amazon-prime-video Books eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de março de 2018
Bem, vamos às considerações. Eu não sou ã de livros eróticos - sou formada em romances florzinhas (risos) - mas, esse livro, essa autora, me fez AMAR essa história, e vou explicar por quê: porque eu senti variados tipos de sentimentos em cada linha escrita por Nina Lane. O erotismo incluso na narrativa foi colocado como algo natural, resultado de duas pessoas que se amam apaixonadamente. Quer dizer, as cenas eróticas não ficaram isoladas, tiveram um contexto que, confesso, me fez suspirar, pela paixão contida nos personagens e na forma como foram descritas.

Falando em personagens, tenho mais um novo crush literário: Dean West. Estou A.PAI.XO.NA.DA por ele, em todos os sentidos. A autora construiu um personagem masculino cheio de atitude, seguro de si e do que quer. A forma como ele ama a esposa é incondicional, e mesmo que ele não tenha visto determinadas necessidades dela, porque estava concentrado em si, em sua carreira, ele nunca a colocou para baixo, nunca menosprezou a sua capacidade. Ele realmente enfrentou obstáculos emocionais para ficar com ela e fazê-la ver que valia a pena os dois juntos. Senti vontade de apertar seu lindo pescoço másculo em minhas mãos em alguns momentos? Sim! Mas isso não diminuiu meu amor por ele.

Sobre Liv, pelo passado que ela teve, sem ter a certeza do amanhã, achei natural algumas atitudes dela. Mas me incomodou bastante essa insegurança e certa dependência que ela sentia em relação ao marido. Mas a Olivia narrada no começo do livro, não é a mesma do final, e prevejo uma mudança muito positiva em sua personalidade, esse ganho de confiança em si mesma que a autora nos acena para os próximos livros.

A narrativa é intercalada entre passado e presente, mostrando como os dois se conheceram e começaram a se relacionar, mostrando a atual relação dos dois, após cinco anos juntos. Aí, caro leitor desse blog, você pode pensar: "nossa, isso deve ter ficado chato". Não mesmo! Nos faz compreender melhor cada nuance da personalidade dos personagens, e é feito de forma tão fluida e dinâmica, que só te envolve mais, a cada página, a cada capítulo.

Eu só posso aguardar com ansiedade os próximos livros, pois na "prateleira da fama" da minha estante, Nina Lane já tem seu nome marcado com uma bela estrela brilhante, pois esse livro realmente me conquistou, seja pelos personagens, pelos sentimentos tão explícitos ou pela forma como a escrita dela tem o poder nos seduzir tão completamente.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 14 de junho de 2018
É um livro interessante sobre o relacionamento entre o casal as diferenças culturais mas acho que não é necessários a sequência de outros
em 6 de março de 2018
O livro é muito bom, uma perspectiva diferente , o depois dos felizes para sempre! Conta os desafios da vida a dois e superação dos obstáculos que surgem no casamento.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 3 de junho de 2018
Dean e Olivia são o casal perfeito. Juntos há quase uma década, forjaram seu relacionamento em confiança, desejo e amor. Mas quando Olivia acredita ter engravidado, apesar de todas as medidas que eles sempre tomaram, a reação de Dean cria uma rachadura na imagem perfeita que ela fazia do marido. E os segredos do passado começam a surgir, um por um, abalando tudo o que eles construíram juntos.
Um romance intenso, dramático e feroz. Você vai amar a Olivia e, em certos momentos, vai desejar poder gritar com ela, ao invés de apenas deixar a raiva morrer por entre as páginas. Dean é outro personagem perfeito e imperfeito que te fará amá-lo e odiá-lo, respeitá-lo e desprezá-lo, tudo ao mesmo tempo.
É impossível ler “Despertar” sem mergulhar no cotidiano tranquilo e caótico do casal, não desejar estar ali ao lado deles, ou, ainda, não sentir as emoções brotarem para fora do livro e se enraizar em seu coração. Dramas pessoais, sonhos destruídos, passados a serem esquecidos, toda a construção dos personagens é bem elaborada e seus segredos e anseios são relevados pouco a pouco, prendendo-nos ao espiral de desejo e ódio ali narrado.
Fogo, gelo, raiva, terror, amor, paixão. Todos os sentimentos são elevados à nona potência, embalados por uma escrita bela, suave e que encanta o leitor. Destaque, ainda, para as cenas mais intensas e quentes do casal que são muito bem escritas, sem excentricidades ou repetições exageradas. de uma forma que poucas vezes eu li.
Um romance para se entregar, ler e reler. E, sim, sofrer muito com aquele final e desejar ANSIOSAMENTE, pelo segundo volume. Recomendo!
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 22 de março de 2018
Diferente do que estamos acostumados a ler nos romances, Despertar traz a história de um casal já formado, vivendo a rotina de um casamento.

