amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports toys VideoGames wireless

31 de maio de 2018
O Capote de Gógol é sem dúvidas um dos melhores contos que já li na vida. Repleto de cenas divertidíssimas que nos fazem gargalhar em alto som, o conto também causa uma sensação de "tapa na cara", mostrando para nós leitores que temos também um pouco (ou muito) de Akaki Akakievitch.
Sempre que releio o Capote, não deixo de fazer uma ligação com O Espelho de Machado de Assis, porque Akaki Akakievitch e Jacobina padecem do mesmo mal: colocaram as suas almas exteriores, as suas causas de existir, em um bem material, mais precisamente nas suas vestimentas. Na obra de Gógol, Akaki vive para o Capote; na obra de Machado, Jacobina passou a confundir a sua identidade com a farda de alferes.
Em o Capote, Gógol ainda crítica a crueldade e ineficiência da burocracia russa do século XIX, fazendo-nos exergar o quanto é prejudicial para o povo quando a máquina administrativa trabalha para os seus próprios interesses.
Leitura indispensável! Sensacional.
PS.: há ainda outros contos nesta edição da Editora 34, os quais são tbm muito engraçados, irônicos e carregados de pontos para a reflexão.
Vale 5 estrelas.

R$29,38+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.