Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 1 de julho de 2017
Ao contrário das análises anteriores gostei muito do livro. O ator/escritor abre sua vida e relata a realidade de grande parte de nosso povo. Escreve de forma simples e permite uma leitura muito agradável. Abre sua vida e transmite um grande exemplo de vida, de superação, das dificuldades e aborda de forma direta o problema do racismo em nossa sociedade. Vale a pena a leitura. Recomendo. Um grande artista que fala da vida, da realidade de nosso país e nos leva junto por sua história. Muito bom.
0Comentar| 12 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de novembro de 2017
Não é um livro maravilhoso, mas a vale a pena por conhecer um pouco da vida de um ator brasileiro muito importantes da nossa época, inclusive gostei saber da existência da ilha de onde veio a família dele. A primeira parte é muito boa. A segunda parte é boa para quem não tem conhecimento nenhum sobre o racismo, principalmente pelas indicações de leitura (tanto livros como vídeos e sites).
em 15 de janeiro de 2018
Para mim o livro foi muito mais que uma reflexão necessária do racismo no Brasil e o desprezo por nosa cultura, nossas orgines.
Lázaro escreve com uma sensibilidade como se estivesse à sua frente batendo um papo... São memórias impressionantes que por muitas vezes eu chorei com a intensidade da leitura e por me ver em várias situações que ele descreve. Super recomendo essa leitura que é prazerosa, instigante, reflexiva e necessária!
em 28 de agosto de 2017
Excelente! Aborda a questão racial dentro de um contexto bastante pessoal. E isso é muito interessante. É como conversar com um amigo que te mostra um mundo novo, que te conta histórias marcantes. Vejo que um trecho do livro resume bem sua proposta: 'Como não sou um expert no assunto, só posso usar um parâmetro pessoal e, portanto, parcial". Além disso, o livro leva a reflexões importantes, trazidas por alguém que há tempos vem se ocupando de estudar, dialogar e viver os conflitos da realidade brasileira. Vale cada minuto de leitura!
em 12 de julho de 2017
Lázaro Ramos apresenta com delicadeza e sensibilidade uma discussão que jamais se esgota. Mesclando lembranças de sua vida desde a infância às reflexões elaboradas ao longo de uma vida convivendo com o "racismo que não se declara". Quanta generosidade demonstra Lázaro ao permitir que entremos em sua pele.
em 30 de janeiro de 2018
Boa escrita e narrativa que pode nos levar ao conhecimento pessoal do autor , como também, ampliação de visão sobre conceitos ou pré estabelecidos na sociedade em que cresceu e nesta em que se apresenta. Um livro recomendado não apenas á quem quer conhecer um pouco mais do autor (porque por vezes nos parece auto biográfico) , mas aqueles que querem ampliar um pouco o conhecimento cultural específico de acordo com o olhar de quem o viveu e vive.
em 3 de dezembro de 2017
Só Lázaro sabe o que passou e como age o racismo. Gostei de sua abordagem direta e simples sobre o assunto e sob a ótica do oprimido, mas sem ser vítima. Ótimo livro, recomendo a todos aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre este tema.
em 23 de setembro de 2017
O livro trata do forte racismo que existe em nosso País em relação as pessoas de cor preta, a dificuldade e o sofrimento de ser preto em um País que tem maioria de uma população preta e mesmo assim não reconhece todos como iguais. Fala do sofrimento causado e das diferenças de desenvolvimento e oportunidades. Um livro para chamar a atenção ao absurdo racismo ainda existente.
em 8 de fevereiro de 2018
Livro absolutamente sensível. Não há clichês sobre ascensão, nem tentativa de apresentar a exceção como regra. A exceção confirma a regra. Ver como uma figura tão bem reconhecida tem lidado com essa condição de exceção é, ao mesmo tempo, perturbador (pois o racismo estrutural se mostra em todas as esferas) e inspirador.
em 15 de setembro de 2017
Simplesmente tudo de bom! Provocativo e simples. É um papo com Lázaro Ramos. Um papo que pode incomodar em alguns momentos.... mas, o incomodo provoca a mudança. A mudança gera um novo olhar sobre a vida. O olhar te faz pensar mais e tudo leva ao agir (mais). "Você também é parte da solução", e eu acrescentaria... da mudança.

Prisioneiras
Carcereiros