Olivia, é fruto de uma gravidez não planejada. Sua mãe, sempre muito vaidosa e irresponsável, nunca foi muito adepta ao trabalho, procurando caminhos fáceis de ser sustentada por homens e colocando consequentemente sua filha em perigo.

Com o passado conturbado, por muito tempo Liv não acreditou no amor. Por isso viveu para trabalhar e pagar seus estudos na universidade.

“Por um instante, ficamos só nos olhando. Então suas mãos me pegaram com mais força e ele colou sua boca à minha. O mundo se desfez no momento em que nossos lábios se tocaram.”

Ao conseguir ingressar no curso que desejava, seu caminho cruza com o do professor universitário Dean, que lhe dá algumas dicas burocráticas.

De cara, West demonstra interesse por Liv. Ele percebe que ela é diferente das outras mulheres que conheceu e a convida para saírem. A partir daí dia após dia criam uma relação e com o tempo acabam se casando.

Atualmente, morando em Los Angeles, West é professor e pesquisador renomado sobre História Medieval. Enquanto Liv, acaba de ser demitida de seu emprego, mas arruma uns bicos para ocupar seus dias.

Os dois vivem uma rotina aparentemente feliz, ambos apaixonados, muito companheiros, confidentes, mas Liv começa a sentir falta de algo que jamais imaginou sentir na vida, ficar grávida.

“Pensei que soubesse tudo sobre ele, mas, desde que sugeri a ideia de ter um bebê, senti que havia alguma coisa faltando. Agora sei que meu instinto estava certo.”

E aí as coisas começam a desandar. Para West, o fato de Liv não querer filhos era cômodo, mas esse novo rumo do casamento deles trará um furacão de acontecimentos, mudando a vida desse casal.

West tem um passado misterioso que Liv não tinha conhecimento e quando tudo vem à tona, uma vida inteira baseada na confiança poderá romper o elo de ligação.

“Não faço a menor ideia de como corrigir o que está errado no nosso casamento. Não tenho como saber se minha mulher vai voltar a me olhar como antes.”

Será que o amor vai ser capaz de passar por cima de uma vida de segredos? O que esse segredo poderá comprometer as escolhas do futuro?

Foi meu primeiro contato com a escrita da Nina Lane e por mais que a sinopse já dê uma ideia sobre Dean esconder algum segredo, a história é intensa e cheia de surpresas. O casal tem uma boa interação, a autora passeia bem dentro da rotina de um casamento, mostrando os conflitos e as dificuldades que encontramos em dialogar e que nem sempre podemos chegar a algum consenso.

A narrativa fica por conta de Liv, mas temos alguns capítulos com o ponto de vista de Dean. A história é dividida em três partes com uma amostra do passado, de como se conheceram e do presente.

Apesar da intensidade de alguns capítulos e uma dose de cenas mais picantes, a leitura se mostra fluida, envolvente e bem reflexiva. Além de um final que me deixou sem fôlego.

Despertar é o primeiro livro da série Espiral do desejo e conta com um total de cinco. A notícia boa é que os três primeiros livros já têm suas capas prontas e o segundo encontra-se em pré-venda.

