O Olist é a maior loja de departamentos dos marketplaces. Comprar na loja Olist é contar com um selo de qualidade e segurança, além da garantia de ter a melhor experiência de compra do início ao fim. 

Todos os produtos listados pelo Olist são vendidos e entregues por lojistas de todo o Brasil, os quais foram cuidadosamente selecionados e aprovados em um processo criterioso. Nossa rede de lojistas é formada por varejistas, importadores, distribuidores e fabricantes de alto nível. Na sua Nota Fisc...

O Olist é a maior loja de departamentos dos marketplaces. Comprar na loja Olist é contar com um selo de qualidade e segurança, além da garantia de ter a melhor experiência de compra do início ao fim. 

Todos os produtos listados pelo Olist são vendidos e entregues por lojistas de todo o Brasil, os quais foram cuidadosamente selecionados e aprovados em um processo criterioso. Nossa rede de lojistas é formada por varejistas, importadores, distribuidores e fabricantes de alto nível. Na sua Nota Fiscal irá constar o nome da loja responsável por enviar o produto, e não o nome do Olist.

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Informações sobre o vendedor

  • Nome Comercial:OLIST SERVICOS DIGITAIS LTDA
30 dias90 dias12 mesesTotal
Positiva 52% 70% 47% 48%
Neutra 0% 3% 2% 3%
Negativa 48% 27% 52% 49%
Total2564178203

POLÍTICA DE ENTREGA, TROCA E DEVOLUÇÃO

A presente política foi elaborada com base no Código de Defesa do Consumidor, tendo como compromisso a satisfação integral dos nossos clientes. Todas as solicitações relacionadas a entregas, trocas ou devoluções de produtos comercializados pelos lojistas cadastrados no Olist deverão, obrigatoriamente, ser realizadas diretamente na Central de Atendimento do Marketplace (site em que o produto foi adquirido). Ao receber solicitações de atendimento, o Olist encaminhará tais solicitações ao lojista responsável para devida resposta e resolução.

Para todas as compras, o cliente deverá ficar atento aos seguintes elementos e não somente:
- Descrição e ficha técnica do produto, em especial no que se refere a dimensões, modo de uso e armazenamento do produto;
- Voltagem do produto, condizente com a região onde será utilizado;
- Cor, pois alguns produtos possuem cores variadas e a foto principal é meramente ilustrativa.

Todo estorno de pagamento será realizado diretamente pelo Marketplace em que o produto foi adquirido após autorização concedida pelo Olist.

Entrega:

- Os lojistas cadastrados no Olist realizam a entrega de seus produtos utilizando o serviço de postagem dos Correios e, por esse motivo, o tempo de entrega pode variar de acordo com a região do destinatário;
- Todas as entregas estão sujeitas às restrições existentes nas rotas dos Correios, sejam elas temporárias ou permanentes;
- Como os Correios não efetuam entrega domiciliar em algumas cidades, como área rural, logradouros de difícil acesso ou área de risco, os pedidos são enviados para a unidade mais próxima do endereço indicado pelo cliente, para que seja realizada a retirada. Dessa forma, caso o endereço indicado no momento da compra esteja dentro de uma área de restrição de entrega domiciliar, ainda que temporária, o cliente deverá realizar a retirada na unidade dos Correios mais próxima, consultando o código de rastreio de envio;
- As postagens são realizadas por diversos lojistas cadastrados no Olist, não existindo um padrão de embalagem (cor, tamanho e formato poderão variar). Contudo, se a embalagem estiver avariada e/ou violada, o recebimento deverá ser recusado pelo comprador no ato do recebimento, para posterior troca, evitando assim custos logísticos adicionais.
- A entrega é realizada no endereço indicado pelo cliente no momento da compra. O endereço somente poderá ser modificado caso o CEP original da compra não tenha sido alterado e caso o lojista ainda não tenha realizado a postagem do pedido e a nota fiscal eletrônica não tenha sido emitida.
- Havendo solicitação de alteração de endereço antes da postagem com alteração de CEP: o pedido será cancelado e o cliente poderá realizar uma nova compra, com o CEP correto para envio;
- Sem alteração de CEP: os dados serão retificados, desde que a emissão da nota fiscal ainda não tenha ocorrido.
- Havendo solicitação de alteração de endereço após a postagem: caso o pedido seja recebido no endereço cadastrado, o lojista não fará o reenvio;
- Se o pedido não for recebido no endereço cadastrado e retornar ao estoque do lojista, esse será cancelado, com o reembolso autorizado para que o cliente possa realizar uma nova compra com o endereço correto para envio.
- Os lojistas do Olist não realizam o reenvio do pedido, qualquer que seja o motivo de insucesso na entrega. Nesses casos, será automaticamente realizado o cancelamento do pedido  e reembolso/estorno do valor total pago pelo cliente. Havendo interesse, o cliente deverá realizar uma nova compra e atentar-se para as instruções de recebimento disponíveis no código de rastreio do seu pedido;
- Caso seja realizado um pedido com mais de um produto no carrinho de compras, a postagem poderá ser realizada por lojistas diferentes. Dessa forma, eles não chegarão necessariamente no mesmo dia e/ou na mesma embalagem, mas dentro do prazo estabelecido para entrega;
- Não é possível a interceptação de carga, ou seja, o Olist não realiza bloqueio na entrega e não ocorre entrega em mãos próprias.

