amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Kindle de Literatura Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC VideoGames wireless

Qualquer Coisa Serve

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 18 de janeiro de 2017
Reunindo uma vasta experiência como médico psiquiatra com destacada atuação em hospitais localizados nos bairros da underclass inglesa, uma rica trajetória de vida (o autor já peregrinou por diversos países do globo, sujeitos a diversos tipos de regimes políticos e níveis de abertura política e desenvolvimento econômico e sócio-cultural), bem como uma arguta e perspicaz observação do comportamento humano, bem como dos malefícios que a cultura de massas, da vitimização, do politicamente correto e do Estado-Babá provocam na vida de uma sociedade, Theodore Dalrymple se tornou uma importante referência intelectual e do pensamento livre contemporânea, ideal para aqueles que desejam se livrar do jugo do pensamento único, tão sentido no Brasil dos tempos recentes.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de junho de 2016
Os artigos são mais leves e agradáveis de ler, em comparação a outras obras do autor. No entanto, sem duvida é mais uma ótima obra de Theodore Dalrymple. Aqui temos uma coleção de diversos artigos dele para o site de uma revista britânica. Com maestria ele desenvolve insights sobre inúmeros temas. No preço do petróleo e populismo de algumas republicas até aspectos de choque culturais entre civilizações. De impressões de suas corriqueiras experiencias ao longo de sua vida até comentários sobre a psique da maldade. Acima de tudo Theodore Dalrymple se mostra um exímio pensador. Mais do que criticar a decadência da cultura moderna, ele aborda a frivolidade da modernidade, aspectos quase intrincáveis do multiculturalismo e a insensatez de politicas publicas de Estados que cada vez mais interferem na vida do ser humano. Isso e muito mais! Vale a pena.
em 21 de abril de 2017
Comprei esse livro junto com vários outros, e o deixei para ler por último - achei que não seria tão bom. Entretanto me surpreendi com qualidade e leveza que o autor escreve cada página. Você começa ler e sem nem mesmo perceber já se foram 30 páginas. É um conjunto de experiências que Theodore passou atuando como psiquiatra em vários países. Além de muitas comparações de leituras feitas pelo mesmo. Um livro muito recomendável.
em 25 de julho de 2018
Os livros de Theodore Dalrymple são provocantes e gostei especialmente desse. Ele fala aquilo que pensamos e achamos que não há mais ninguém cogitando em pensar ou falar. Com muita precisão e bastante ironia, descreve nossa sociedade e expõe nosso talento infinito para complicar e deteriorar, cada vez mais, todas as relações. Não é possível manter a mesma fé depois de ler seus livros. Impossível, também, não concordar com boa parte do que diz.
em 8 de novembro de 2017
O livro é inteligente, informativo e sutilmente engraçado. Daqueles que empolgam e que dá vontade de ler tudo do autor. As experiências contadas por Theodore Dalrymple são densas e importantes para qualquer debate sobre sociedade atual.
em 26 de janeiro de 2018
A sensibilidade do ensaísta é quase sempre muito abrangente. A ironia, no entanto, em alguns momentos esbarra no mau humor.