11 comentário|Informar abuso
em 20 de agosto de 2017
o livro de forma simples e direta mostra dados completamente equivocados , por instituições que obviamente tem interesses políticos , ou mesmo por pura histeria , mas o autor não se restringe as visões politicas ou histéricas , e foca apenas nos dados destorcidos e ate mesmo manipulado , fazem do assim com que o leitor tire suas próprias conclusões sobre aforma de se ver mundo.
em 26 de novembro de 2017
Um ótimo livro do Fantástico Thomas Sowell(como todos os outros já tive contato).
Um livro para todos que desejam saber quais são as principais mentiras utilizadas pelos políticos para justificar medidas contraprodutivas.
Livro rico em estatísticas e referências bibliográficas e de linguagem simples e direta.
Os temas abordados vão desde políticas de zoneamento urbano, passando por diferenças de renda entre grupos(sexo e etnia por exemplo), ambiente acadêmico e distorções do meio, "classes econômicas" dentre outros.
Certeza que se este for o seu primeiro livro do Thomas Sowell você irá ficar com vontade de ler outros do autor (Recomendo vivamente "Os Intelectuais e a Sociedade).

São oito capítulos:
6. Fatos e Falácias raciais
7. Fatos e Falácias do Terceiro Mundo
8. Considerações finais
em 24 de julho de 2017
A capa é quase infanto-juvenil, a tradução é tão ruim que até desanima de ler este livro. E olha que isto é raro, eu já peguei livros com traduções ruins, mas como esta eu nunca vi.