Para amantes de romance, mas que fogem da fórmula de bolo que estamos acostumados, com cenas de tirar o fôlego, esse livro é uma super dica.
em 18 de abril de 2018
Despertar foi um livro que provocou em mim sentimentos controversos. Se por um lado eu curti a história como um todo, a luta desse casal para reconstruir o que era o relacionamento perfeito, repleto de confiança e cumplicidade, por outro fiquei incomodada com o teor erótico meio aleatório presente na história.

Veja bem, estou acostumada com livros hot, sexo para mim não é tabu, por isso não me incomodo com a presença de cenas eróticas seja qual for o gênero. Entretanto, para ser agradável, elas precisam de um propósito, uma razão para acontecer. O desejo é um motivo mais que aceitável, mas em certos contextos apenas ele não é o suficiente... e foi exatamente esse o meu problema. Às vezes Olivia estava completamente irada com Dean, mas bastava ver seu dorso nu para começar a sentir uma vontade incontrolável de ir para a cama com ele! Sexo é saudável, sexo é muito bom, e não é porque eles estavam brigados que não podiam transar... mas, como eu disse, para tudo há um contexto, e em certos momentos o sexo estava ali apenas por estar.

O segredo de Dean também deixou um pouco a desejar, e por mais que seja algo até aceitável eu não vi motivos para ele esconder aquilo da mulher que dizia amar incondicionalmente. Achei sua reação exagerada e a maneira como ele resolveu lidar com tudo foi bem imatura.

Segredos e reações à parte, Dean é um personagem bacana. Seu amor por Olivia é inegável, ele adora aquela mulher, mas errou por omissão e agora precisa lidar com as consequências de seus atos. Olivia também é uma personagem interessante, porém volúvel. Ela lidou com toda situação de uma maneira muito inconstante e usou o ocorrido para justificar algumas atitudes injustificáveis. Não vou entrar em detalhes porque considero spoiler, mas na minha concepção há certas coisas que não são aceitáveis sob nenhuma circunstância!

Agora não há como negar a química entre esse casal, eles pegam fogo real, e por mais que as cenas eróticas sejam, em sua maior parte, bem aleatórias, elas são de tirar o fôlego! 🔥

Os personagens secundários, em sua maioria, não têm papel fundamental na história, há apenas uma exceção. Eu não vou nem mencionar quem é, se é homem ou mulher, porque vocês vão matar a charada. Já sobre Kelsey, melhor amiga de Dean e Olivia, eu posso falar. Ela é dona de uma personalidade maravilhosa, gostaria muito de ler um spin-off só dela. Kelsey é super dona de si e empoderada, aquele tipo de mulher que faz o que quer na hora que quer. Há um acontecimento no finalzinho do livro que me fez ficar boquiaberta com ela, super louca! 😅 Temos também Allie, dona da livraria onde Olivia começa a trabalhar, porém, apesar de ser muito fofa, ela não acrescenta muita coisa, pelo menos não nesse volume.

A edição da Paralela está ótima, com uma boa diagramação, folhas amareladas e fonte em um tamanho confortável. Encontrei alguns errinhos de revisão, nada que atrapalhe a leitura. O livro é dividido em três partes e é narrado em sua maior parte por Olivia. Acho a capa muito bonita, adoro as cores. A escrita de Nina Lane, por sua vez, é maravilhosa! Super fluida e envolvente, um dos pontos altos da história sem dúvida alguma.

A leitura de Despertar teve lá seus altos e baixos, mas eu curti o livro e ainda vem muita coisa por aí. Teremos a aparição da família de Dean, que não lida muito bem com o fato dele ter se casado com Olivia, e com certeza teremos a aparição da mãe de Olivia, que tudo o que faz é tirar dinheiro da filha. E uma pessoa muito importante do passado de Dean também vai dar as caras, o que vai complicar ainda mais toda a situação.

