23 de abril de 2019
Trata-se de uma obra única, produzida por Jiro Taniguchi, um mestre do mangá, reconhecido mundo afora por sua rara sensibilidade.

Num primeiro plano, mais superficial, acompanhamos as andanças de um homem comum que se põe a apreciar sem compromisso as redondezas, em meio a um roteiro fortemente introspectivo, que dispensa palavras em boa parte dos quadros.

Em plano subjacente, a obra retrata a beleza do detalhe que passa despercebido. Como o Sr Coelho de Alice no País das Maravilhas, somos reféns da correria diária, numa luta inglória contra o relógio. Olhamos ao redor, mas já não temos a capacidade de ver o encanto do mundo que nos cerca.

Taniguchi consegue trazer colorido à realidade atribulada e cinzenta dos tempos modernos, nos convidando a desfrutar da perfeição que está presente nas pequenas coisas e nos gestos e atitudes mais triviais.

São páginas para saborear, para virar sem pressa. Deve-se aproveitar o passeio. Livre-se do estresse, das preocupações e das angústias e abra os olhos da alma para captar em sua plenitude a poesia que exala das ricas ilustrações.

Uma leitura OBRIGATÓRIA que engrandece e inspira, fazendo você enxergar o mundo sob uma nova e revigorante perspectiva.
11 comentário Informar abuso Link permanente

20 classificações de cliente18 avaliações de clientes