amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Kindle de Literatura Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

em 16 de novembro de 2016
Eu já li O Que é Conservadorismo e Como Ser um Conservador. Aquele foi uma primeira tentativa de Scruton de reunir em um livro os princípios que deveriam nortear uma política conservadora. Este uma exposição mais atualizada do pensamento conservador como um todo. Mas, na minha opinião, é em Filosofia Verde que o leitor poderá sentir realmente o que é e de onde surge o sentimento de pertença, de filiação e de lealdade que é a matéria-prima da atitude conservadora em relação ao mundo. Essa atitude de respeito aos antepassados que nos legaram o mundo como ele é, e o dever para com as gerações futuras, que herdarão o o meio ambiente que nós deixaremos, é a linha mestra que leva Scruton a argumentar que é o nosso amor ao lar (oikophilia), e consequente assunção dos custos que nós geramos ao meio ambiente, que levará a humanidade a encontrar o equilíbrio necessário para a manutenção saudável da vida no planeta, e não o confisco das responsabilidades individuais pelo Estado (influenciado por ONGs, corporações e lobbys de todos os tipos).
em 5 de outubro de 2016
grande livro escrito pelo filósofo Roger Scruton; desmitifica muita coisa por trás do ecologismo melancia (verde por fora vermelho por dentro) e trata de maneira simples e clara porque o conservadorismo é sim o maior defensor do planeta.