Continuarei acompanhando a série, pois acredito que a tendência agora é melhorar. E Desejar, o segundo volume, já está em pré-venda!
em 15 de abril de 2018
Olivia, ou Liv como gosta de ser chamada, já passou por maus caminhos nessa vida, desde nova sabe que a melhor opção é ser invisível, quanto menos atenção chamar, melhor, e desde sempre ela está sozinha, atormentada por fantasmas e demônios de um passado que ela não consegue esquecer. Ao menos era isso que ela achava, até o dia em que seu caminho cruzou com o do atraente Dean West e a sensação que ela teve, é uma há muito não sentida: segurança.
Dean West é um renomado professor de História Medieval, atraente, inteligente, gentil, apaixonado, que ao ter seu caminho cruzado com o Liv, sabe que sua vida a partir daquele instante nunca mais será a mesma.
A vida não é fácil, os fantasmas do passado de Liv um á um vão sendo exorcizados por Dean, e eles acabam se casando e se empenham sempre em ser o melhor um para o outro, afinal eles se completam de uma maneira extraordinária: Liv é ingênua e sexy ao mesmo, doce e frágil na mesma proporção, que encontrou em seu marido um refúgio seguro, um cavaleiro que está disposto a tudo para protegê-la de tudo e todos. Ele é seu melhor amigo, seu amante e acima de tudo o único amor da sua vida.
Dean encontrou em Liv não somente sua melhor amiga, sua amante, mas seu verdadeiro amor que ele tem convicção de que será para toda a vida.
Eles não possuem somente a vida perfeita, mas como o casamento dos sonhos, ou era isso que eles pensavam, até que Liv toma uma decisão que fará Dean reviver segredos que á muito ele enterrou junto com seu passado, segredo esse que talvez poderá abalar o tão sonhado conto de fadas que vivem. Afinal, um casamento não pode ter somente o AMOR como base, alicerce; e o passado de Dean se tornará aquela sombra que os cercam, espreitando, esperando somente o momento em que tudo irá ruir, desde a vida deles até aos sentimentos que passarão a ser questionados. E tudo o que eles lutaram para construir, pode ser corroído pelos segredos de Dean. No fim das contas, segredos são venenos que corroem não somente a alma e o coração, mas corrói e destrói toda a confiança.
Com uma narrativa simples, fluida e rica em detalhes no momento certo, Nina Lane nos apresenta a história de um casal com um passado cruel e doloroso. Vemos que sim, o ser humano pode errar, que sim, perdoar é um ato nobre e de puro amor.
Em diversos momentos senti a dor de Liv, sofri com ela; mas oras eu entendia os medos e receios de Dean. Personagens tão humanos quanto nós, um casal tão comum, mas que de certa maneira nos faz apaixonar e entender o lado de ambos.
Esse é aquele livro que te ganha nas primeiras páginas, que te emociona de uma maneira incapaz de ignorar.
Se prepare para entrar em uma montanha russa de emoções, e se prepare para embarcar em um história extremamente apaixonante e viciante
em 28 de fevereiro de 2018
Despertar, da Nina Lane, além de ter todo esse cuidado material líndissimo (capa, diagramação e edição), é um livro que se foca, principalmente, no crescimento dos personagens principais. Você consegue sentir o amor entre Liv e Dean em cada página, consegue ver que, apesar de errarem e de não serem perfeitos, os dois se complementam e fariam de tudo pelo outro. O ponto alto dessa trilogia é perceber o quanto a Liv amadurece! Durante o livro ela começa a perceber que ela precisa se apoiar e começa a tomar os passos necessários para isso: é um processo lento, cheio de tropeços e tão real que dói — impossível de não se identificar.
Despertar é uma leitura fluída, intensa, cheia de emoções e que vai te deixar pedindo mais! (Dean <3)
em 28 de junho de 2018
Este livro foi fornecido gratuitamente, mas ainda não li o livro não podendo avaliar o livro. Pelo processo de aquisição 3 estrelas.
em 25 de junho de 2018
Ganhei na compra do Kindle. Não é estilo de livro que gosto