Troca:

- É permitido ao cliente solicitar a troca, no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, nos seguintes casos:
- Recebimento de produto com dano ou avaria causados pelo transporte;
- Recebimento de produto com defeito de fabricação;
- Incompatibilidade entre o produto adquirido e o produto entregue;
a. Para todo e qualquer caso de troca, o lojista terá o prazo de 30 dias contados do recebimento do produto avariado para substituição do mesmo ou das partes avariadas do produto, em sendo o caso. Não sendo o vício sanado pelo lojista no prazo de 30 dias, caberá ao consumidor, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, solicitar a substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque do lojista, por produto similar do mesmo lojista; ou
b. o cancelamento da compra com o consequente reembolso do valor pago; ou
c. o abatimento proporcional do preço.
- Os lojistas cadastrados no Olist não realizam coleta domiciliar, sendo que toda troca será feita com pré-lista de postagem (PLP) e etiqueta emitidas pelo Olist;
- O cliente deverá postar a devolução na embalagem original do produto, acompanhada de manual, acessórios e nota fiscal, sem indícios de uso ou consumo.
- Caso os requisitos não sejam preenchidos, os lojistas do Olist não estarão obrigados a aceitar a troca do produto. Assim, o produto será devolvido ao endereço do cliente, acompanhado de relatório explicativo, cancelando todo o processo de troca;
- A troca somente será aprovada e encaminhada após o lojista ter recebido o produto em seu estoque e a análise da perícia técnica do próprio Lojista ter sido concluída em favor do cliente.
- Caso a perícia constate que houve avaria, dano ou violação causada pelo cliente, o Lojista não realizará a troca e o produto será devolvido ao cliente.

Cancelamento por Arrependimento:


- Será autorizado o cancelamento por arrependimento, quando o cliente entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Marketplace (canal onde o produto foi adquirido) em até 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto;
- Os lojistas cadastrados no Olist não realizam coleta domiciliar, sendo que a devolução deverá ser realizada com a pré-lista de postagem (PLP) e etiqueta de envio emitidas pelo Olist e/ou seus lojistas;
- O cliente deverá postar a devolução na embalagem original do produto, acompanhada de manual, acessórios e nota fiscal, sem indícios de uso ou consumo;
- A postagem deverá ser feita em 2 dias úteis a contar do recebimento da pré-lista de postagem (PLP) e etiqueta enviadas pelo Olist e/ou diretamente pelo Lojista;
- Caso os requisitos não sejam preenchidos, os lojistas do Olist não estarão obrigados a aceitar a devolução do produto. Assim, o produto será devolvido ao endereço do cliente, acompanhado de relatório explicativo, cancelando todo processo de devolução e estorno;
- O cancelamento somente será aprovado após o lojista ter recebido o produto em seu estoque e a análise da perícia técnica do próprio Lojista ter sido concluída em favor do cliente.
- Caso a perícia constate que houve avaria, dano ou violação causada pelo cliente, o Lojista não realizará o cancelamento e o produto será devolvido ao cliente.
- Caso o cancelamento por arrependimento do pedido seja solicitado após a postagem e antes do recebimento do(s) produto(s), o cliente deverá recusar o recebimento do(s) produto(s) no momento da entrega. O cancelamento será autorizado após constatação de que o pedido se encontra em rota de devolução ao estoque do lojista.

CNPJ: 18552346000168

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Políticas de envio

A menos que se indique o contrário no processo de compra, Olist envia todos os produtos em até 2 dias após o pedido ser efetuado. Você receberá uma notificação em caso de atraso ou cancelamento do seu pedido.

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Informações fiscais

O imposto sobre vendas não é calculado e cobrado separadamente em relação aos itens comprados de Olist por meio do site Amazon.com.br, a menos que esta opção seja definida com clareza no ato do pedido. Itens comprados de Olist serão sujeitos a impostos em alguns estados, de acordo com a política do estado para o qual o pedido é enviado. Quando um item é sujeito à taxação de imposto sobre venda, a cobrança ocorre de acordo com as leis fiscais do estado em questão e o imposto é geralmente calculado sobre o preço de venda total de cada item individual - valor que inclui os custos de transporte e manuseio, os custos de embalagens para presentes e outras taxas de serviços, menos quaisquer descontos aplicáveis. Se o imposto sobre vendas for calculado e cobrado separadamente em relação aos itens comprados de Olist por meio do site Amazon.com.br, os valores de impostos que aparecem no site durante o processo de compra serão estimados - os impostos reais a serem debitados no seu cartão de crédito só serão calculados no momento em que seu pedido for processado e, portanto, serão informados em sua notificação de confirmação de pedido.

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