Avaliações dos clientes

100 PRINCIPAIS AVALIADORES
30 de junho de 2018
Existem livros que uma leitura nos basta, assim como, existem livros que são tão grandiosos que devem ser relidos sempre. Este é o caso de Robinson Crusoé.

Aparentemente banal, a obra de Defoe tem um contexto que parece usual: Um jovem inexperiente, não acatando os conselhos paternos, parte para uma aventura em alto mar.
Sendo o protagonista jovem, destemido e sem consciência de vida, claramente enfrentrará obstáculos jamais imaginados, dentre eles a escravidão, a descoberta de novos povos, a fome, as intempéries, até a vir a se encontrar, após um acidente, preso em uma ilha aparentemente inabitável.

Contudo, é exatamente o contexto da solidão de Crusoé, onde se delimitará toda a beleza da narrativa, uma vez, que, seremos apresentados a todo sofrimento, dificuldade e descrença que o exílio poderia trazer ao ser humano.
Estando sozinho em uma ilha, nosso protagonista, que até então, não possuía habilidade alguma, além de se inserir em confusões, encontrará não apenas o propósito da vida, mas, também, presenteará o leitor com diálogos viscerais quanto sua fé, sua habilidade e sob as decisões pela qual tomou.

Colocado em um ambiente onde possuía somente a si, Crusoé desenvolverá habilidades, enfrentará aventuras, construirá habitações e demostrará, que a teoria de Hobbes pode muito bem ser acatada, uma vez, que, ainda preso em uma ilha, quando possuir oportunidade, com condição de colonizador, Crusoé se imporá diante de outros povos e os terá como cativos, ainda que os chame de amigos.

Essa e outras passagens da obra, são essenciais para compreendermos o porquê de tal obra ser lida por Rousseau e por seus alunos, assim como também é citada por Dickens em David Copperfield.
Sendo, assim, sem dúvida um livro que devemos presentear não apenas a nós, mas todos aqueles que gostam de aventura, filosofia e, claro, de sentir o prazer que se encontra na literatura, que é quantificado nessa obra.

Quanto à estética, estamos diante de uma ótima tradução (comum da Penguin), o livro possui folhas amarelas e de boa diagramação, conforme elucidam as imagens. :)
review imagereview imagereview image
7 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,8 de 5 estrelas
26 classificações de cliente
5 estrelas
88%
4 estrelas
5%
3 estrelas
6%
2 estrelas 0% (0%) 0%
1 estrela 0% (0%) 0%
R$31,90Frete GRÁTIS com o Amazon Prime