amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office Computers sports VideoGames wireless

26 de dezembro de 2018
Conforme o próprio autor, T. Harv Eker começa seu livro: "as histórias apresentadas no livro não são certas ou erradas, verdadeiras ou falsas". Na obra estão descritos resultados de sua carreira e conquistas de milhares de alunos dele. Ele deixa claro para aplicar o que for útil e desprezar o que não for. Vale ressaltar que em cursos de inteligência financeira, muitos dos princípios aplicados advém do que consta neste livro - mude sua mentalidade primeiro; daí você estará apto a adquirir novos hábitos através de disciplinas e crenças de evolução sobre não apenas dinheiro, mas também, unir e evoluir os mundos físico, mental, emocional e espiritual, pois devem andar juntos!

Na essência, o livro nos leva a começar a pensar como os RICOS! É sobre aprender um princípios e colocá-los em prática para alcançar o sucesso! É sobremaneira "desaprender" muito do que nos limita e aprender a evoluir!

Princípios de Riqueza que destaquei:
A. Os seus rendimentos crescem na mesma medida que você cresce!
B. Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes - quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o invisível.
C. Dinheiro é resultado, riqueza é resultado, saúde é resultado, doença é resultado, peso é resultado. Vivemos num mundo e causa e efeito.
D. Em 5 minutos posso prever o futuro financeiro que você terá pelo resto da sua vida.
E. Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.
F. Quando o subconsciente tem que optar entre a lógica e as emoções profundamente enraizadas, as emoções quase sempre vencem.
G. A sua razão ou motivação para enriquecer ou fazer sucesso é crucial. Se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.
H. O dinheiro é extremamente importante nas áreas que produz resultados e insignificante nos campos que não tem utilidade.
I. A pessoa que se queixa torna-se um imã de coisas ruins vivo e pulsante.

Na parte dos arquivos de riqueza, ele estabeleceu 17 textos curtos que também devem ser lidos e relidos constantemente para incorporarmos a nossa rotina e evoluir a nossa mente para ser milionária!

1. As pessoas ricas acreditam na ideia de "eu crio a minha própria vida". As pessoas de mentalidade pobre acreditam "na minha vida as coisas acontecem". Ou seja, o famoso vitimismo é de mentalidade pobre em que a culpa é sempre dos outros, sempre há uma justificativa / desculpa e vivem se queixando. Por isso cita que não existem vitimas verdadeiramente ricas.

2. As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder. Se seu objetivo é ter algum conforto, é provável que você nunca fique rico. Mas, caso sua mentalidade seja enriquecer, é provável que você alcance uma situação ricamente confortável.

3. As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.

4. As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno. Lembrar sempre de gerar valor à vida dos outros!

5. As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos. O copo está meio cheio ou meio vazio?! Pense nisso…

6. As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido. Lembre-se de abençoar tudo que você almeja e não deixar que palavras de outros destituam sua vontade e sua mente milionária.

7. As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados. O autor sugere que não se perca tempo tentando mudar pessoas, tente melhorar a si próprio e fazer com que a sua luz dissipe a escuridão de dentro dos outros (vale ficar que difere da opinião do Geraldo Rufino em o poder da positividade). Leia biografias e cases de sucesso - é estimulante!

8. As pessoas ricas gostam de se promover. As pessoas de mentalidade pobre não precisam vendas nem autopromoção.

9. As pessoas ricas são maiores do que seus problemas. As pessoas de mentalidade pobre são menores do que seus problemas. O segredo do sucesso é não desviar dos problemas e sim buscar resolvê-los e entender que são necessários para o nosso crescimento contínuo e diário.

10. As pessoas ricas são excelentes recebedoras. As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras. Tem que se dizer e acreditar ser merecedor!

11. As pessoas ricas preferem ser remuneradas pelos seus resultados. As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que desprendem. É a história que quem lê sobre finanças já sabe - salário dá a “segurança” de todo mês, na data ter uma quantia certa de dinheiro. Mas, essa segurança tem um preço - a riqueza fica de lado para maioria. Por isso, nunca estabeleça um teto para seus rendimentos.

12. As pessoas ricas pensam: “posso ter as 2 coisas”. As pessoas de mentalidade pobre pensam””Posso ter uma ou outra coisa”.

13. As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido. As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal. Logo, usar para calcular seu rendimento líquido: 1. rendimento, poupança, investimento, simplificação.

14. As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre administram mal. Precisamos aceitar uma verdade absoluta - você não terá mais até provar que é capaz de lidar com o que já possui. Logo, o hábito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade que você já tem. Isso explica porque vivemos lendo noticias de pessoas que enriqueceram rapidamente, perder tudo da mesma forma.

15. As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas. As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro. Logo, para vencer no jogo do dinheiro, deve-se buscar rendimentos passivos.

16. As pessoas ricas agem apesar do medo. As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo. Precisamos entender que é necessário estar disposto a realizar o que é difícil para obter uma vida mais fácil. E, só crescemos de verdade fora da nossa zona de conforto!

17. As pessoas ricas se aprimoram o tempo todo. As de mentalidade pobre acreditam que já sabem de tudo. Por isso que se diz por aí “ou você está certo ou é rico, nunca as 2 coisas ao mesmo tempo”.

Logo, a sequencia do SUCESSO é SER, FAZER e por fim, TER. Lembrando que para obter o máximo, precisamos ser o máximo!

Por fim, o autor sugere que seu livro seja lido 12 vezes ao ano no mínimo, ou seja, todo mês reler para a cada leitura ir incorporando o conhecimento descrito. Estou na segunda leitura e pretendo adquirir esse hábito até ter várias partes marcadas e ir relendo elas!
22 comentários Informar abuso Link permanente

R$18,99+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.