Evergreen Books eBooks Kindle KDP Dispositivos Kindle Kindle Unlimited Cloud Drive Photos eBooks Kindle
Análise de clientes

Esta avaliação foi considerada útil por 0 de 1 pessoa(s):
5.0 de 5 estrelas O fim (?) de um ciclo e o começo de outro, 12 de setembro de 2016
Este comentário é de: A Fonte Âmbar (Athelgard) (eBook Kindle)
ATENÇÃO, SPOILERS!

Ao terminar "A Fonte Âmbar", eu me lembrei de uma música que dizia "Every new beginning comes from some other beginning's end". Como alguém que acompanhou os três livros da série da talentosa e querida Ana Lúcia Merege, eu senti como se estivesse, de certa forma, me despedindo de uma jornada com amigos. Mas fiquei feliz ao perceber que ela vai continuar.

"A Fonte Âmbar" traz novamente o casal Anna de Bryke e Kieran de Scyllix, agora já acostumados ao casamento e ao convívio diário e suas peculiaridades (Anna "bagunceira", com livros espalhados e lençóis amarfanhados - eu me identifico!). Depois de "A Ilha dos Ossos", era de se esperar que eles conquistassem paz e tranquilidade, mas a sombra da guerra agora se insinua sobre as Terras Férteis, e cada um deles precisará contar com suas habilidades - Anna/diplomacia e comunicatividade e Kieran/talento mágico e marcial - para evitar que catástrofes aconteçam e interrompam não apenas os planos particulares do casal, mas também a vida como todos daquelas terras conhecem.

O enredo é muito eficaz em demonstrar como um conflito desse pode ser terrível na vida das pessoas. Como uma mulher que vem pensando em ter um(a) filho(a), eu me coloquei no lugar de Anna e Kieran e me senti tocada ao vê-los temer o interrompimento de seus planos. Mas esse é apenas um dos pontos de vista (e assuntos) que são explorados ao longo do livro. A narração (em primeira pessoa) intercala capítulos sob diferentes pontos de vista, que foram costurados tão perfeitamente que fiquei, com o perdão da palavra, besta. Aliás, este é um livro tão redondo, tão bem pensado, que é impossível não ficar elogiando e elogiando o cuidado da autora. A escrita e a edição são primorosas. Não há uma ponta solta, um parágrafo fora do lugar, um ciclo que não se feche.

Os personagens são muito bem desenvolvidos - Anna continua sendo minha favorita, mas senti que Kieran também ficou mais exposto e "humano" neste último livro - e isso faz a gente se conectar mais ao personagem (não que eu não gostasse dele antes; mas é como se ele tivesse se "abrido" mais e agora eu o conhecesse melhor). Eu adorei a cena dele com um certo mago juvenil desamparado, e achei a atitude dele tão condizente (tão "dentro" do personagem) que acabei o capítulo com um sorriso no rosto. E não falo mais sobre as cenas em certa fonte porque não quero dar spoiler.

Aqui, no entanto, faço um pedido: mais histórias com o Tammoren, pelo amor dos heróis e dos deuses! Alguém dá um par para esse elfo (a Anna já tem um amor, moço)! Se eu não fosse macular Athelgard com minhas mãozinhas pouco habilidosas e minha cabecinha melosa, escreveria uma fanfic.

Outros favoritos foram Doron (mas este é um querido antigo!) e Seril. Eu gostei muito da irmã do Kieran e da história entre eles. A cena do "Kay", embora tenha sido narrada por um breve comentário da Anna, me deixou emocionada. E o retorno do Hillias? É um personagem muito intenso, que nos provoca repulsa e interesse ao mesmo tempo. Também amei rever Vergena :).

(Personagem mais odiado: Dama Elora. Velha asquerosa).

Já ficou claro o quanto curti o livro, não? Recomendo para todos os que curtem fantasia e uma narrativa envolvente, com ação, romance, trama política, elfos, magia, arte, águias, drama familiar e tudo mais de bom que há nesta vida.
Ajude outros clientes a encontrarem as análises mais úteis
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não

[Add comment]
Postar um comentário
Para inserir um link de produto, use o formato: [[ASIN:ASIN product-title]] (O que é isso?)
Solicitações para se inscrever
  [Cancel]

Detalhes do comentário

Item

5.0 de 5 estrelas (2 avaliações de clientes)

4 estrelas

3 estrelas

2 estrelas

1 estrela

R$ 19,92
Adicionar à lista de desejos
Autor

Ranking dos principais avaliadores: 23,142