Avaliado no Brasil em 9 de maio de 2019
A Revolução dos Bichos, George Orwell. Nota: 5
Livro de dezembro do @livroexpressoclube.
⚓Cansados da tirania exercida pelo Sr. Jones, dono da Granja do Solar, os animais reúnem-se e tomam uma decisão:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“[...] Basta que nos livremos do Homem para que o produto do nosso trabalho seja só nosso.” 🐷
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sim, é isso mesmo o que acontece! Os animais acabam rebelando-se contra seus donos e assumem o total controle da fazenda. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A partir daí a história se desenrola de forma rápida e chocante, mostrando que o sonho de independência e liberdade tão almejados pelos bichos talvez esteja longe de ser alcançado. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🐖 A Revolução dos Bichos é um clássico de 147 páginas que, com certeza, você se perguntará “caraca, esse livro foi mesmo escrito em 1945?” Sendo uma distopia, que basicamente é caracterizada por conter uma sociedade onde predomina-se a opressão e o autoritarismo, esse livro vem mostrar a frustração de Orwell com o governo socialista de 1945.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 A narrativa aqui é rápida, e posso dizer que vocês vão devorar este livro, mas não porque é uma narrativa deliciosa mas sim por ser totalmente de fácil compreensão. São 147 páginas de muita expectativa, opressão, surpresas, medos e aflições. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🐎 A construção dos personagens, o modo como a história desenrola-se, tudo foi muito bem pensado. É impecável! Um dos personagens mas marcantes nesta fábula é Sansão, que é um cavalo, seu papel é fundamental aqui e ver a trajetória dele nessas poucas páginas deixou-me chocada! Emocionada! Estarrecida. Literalmente! Como você pode ver, é uma leitura que desperta muitos sentimentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔥 A Revolução dos Bichos é uma leitura obrigatória para entendimento do contexto histórico no qual foi escrito. Para mim foi uma leitura intensa e comovente, e triste ao constatar que vemos muitos atos de opressão em nossos dias… ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“[…] aqueles que renunciam à liberdade em troca de promessas de segurança acabarão sem uma nem outr
5,0 de 5 estrelas Incrível
Por Alana Andrade em 9 de maio de 2019
A Revolução dos Bichos, George Orwell. Nota: 5
Livro de dezembro do @livroexpressoclube.
Imagens nesta avaliação
Informar abuso Link permanente