Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de novembro de 2017
Não é um livro maravilhoso, mas a vale a pena por conhecer um pouco da vida de um ator brasileiro muito importantes da nossa época, inclusive gostei saber da existência da ilha de onde veio a família dele. A primeira parte é muito boa. A segunda parte é boa para quem não tem conhecimento nenhum sobre o racismo, principalmente pelas indicações de leitura (tanto livros como vídeos e sites).
em 10 de janeiro de 2018
¨Na Minha Pele¨ é uma deliciosa conversa com Lázaro. Mais que um livro de memórias, é um convite a empatia e ao entendimento do que é ser negro no Brasil de ontem e hoje. O texto fluido guarda reflexoes indispensáveis sobre a realidade de um brasil que insiste em fingir nao ser racista. Muitissimo recomendado
em 15 de janeiro de 2018
Para mim o livro foi muito mais que uma reflexão necessária do racismo no Brasil e o desprezo por nosa cultura, nossas orgines.
Lázaro escreve com uma sensibilidade como se estivesse à sua frente batendo um papo... São memórias impressionantes que por muitas vezes eu chorei com a intensidade da leitura e por me ver em várias situações que ele descreve. Super recomendo essa leitura que é prazerosa, instigante, reflexiva e necessária!
em 27 de novembro de 2017
Já admirava Lázaro como ator, mas com esse livro, ele se revela, antes demais nada, um ser humano extremamente sensível, consciente, guerreiro. No livro, ele fala sobre racismo - um tema, infelizmente, sempre atual - com uma leveza e ao mesmo tempo com uma assertividade que desperta na gente a força para lutar com ainda mais força contra o racismo e comportamentos tão grotescos que expressam esse mal. Recomendo a leitura. É transformador.
em 6 de janeiro de 2018
O livro traz muitas reflexões sobre questões raciais tão sutis, que percebemos a importância dessa luta por equidade. Linguagem informal, sentia-me num bate-papo com o Lázaro a ponto de tentar twitar com ele. Eu recomendaria esse livro aos meus alunos por vários motivos: compreensão de si mesmos e dos outros que o cercam, reflexão das várias situações do cotidiano.
em 25 de fevereiro de 2018
O livro é ótimo, leitura fácil, argumentos muito firmes baseados nas vivências de racismo do autor desde a infância na Bahia. Ele consegue prender a atenção do leitor na narrativa, não cai no lugar comum em que às vezes o racismo é tratado colocando os negros em situações de vitimização. Ele consegue falar de todas as dificuldades que o negro enfrenta na nossa sociedade, mas focaliza toda a problematização no orgulho de ser negro e alcançar felicidade e lugar no mundo.
em 20 de junho de 2018
Nunca gostei de autoajuda e biografias. Mas eu li um comentário de um amigo sobre o "Na minha pele" e não resisti. O livro é bom, fala do início da carreira dele, ele narra como é ser vítima de preconceito racial, da dificuldade em ser negro no Brasil e sobre educar os filhos, João e Maria, nesse contexto. Apesar ser uma crítica social têm uma pegada levemente cômica. Empoderamento, novas vozes, sororidade, tudo isso com uma abordagem que nos atinge a alma.
em 28 de agosto de 2017
Excelente! Aborda a questão racial dentro de um contexto bastante pessoal. E isso é muito interessante. É como conversar com um amigo que te mostra um mundo novo, que te conta histórias marcantes. Vejo que um trecho do livro resume bem sua proposta: 'Como não sou um expert no assunto, só posso usar um parâmetro pessoal e, portanto, parcial". Além disso, o livro leva a reflexões importantes, trazidas por alguém que há tempos vem se ocupando de estudar, dialogar e viver os conflitos da realidade brasileira. Vale cada minuto de leitura!
em 12 de julho de 2017
Lázaro Ramos apresenta com delicadeza e sensibilidade uma discussão que jamais se esgota. Mesclando lembranças de sua vida desde a infância às reflexões elaboradas ao longo de uma vida convivendo com o "racismo que não se declara". Quanta generosidade demonstra Lázaro ao permitir que entremos em sua pele.
em 30 de janeiro de 2018
Boa escrita e narrativa que pode nos levar ao conhecimento pessoal do autor , como também, ampliação de visão sobre conceitos ou pré estabelecidos na sociedade em que cresceu e nesta em que se apresenta. Um livro recomendado não apenas á quem quer conhecer um pouco mais do autor (porque por vezes nos parece auto biográfico) , mas aqueles que querem ampliar um pouco o conhecimento cultural específico de acordo com o olhar de quem o viveu e vive.